2 de agosto

Largado por Zoto | largados comentaram ( 18 ) | Visualizações: 514


18 respostas para “FEZINHA DA SEMANA”

  1. Anonimo disse:

    De acordo com a leitura labial ,ele está dizendo queo Palmeiras não tem mundial.

  2. vital disse:

    Que porra é essa !!! Propaganda a favor do voto impresso !! Se for, depois de quase 20 anos, deixo o largado !!

  3. Anonimo disse:

    Não é voto impresso Vital é uma maquininha acoplada com recibo dos votos para comprovação,coisa de 30 reais por urna.

  4. Zoto disse:

    Vital parece que tudo gira em torno do umbigo de Bolsonaro. Perdemos a razão, a vontade de pensar ou imbuídos de uma vontade alheia nos deixamos levar a favor ou contra alguém que vai passar?
    Não se discute mais idéias, primeiro vê o que o Presidente Motoqueiro de Aziz falou, para invariavelmente ser contra, só porque foi ele quem falou.
    Seja bem-vindo aos comentários do Largado, apareça quando quiser mas não se torne um censor involuntário, censura nunca mais, lembra?

  5. Nobre Vagabundo disse:

    Salve cambada, bom dia…
    Salve Serginho…

  6. DePassagem disse:

    Não faz diferença do tipo de voto, pois não importa o jeito de como as moscas varejeiras chegam na merda.

  7. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Voto sem auditagem é um convite à fraude.
    Um dos princípios básicos da segurança é a auditabilidade. Não se trata de voto impresso mas sim da impressão de “recibo” onde fica impresso o voto do eleitor. Esse recibo não é dado ao eleitor e sim depositado em uma urna lacrada. Em caso de dúvida os votos podem ser recontados.
    Como está vale apenas o que o TSE determina sem direito a recontagem de votos e sem auditagem no sistema de contabilização dos votos. Ou seja, é um convite imenso à fraude.
    Isso sem falar que a segurança das urnas eletrônicas é pífia. Quem garante que o sistema delas não foi adulterado?

  8. Z👓TO disse:

    lei nº 10.408, de 2002, sancionada por FHC “A urna eletrônica disporá de mecanismo que permita a impressão do voto, sua conferência visual e depósito automático, sem contato manual, em local previamente lacrado, após conferência pelo eleitor”.

    Após a lei, fizeram gambiarras mal feitas em algumas urnas, na mesma urna, no mesmo espaço físico e testaram a gambiarra nas eleições municipais de algumas cidades.
    A gambiarra se mostrou ruim e resolveram não aperfeiçoar as urnas, mas modificar a lei.

    Em 2003 o sucessor de FHC sancionou a lei Lei 10.740, que determinou: “a urna eletrônica disporá de recursos que, mediante assinatura digital, permitam o registro digital de cada voto e a identificação da urna em que foi registrado, resguardado o anonimato do eleitor”.
    E desde então vivemos felizes com as urnas indevassáveis até que na reeleição da Dona Dilma se estranhou o fato da apuração ser feita na fiscalização de Zé Dias, em ambiente fechado onde ele se trancou e de lá saiu a anunciar o resiultado da eleição que contrariava o tracking eleitoral dos partidos.

  9. Lúcio Cunha Bittencourt disse:

    Corretíssimo. Confiar em quem nem sabemos quem é? Tem que ter o COMPROVANTE SIM.
    Quem é contra é porquê não concorda com o óbvio esclarecimento do voto.

  10. Lucas disse:

    Eu acho que as mensagens de WhatsApp devem ser enviadas por carta para ter valor.

  11. Batista disse:

    Sim Lucas, até pq a importância de mensagens de whatsapp é a mesma do voto… pqp…

  12. Batista disse:

    Tornar a urna auditável e com comprovação que o voto foi computado no candidato que “escolhemos” é o equivalente a acrescentar uma fechadura na porta de nossa casa. Nunca é demais acrescentar segurança na porta… a casa continua a mesma, a porta continua a mesma, só aumenta a segurança. O únicos que acharão isso ruim, são os que pretendem nos roubar quando for oportuno.

  13. Blablabla disse:

    Tantos exemplos para comparar.. consolidações bancárias… conciliações nos caixas de super mercados…conferências no extrato demonstrativo do cartao de crédito…

  14. vital disse:

    Zoto,
    o TSE já convidou, e foram, uma porrada de experts, além de instituições com respaldo histórico, como a OAB p.ex, além de representantes de TODOS os partidos e nada, absolutamente nada foi detectado como fraude ou possibilidade de have-las !!! E mais ainda: Qualquer um que se julgue capaz de provar eventual fraude o TSE está a disposição para o gajo tentar a ” mágica” de fraudar o sistema !! O próprio VAGABUNDO que atualmente nos governa afirmou que ia provar e não provou porra nenhuma…! Portanto, quem tem interesse em modificar aquilo que vem dando certo desde 1996 é porque tem objetiuvos escusos !! Viví,e muito, a lambança dos votos contados maualmente e a roubalheira era total !!!
    ps. Não sou novo aqui, pelo contrário, sou amigo a distância do Serginho desde a fundação do Largado…! OU vc é petista ou bolsonarista, oresto é conversa mole prá boi dormir !!!

  15. vital disse:

    erros: objetivos – manualmente – o resto
    ps2 – Votei neste crápula mentiroso e considero o maior erro da minha vida no âmbito da política. À propósito: conheço o sistema eleitoral por dentro e sou testemunha objetiva de que é impossível frauda-lo…!!!

  16. vital disse:

    E finalmente: não censurei nada !! Apenas me posicionei firmemente contra idéias fascistas ora apresentadas aqui no Largado, coisa que o Serginho jamais faria !!

  17. Z👓TO disse:

    Vital, nada é impossível de ser fraudado.
    A democracia é sempre o melhor sistema, só tem um defeito, os políticos.
    Perdemos a confiança nos políticos e em tudo mais que os cercam, incluindo os ministros do supremo e o sistema eleitoral.
    Se arrependeu? Então volte ao cenário de 2018 e veja quais opções teríamos.

    Claro que lembro de vc Vital, até brincava com a musica dos Paralamas.

    Politico nenhum vale o engajamento de um cidadão, vamos torcendo por um ou outro de acordo com as circunstancias e as opções que o sistema eleitoral nos oferece Vital. Abraços.

  18. Batista disse:

    Eu vou falar: Quem diz que é impossível fraudar qualquer coisa infelizmente, equivocadamente e lamentavelmente não sabe do que está falando. Tudo é passível de fraude, contorno, brechas, etc… Não consigo compreender a oposição a isso, pois é defendido acrescentar auditoria nas urnas desde sempre.

Deixe um comentário

*