25 de dezembro

Largado por Zoto | largados comentaram ( 11 ) | Visualizações: 604


11 respostas para “TRIBUNA LIVRE”

  1. Jacinto Pulga disse:

    Pelo menos não houve aquele foguetório de meia noite aterrorizando os inocentes pets.

  2. Jacinto Pulga disse:

    Olho pela janela e nas ruas nesse momento nem uma viv’alma, enganei-me, agora sobe em passos lentos e trópegos mais cheia de alegria a dona velha e seu fiel companheiro um caõzinho tão fofo como a turma da patrulha canica e que ela
    carinhosamente o chama de Toy.

  3. Jacinto Pulga disse:

    Ontem ÁS SEIS DA tarde vi um ato ecumênico na TV, acho que era uma missa pois teve comunhão, digno de nota foi a reza do padre-nosso visto que eu sou do tempo em que -perdoai as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores, ainda me lembro que foi trocado por ” ofensas”, outro fato é que lembrei que antigamente quando o pároco em determinado momento louvava o público presente e que este retribuia com um”
    e a ti também- agora substituído por por um outro.
    Achei um momento de reflexão e voltei ao tempo em que frequentava as cerimônias eclesiásticas católicas.

  4. Jacinto Pulga disse:

    E lembrou que o Magnólio contou aqui que quando young boy gostava da Missa do Galo e que ia em sua juventude em parte para azucrinar
    as moças que desfilavam ao redor da igreja e o fato marcante foi que uma certa vez por volta as 11 da noite ventava um vento nordeste forte
    então seu amigo Amaury virou a bunda para onde vinha o vento e descarregou um metralhada de peidos contra o vento que parecia taratata-taratatá- fato marcante que nunca esqueceu.
    Em 99 por cento, se o objetivo era conquistar um broto ele por certo nunca teve êxito nessa empreitada.

  5. Jacinto Pulga disse:

    Para quem não viu- vi em parte- a apresentação do especial da Band e a parte que vi achei magnífica a apresentação do coro que acompanhava aquele moço que já foi ator e que certa vez ganhou no Faustão o show dos famosos
    tratava-se de DANIEL BOAVENTURA-pagou a noite e depois dormi com o Roberto Carlos em ritmo de aventuras- FILME QUE FOI CAPA DE UM cd que ainda possuo.

  6. Jacinto Pulga disse:

    Com flores festejando mais um dia que vem vindo
    Onde a gente pode se deitar no campo
    Se amar na relva escutando o canto dos pássaros.
    Pois então , não temos como se deitar na relva
    mais os pássaros mesmo sendo os inocentes pardais este desde cedo já estão cantando e piando em minha janela em busca de seu arroz.
    Não os decepciono.

  7. Jacinto Pulga disse:

    O que contaria em parte , o meu cronista predileto Sérgio do ND, ele faz referência aos perus de natal , aproveito para colar parte da crônica se me for permitido.
    Claro, carne de peru não era carne humana. Mas para as crianças, o pesar pelo sacrifício do emplumado era o de quem perdia uma pessoa da família. Lembro-me da chegada de duas dessas aves ao nosso quintal para os últimos dias de engorda.

    Até a implacável degola pelo carrasco doméstico –uma velha empregada que repartia com o bicho a garrafa de “cana”. Anestesia que servia tanto ao condenado quanto à executora. Plumagem negra com reflexos verdes, a crista encarnada e pendente sobre o cocoruto, à semelhança de um histriônico chapéu, o peru era um inocente que só desconfiava do “matadouro” quando o seu gogó já tinha virado um nó…

    Minha avó se condoia com a tortura imposta à ave grugulejante :– Não mexe comesse peru, menino! Tempos de grande inocência. Ninguém via “duplos sentidos” naquela advertência.

    Peru era “peru” mesmo, sem qualquer conotação sexual. Perto do sacrifício, o “Gallipavo Meleagris” percebia algo de infausto no ar e acabava seduzido por uma colher da cana Tatuzinho, arma do “carrasco”, espécie de “gole da morte”, antes que lhe faltassem as vias respiratórias, mecanicamente obstruídas.

    Hoje o abate não se dá mais em quintais, nem é menos cruel por ser “invisível”. E os balcões frigoríficos exibem peru sem série, já embrulhados a vácuo. Tudo muito industrializado, como numa monótona linha de montagem. Peru vivo, só no cinema. Nem “inticar” com a ave nossas crianças podem mais. Peru de supermercado não gruguleja…

    BRASIL SÉRGIO DA COSTA RAMOS

  8. Anônimo disse:

    Data folha diz que Lula tem 62 por cento dos que não tem alimentação suficiente.
    Deve ser os suprimidos que ainda pensam que Lula continua um político pobre igual o Jose´Mojica do Uruguai, este pelos menos dos de esquerda parece o único que não decepcionou as suas origens.

  9. lui disse:

    o franck se deu bem nesse vídeo.

  10. Anônimo disse:

    E bebê canta- i vai lá em casa tira a minha roupa…

  11. Anônimo disse:

    E Cumapadi diria; dá um briho no pisante.

Deixe um comentário

*