3 de novembro

Eletricidade racionada na China. Desabastecimento de carvão na Índia. Preço da eletricidade disparando em toda a Europa. Uma busca desesperada por postos que ainda têm gasolina no Reino Unido. Apagões e explosões no Líbano.

Ao longo da última década, ativistas climáticos foram bem sucedidos em pressionar governos, bancos e grandes corporações a reduzirem investimentos em empresas de petróleo e gás natural. No início, tais esforços pareciam estritamente simbólicos. Mas, nos últimos anos, esses ativistas foram exitosos e conseguiram retirar investimentos públicos e privados da exploração de petróleo e gás e redirecioná-los para energias renováveis. 

O resultado está sendo a pior crise energética em 50 anos.

Como a agenda ambientalista e a imposição do ESG estão causando uma crise energética global


Largado por Zoto | largados comentaram ( 12 ) | Visualizações: 156


12 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Anônimo disse:

    O Brasil por sua situação de recursos naturais
    era o último país a ser abalado pois é auto suficiente em tudo no que se refere a matéria e as queimadas cada estado deveria cuidar com mais zelo da sua área- e o gov federal dizer o que pode e que não pode ser feito .

  2. Anônimo disse:

    Estão a quase 50 anos desenvolvendo os carros eletrícos – lembram-se do pequeno gurgel.
    E quando virar moda os entulhos das baterias vai ser tal qual lixo nuclear.

  3. Anônimo disse:

    Diz que em uma época era quase impossível circular na cidade de São Paulo por causa da poluição- nesse patamar houve um melhoramento.
    E tinha um tempo em que carros só circulavam conforme número da placa, daí mão sei se foi por poluição ou congestionamento.

  4. Jacinto Pulga disse:

    Melhor é trazer as mercadorias a remo e a vela,
    charretes e os carrinhos de cavalos e assistir aos filmes tipo nos tempos das diligências , a propósito vejo que está na moda bicicleta elétrica não sei se sua propulsão é a bateria, só pode, mais ainda não vi.
    Tendo manaciais liquidos para energia elétrica
    vai se levando.

  5. Zoto disse:

    Humankind
    煮豆燃豆萁
    豆在釜中泣
    本是同根生
    相煎何太急

    Elon Musk

    Feijão cozido e dicotoma de feijão queimado, os feijões estão chorando no caldeirão. Eles nascem da mesma raiz, então por que não fritá-los rápido demais.” O fundador da Tesla, Elon Musk, postou em suas páginas do Twitter e do Weibo hoje (2). Durante Nesse período, o “Poema dos Sete Passos” do poeta da Dinastia Wei Cao Zhi despertou imediatamente uma discussão acalorada entre os internautas, que estavam examinando o significado por trás de suas postagens

  6. Zoto disse:

    Há muitas bicicletas elétricas rodando por São Paulo, a ideia é utilizar o motor em subidas, no plano e descidas recarregar a bateria, mas quem usa quer moleza.

  7. Beto, o laranja disse:

    essa grande onda de energia solar só está se dando porque a agua bateu na bunda das distribuidoras de energia e pelos interesses financeiros dos bancos
    em relação ao carro elétrico, não é viável, daria prejuízos…

  8. Z👓TO disse:

    Beto por incrível que pareça ou incressa que parível, na Europa não há país que não produza energia eólica e pasme, essa ano faltou vento.
    WSJ

  9. Jão disse:

    Culpa dos ativistas ou os governos abrindo as pernas para a ditadura climática?

  10. Masculino disse:

    8. Se tivessem dado ouvidos à Dilma, isso não aconteceria

  11. Anônimo disse:

    ENSACAR VENTO, ELA NÃO DEVE TER FALADO;

  12. Anônimo disse:

    Que argumento mais imbecil! Não tem energia suficiente porque o capital não quer investir onde precisa(eólica e solar) e por causa do lobby das indústrias.Não tem petróleo barato porque a OPEP reduziu a produção para insuflar o preço por causa da grande demanda por carros elétricos fora do Brasil obviamente!E dólar caro porque a anta Guedes optou por desvalorizar a moeda imprimindo mais papel moeda para injetar na máquina pública. Dizer que toda essa cagada é culpa dos ativistas é o mesmo que dizer que um peido entupiu a privada!

Deixe um comentário

*