27 de março

Um brasileiro, residente na cidade do Rio de Janeiro, cidade com grande concentração de turistas, tomava tranquilamente o seu café da manhã logo cedo, em uma padaria em Copacabana.

Então surge um típico turista americano, mascando chicletes. O brasileiro olha e nem se importa, mas o americano resolve sentar ao seu lado no balcão e começa a puxar conversa, em um português com o típico sotaque de gringo.

— Ei, você come este pão inteirinho?

E o brasileiro, já de mau humor:

— Claro.

— Nós não. Nós comemos só o miolo. A casca nós vamos juntando em um contêiner, depois processamos, transformamos em biscoitos salgados e vendemos para o Brasil.

O brasileiro se irrita, mas prefere não responder. Só quer tomar tranquilamente o seu desjejum, mas o americano, ainda mascando seu chiclete, insiste na conversa:

— E esta geleia no seu pão? Vocês consomem muita geleia?

O brasileiro, lacônico: — Acho que sim.

— Nós não. Nos Estados Unidos comemos frutas frescas, jogamos todas as cascas, sementes e bagaços em contêineres, depois processamos, transformamos em geleia e vendemos para o Brasil.

O brasileiro irritadíssimo continua quieto, mas o americano, mascando o chiclete, continua: — E essa manteiga? Aqui vocês comem todos os dias?

O brasileiro (calado mas furioso) nem responde e ele:

— Nós não. Tomamos leite fresco, mas dispensamos a nata e a gordura, guardamos em contêineres, depois processamos, transformamos em manteiga e vendemos para o Brasil.

Aí o brasileiro decide responder: — E o que vocês fazem com as camisinhas depois de usadas?

O americano: — Jogamos fora, é claro!

— Nós não. Vamos guardando tudo em contêineres, processamos, transformamos em chicletes e vendemos para os Estados Unidos!


Largado por Zoto | 1 largado comentou | Visualizações: 376


Uma resposta para “É VELHA, MAS É BOA”

  1. Anônimo disse:

    podia ter um final melhor, mais valeu…com o argentino.

Deixe um comentário

*