30 de dezembro

“Na Bahia, 136 cidades estão em estado de emergência. Mais de 470 mil pessoas estão na rua da amargura. O governador baiano, atônito, faz de conta que não sabia que todo o ano as chuvas de verão fazem isso na Bahia. Agora já está nas redes o abracebahia@org.br.

Que me desculpem os baianos, gente boa e manemolente que não merece isso… Isso que eu me refiro: a tragédia e os governantes que tem. Sinto muito, de minha parte, não mando um centavo. Já sei o que os mandachuvas baianos fazem com a grana que chega por lá. Além disso, o Bolsonaro – mesmo de férias – já está providenciando o auxílio necessário ao povo baiano.”

Sergio A O Siqueira


Largado por Zoto | largados comentaram ( 20 ) | Visualizações: 662


20 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Bruno disse:

    Sem dúvidas, a melhor resposta que vi.

  2. sam-sãopaulino disse:

    Quem mandou votar no PT, castigo isto…Calma que vem mais por ai…Votaram no ladrão, agora tomem bem no meio do cú…Não mando um centavo tbm…Fodam-se…

  3. Edson disse:

    Preconceito e burrice quando se juntam formam esse tipo de cidadão.

  4. lui disse:

    nesse caso não há culpados e ajuda
    se faz necessária visto que momentaneamente dependem disso, o nordestino acima de tudo é um forte, já dizia o grande escritor de os sertões.

  5. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    #4 – Nesse caso há culpados sim.
    A maioria das cidades do sul da Bahia tem governantes que são uma porcaria. Estive em Nova Viçosa para passar o natal com familiares e tem mais de 20 anos que nenhuma obra de infraestrutura básica é feita. O mesmo vale para a maioria das cidades da região. Prefeitos ineptos, incompetentes e que só fazem enriquecer. Isso com o apoio do governo do estado.
    O nordestino pode ser um forte mas é muito fraco na hora de votar.
    Em Nova Viçosa é eleito o prefeito que promete mais festas e benefícios e não os que prometem trabalho, educação e saúde.
    E o mesmo vale para todas as cidades da região.

  6. Rosinaldo disse:

    Nao sejam levianos sejamos Cristao ou pelo menos Humanos chuveu mais do que a media e nenhuma cidade estaria preparada para tal situacao
    Precisamos de pessoas que ajudem os demais a fazer o seu melhor e sabemos que muitas cidades nao tem recursos suficientes que fujamos das fakenews e alem de votar cobrar em todas esferas de governo para um pais mais justo e melhor para todos

  7. Jlmelo disse:

    Se depender desse canalha fascitoide imbecil tal bistinauro estamos todos fudidos apesar de imbecis como vc tentar defender mas a pica ja entrou

  8. Rosinaldo disse:

    Que falta faz OSPB e Moral e Civica obras de infraestrutura e competencia do governo Federal ou fomentado pelo Banco do Nordese hoje nas maos do Centrao dinheiro para saneamento e outras obras parecem ser so numeros pois se nao for fundo partidario e orcamento secreto nao serao efetivados

  9. JOSI disse:

    Deixe de ser homicida como seu lider.
    Sejamos humanos, deixe de sadismo!

  10. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Rosinaldo, que falta faz um pouco de bom senso e noções básicas de engenharia.
    Realmente choveu mais que a média histórica mas isso não isenta os governantes da obrigação de fazerem obras básicas de infraestrutura e também de impedirem a população de construir em áreas de risco. Muitos dos desabrigados são pessoas que tinha casas em áreas de risco.
    Obras básicas e impedir a população de construir em áreas de risco não seriam suficientes para impedir que houvesse desabrigados mas certamente o número de desabrigados e mortos seria MUITO MENOR.
    Os governantes tem uma grande culpa nas tragédias que acontecem todos os anos quando chega o período de chuvas aqui no Brasil.
    Quanto a ajudar os necessitados eu ajudei sim doando gêneros alimentícios não perecíveis e água potável mas não dou dinheiro de maneira alguma.

  11. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    *Muitos dos desabrigados são pessoas que TINHAM casas em áreas de risco.

