23 de outubro

Ontem, eu vi na TV e ninguém me contou, os jornalojistas filhos da pauta entrevistando um ‘especialista em pobreza e desigualdade’. Não falta mais nada.


Largado por Zoto | largados comentaram ( 12 ) | Visualizações: 877


12 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Lucba disse:

    Nota-se que falta estudo e discernimento para você. Eu também vi essa mesma entrevista. O entrevistado da ocasião é um pesquisador extremamente importante aqui e no exterior. São pessoas assim que apontam as saídas por meio de políticas públicas para a crise, causada por esse governo. Você deveria direcionar seu ódio e indignação para o governo. Ou sentar nos bancos escolares para aprender algo e poder se posicionar com conhecimento de causa.

  2. Z🎃TO disse:

    Especialista analisa dados sobre pobreza no País
    Publicado: 00:00:00 – 10/11/2019Atualizado: 13:07:00 – 09/11/2019
    Mariana Ceci

    Repórter

    Cerca de 1 milhão de brasileiros desceram abaixo da linha de pobreza entre 2015 e 2018. O número, apresentado na Síntese de Indicadores Sociais, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 6, é o maior da série histórica iniciada em 2012, e mostra que as previsões de melhora dos indicadores econômicas feitas por setores da economia não se concretizaram e o brasileiro pobre está cada vez mais pobre.

    No total, são 13,5 milhões de brasileiros vivendo com menos de R$ 145 por mês. Desde 2014, quando os efeitos da crise econômica passaram a afetar com mais força o país, 4,5 milhões de brasileiros passaram à situação de miséria.

  3. Lucba disse:

    Globo news, entrevista com Marcelo Neri, dia 22/10/21.

  4. Zoto disse:

    Há especialistas demais pra todo e qualquer assunto a dar entrevistas em rádios e tvs para discordar de qualquer coisa que se faça, mas especialistas de menos para elaborar um plano duradouro para o país Lucba.

  5. Z👓TO disse:

    Continuamos a gastar vergonhosos (e crescentes) 85% da arrecadação federal com salários de funcionários públicos e aposentadorias, em detrimento de educação, saúde, segurança, saneamento, ambiente.
    Guedes tem sido sistematicamente bloqueado pelo nosso “deep state” na reforma administrativa.

  6. Anônimo disse:

    Nesse ambiente de ambiguidades e de disparates,
    num momento em que a você não é permitido dividir a sua opinião ,seja ela razoável ou não, melhor é ouvir do que fazer, já dizia o professor Delfin assessorado por Bernard Shaw no que Rita Lee se aproveitou e cantou: quem sabe faz quem não sabe ensina.
    Logo qual é o X da questão?
    É uma questão matemática ou malthusiana?
    A Teoria Malthusiana demonstrava uma preocupação com o controle do crescimento populacional, por isso fazia uma comparação entre o crescimento da população com a produção de alimentos. … Ou seja, para ele caso não fosse feito um controle desse crescimento a população seria 28 vezes maior que a produção alimentícia.
    Exempro: população italiana em 1970: 53.800.ooo
    em 2021 59 milhões.( POUCO MAIS DE 10% em 50 anos.
    Brasil em 1970- cantado em prosa e verso 90 milhões de ações num só coração.
    População brasileira hoje: 213.milhões crescemos mais de 110 ¨por cento no mesmo periodo.

    Todos devem ter consciência desta realidade e só ter filhos quando realmente tiver condições de dar a ele uma educação digna para que não seja mais um número a fazer parte de estatisticas por vezes vergonhosas.

  7. Anônimo disse:

    esquece o exemplo com erre porque aí tudo o que se escreve perde a credibilidade.

  8. Anônimo disse:

    Lei que cria Tribunal Regional Federal da 6ª Região é sancionada; aprovado em setembro, projeto que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região aguardava sanção presidencial; objetivo da criação do TRF6 é acelerar tramitação de ações.
    Um tribunal e com ele todos os aparatos que corresponde a instrumentalização no tocante a sua funcionabilidade.

  9. Masculino disse:

    O corte dos números é 2012, gestão da besta, o tal pesquisador foi funcionário do governo de plantão (que, apesar dos zurros dos adoradores, destruiu o país), deixou um saldo de milhões desempregados e agora vem um aí em cima dizer “causada por esse governo”.

    Governo nenhum presta, mas sempre há os pseudointelectuais adesistas de incompetentes que querem dar lição de moral nos outros.

  10. Anônimo disse:

    agora os postos estão distribuido e aplicando na pele um anticonceptivo que dura e anos.

  11. Merdandante o petralha sumido disse:

    Especialista em pobreza deve ser igual ao Karl Marx que era especializado nas relações do trabalho com o capital mas que nunca foi trabalhador e nem capitalista.
    Se apareceu em algum canal pertencente à rede globo então o tal especialista tem tanta credibilidade quanto a Miriam Leitão, ou seja: NENHUMA!
    A globonews já apresentou um “especialista em saúde pública” no ano passado que dizia que o uso de máscara só era recomendado para os profissionais de saúde.
    Isso sem falar no Dráuzio mortadela e a sua gripezinha.
    Isso sem falar nos milhares de economistas que ainda dizem que o modelo de gestão econômica dos governos do petê era o certo.
    Resumo da ópera: Pagando bem sempre se encontra algum especialista para falar o que eu quero.

  12. Arcano disse:

    Que discussão mais idiota.
    Me digam qual foi o ano da história do Brasil que os pobres melhoraram sua condição de vida.
    Infelizmente todos os países são conduzidos pelas elites; seja elite econômica ou elite política( regimes comunistas).

Deixe um comentário

*