17 de junho

“Não há reforma possível, enquanto houver cabide de emprego aos borbotões em estatais imprestáveis nesse país.”

**


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 8 )

                                          

16 de junho

Fachin pede que 2ª Turma do STF julgue pedido de liberdade de Lula

Maioria dos ministros do colegiado é contra prisão em segunda instância

Veja

**


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 5 )

                                          

15 de junho

“STF acaba com as conduções coercitivas, um instituto legal que vem sendo praticado no Brasil há mais de 80 anos.”

**

Não é que a Lava-Jato venha abusando das conduções coercitivas: elas são constantes e incontáveis, porque os corruptos do crime organizado estatal e paraestatal proliferam como micróbios. Nesse país, os corruptos pululam, se alastram e abundam como metástases no tecido social brasileiro.


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 7 )

                                          

14 de junho

STF dá 48 h para governo explicar tabela de fretes

Tabela é reivindicação dos caminhoneiros.

Fux é o relator de ações apresentadas na semana passada pela Associação do Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil (ATR Brasil) e pela Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA). A ATR, por exemplo, diz que a medida “fere a economia de mercado”.

Editada por Temer em maio, a MP cria a Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas para “promover condições razoáveis à contratação por fretes no território nacional”.

**


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 12 )

                                          

13 de junho

STF marca julgamento de Gleisi e Paulo Bernardo para terça feira

 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar na próxima terça-feira (19) uma ação penal da Operação Lava Jato que mira a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, investigados pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro –

**

 


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 8 )

                                          

12 de junho

O QUE QUEREM MESMO OS BRASILEIROS?

 

 

**


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 13 )

                                          

11 de junho

Lula vai caindo no esquecimento do eleitor!

É o que revela a mais recente pesquisa do Datafolha que mesmo sabendo que condenado não se candidata, ainda inclui seu nome por ordem do PT, para o qual vem militando.

*


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 12 )

                                          

10 de junho

O candidato encrencado de Lula

Durante a gestão de Luiz Marinho à frente da prefeitura de São Bernardo do Campo, a OAS recebeu R$ 1 bilhão, fruto de um grande esquema de corrupção, com licitações dirigidas e obras superfaturadas, que envolveu o ex-presidente Lula e o então sócio da empreiteira Léo Pinheiro

**

Isto é


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 7 )

                                          

9 de junho

Sua Suprema majestade: Após lua de mel com população no mensalão, ministros do STF, depois do petrolão, preferem manter-se fora do alcance do protesto dos cidadãos comuns e ganham até direito a acesso privilegiado a aviões de carreira

(Estadão Notícias)

 ▲CLIQUE▲

**


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 9 )

                                          

8 de junho

Paraguai usa rios como alternativa a estradas e vira líder em transporte hidroviário

 

Ao contrário do Brasil, que explora pouco o transporte hidroviário, o Paraguai incentivou o setor. Para transportar a soja que produz, nos últimos anos o país se tornou o líder em navegação fluvial na América Latina e está em terceiro no mundo

Veja mais em UOL notícias


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 9 )

                                          

7 de junho

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro protocolou novo pedido de impedimento de Gilmar Mendes em casos que envolvam Orlando Diniz, presidente afastado da Fecomércio do Rio. 

Procuradores alegam que Fecomércio financiou eventos de instituto controlado pela família do ministro. MPF encontrou três eventos do instituto patrocinados pela federação do comércio.

**


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 12 )

                                          

6 de junho

Auditoria concluiu: Os Correios quebraram.

“Desperdícios, custo com pessoal e a ação predatória de ações judiciais inviabilizam a estatal que, antes dos ’10 Anos do PT no Poder’, era um símbolo de eficiência e bons serviços.

No quesito ‘custo com pessoal’ ninguém pretende mexer nos salários de mais de R$ 40 mil do presidente e de um amontoado de diretores, todos escolhidos a dedo em nome da famigerada ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’.

A verdade nua e crua é que os Correios foram tomados de assalto pelo sindicalismo de fachada e pela voracidade dos que levam tudo na mão grande.”

**


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 18 )

                                          

5 de junho

Lula enterrou Kátia no Tocantins. Lula tá morto e finge que não sabe. Só tem voto ainda nas pesquisas sob encomenda, com a devida margem de lucro para cima e para baixo.

Sergio Siqueira

*

Kátia Abreu aparecia em 1.º lugar na disputa pelo governo do Tocantins e terminou em 4.º após apoio de petistas. Apoiada por Lula e com o auxílio luxuoso do pandeiro da Dilmandioca Sapiens, levou uma surra de votos no Tocantins e ficou em quarto lugar após  vídeo e cartinha de apoio do presidiário condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

 


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 11 )

                                          

4 de junho

Militares saem do armário às vésperas da eleição e jogam toalha na intervenção

 

“Foram vários anos de falta de clareza, o que acabou induzindo milhões de brasileiros a acreditaram em uma eventual redenção verde oliva. Mas a greve dos caminhoneiros, que representava a última esperança dos entusiastas da intervenção militar, acabou jogando um balde de água fria nas expectativas de muita gente e também atrapalhando a estratégia de um grupo de militares da reserva que se prepara para concorrer nas próximas eleições. Pressionados pela Cúpula das Forças Armadas, praticamente todos tiveram que dar declarações públicas refutando a possibilidade de intervenção militar no Brasil.”

*

Imprensa Viva

**


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 11 )

                                          

3 de junho

Presidente interino da Petrobras, Ivan Monteiro, indicado para “acalmar o mercado”, fez carreira no setor bancário e foi braço direito de Aldemir Bendine.

Monteiro chegou a Petrobras junto com Aldemir Bendine, que está preso desde julho de 2017. Eles foram colocados pela ex-presidentA Dilma na empresa após a saída de Graça Foster em uma tentativa de reduzir os danos que as revelações de corrupção feitas pela Operação Lava-Jato causaram na empresa.

**

 


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 7 )