  12. Rosinaldo disse:

    Havia uma lei para limitar em 30m de distancia dos rios e manter a vegetacao porem foi refogado exatamente esse item tornando uma acao de Estado para colocar na responsabilidade de prefeitos que passam e nao se preocupam com o todo as vezes so com sua cidade infelizmente somos uma democracia jovem com desigualdades educacionais e economicas
    em um pais que ainda existe pessoas sem certidao de nascimento e alfabetizacao so sobra essas regioes para morarem pois ate os programas de habitacao ao inves de priorizar aos que nao tem ou que residem em areas de risco sao adquiridas para filhos ou pior para serem alugadas
    o deficit habitacional deveria ser um trunfo para geracao de emprego na construcao alem das casas a infraestrutura necessaria mais comercio hospitais e escolas alem do saneamento basico (que possui 100bi sera?)
    A unica reforma que deveriam ter feito seria acabar com os auxilios exemplo militar que nao aceita o imovel funcional banca do bolso o aluguel utiliza servico medico da sua forca ou paca do bolso seu plano de saude nao tem auxilio paleto e combustivel so isso 5570 municipios 26 estados e o DF sobraria dinheiro em todas esferas para investimento nosso orcamento e “engessado” para utilizarmos o minimo em cada area e mesmo assim ha cortes desvios mal uso e o congresso demora para acompanhar as contas lembram que para abrirem Impeachment da Dilma tiveram que aprovar as contas do Itamar FHC Lula e ninguem do Legislativo foi penalizado por nao ter feito so em exigencia no orcamento porem sempre dao uma enrolada
    Devemos cobrar de que todos facam o seu melhor

  13. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Rosinaldo, o código florestal brasileiro estabelece a distância mínima da margem do rio a partir de onde se pode construir. Essa distância varia de 30 até 500 metros dependendo da largura do corpo d’água.
    Já o código urbano estabelece a distância mínima de 15 metros. Este conflito foi resolvido pelo STJ.
    Mas no meu comentário eu me refiro a área de risco, isso é, a área onde construções estão sujeitas a inundações ou deslizamentos independente da distância do rio ou lagoa.
    A definição destas áreas de risco é função das prefeituras e do estado e esta definição não é feita na maioria dos municípios e estados.
    E a responsabilidade de fiscalizar as construções é do município mas prefeito nenhum faz isso com medo de perder votos. Como não são responsabilizados criminalmente a coisa nunca muda.
    Essa estória -com “e” mesmo- de que somos uma democracia jovem é uma boa desculpa mas a realidade é que somos um país que não respeita as leis e que não investe em educação.
    Para finalizar, enquanto governadores, prefeitos e vereadores não forem responsabilizados criminalmente e a lei for aplicada a coisa não vai mudar.

  14. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Uma correção. O STJ manteve as distâncias ditadas pelo código florestal.
    Aqui está a referência:
    https://advambiental.com.br/distancia-para-construir-das-margens-rios-lago-corrego-app-urbana/

  15. Msa disse:

    Esse cara não trabalha só sabe andar de moto, jet , carro de corrida trabalhar que eh bom , ainda não fez nada nem explicou ck da esposa, e presidente eh bom lembrar não tirar férias

  16. Beto, o laranja disse:

    esse povo faz me rir…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. ES disse:

    Ete comentário é de um puchasaquismo bolsonarista que não tem tamanho. Há mais de 30 anos que não chove tanto nesta região do sul da Bahia. Enquanto um mediocre fica passeando em Santa Catarina, não permite ajuda de outros, por ideologia politica, envia umas merequinhas de ajuda, só porque o Governador é do PT. O povo do sul da Bahia, não tem cor partidária, e sim necessita de ajuda.

  18. Rosinaldo disse:

    Para mudar todas agencias reguladoras Tribunais de contas deveriam ser por concurso pois sao orgao de Estado
    Acredito que nao so no Rio de Janeiro o pobre trabalhador e obrigado financeiramente a morar em encostas em baixadas em areas que a especulacao imobiliaria nao cresca os olhos muitas empresas faliram pois passaram de fabricas para montadoras disribuidoras e fecharam muitas sabendo da lentidao e demora do executivo e judiciario fecharam e deixaram os predios terrenos para governo como ninguem se interessava depredavam e invadiam ou espertos que infelizmente se aproveitam porem gracas ao bom Deus sao poucos sabotam ou tentam tirar vantagem
    A omissao dos engenheiros e fiscais nao podemos fazer muito porem o senador deputado ou vereador que agir errado ou presidente governador ou prefeito basta nao votar pois com muito sacrificio passam alguma lei para moralizar e eles as modificam em beneficio proprio
    E muito triste em um pais rico e religioso termos pessoas sem oportunidade de estudar e trabalhar e pior ainda passar fome e perder o pouco que conseguiu pois ninguem mora em area de risco escolha propria ao inves de so apontar os resultados facamos o melhor que pudermos sempre em uma organizacao religiosa ou social que faz mais rapido e eficaz do que os governantes das tres esferas pois esses se distanciam da cidade ou pior nem a conhece por completo

  19. Incrédulo disse:

    Num certo apartamento cerca de 51 milhões de reais em espécie, e até agora não sabemos que providência a Receita Federal e a Justiça tomou.

  20. Beto Mar disse:

    bolsonaro de férias ? a lei não prevê férias pra Presidente da República e se ele estivesse de férias, teria que ter passado o cargo ao vice(mourão), simples assim, bolsonaro bandido desgraçado, passeando com o dinheiro público !

Deixe um comentário

*