22 de abril

‘STF não pode ir contra a própria jurisprudência’, diz Ives Gandra sobre perdão a Silveira

Jurista lembra que, em 2019, Supremo validou indulto a condenados da Lava Jato, inclusive com o voto de Moraes


Largado por Zoto | largados comentaram ( 11 ) | Visualizações: 579


11 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Anônimo disse:

    E o voto do Min. Mendonça.
    E a cassação do mandato seria necessária e inelegibilidade do acusado também.

  2. Máximo Ternura disse:

    Mas mommy?
    Se ele perduo o ivo, vai ter que perdoar o meu tambem.

  3. Anônimo disse:

    O QUE DEU NA TRIBUNA DA INTERNETE.
    Em pleno Carnaval fora de época, Bolsonaro desfila na comissão de frente, apresentando um enredo bem elaborado e de boa sustentação jurídica. O Supremo foi apanhado de surpresa e sua bateria atravessou o ritmo. É uma briga boa e imprevisível. (C.N.)

  4. Zoto disse:

    Pois é Anonimo Fevereiro tem essas coisas que nem Momo explica!
    Fevereiro, em ano não bissexto passou a ter 60 70 dias.

  5. newgames disse:

    Esses políticos não tem mais o que fazer não?

  6. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Gostei da rasteira que o STF levou. Agora falta o senado (é a função dele) enquadrar essa turma da toga. Há muito tempo que estão extrapolando as funções designadas para ele pela Constituição.
    Quanto ao Daniel Silveira, ele falou asneira mas não foi crime. E se fosse crime o molusco também teria que ser enquadrado pois ao incitar os “cumpanhêros” a assediarem as casas dos parlamentares fez o mesmo que o Daniel Silveira ao incitar a população a pressionar o STF.

  7. Odorico Paraguassu disse:

    O STF foi pego na mesma posição que o Napolão estava ao perder a batalha de Waterloo.
    Talqualmente o general de reduzida estatura e agigantado ego o STF -de agigantado ego e reduzido caráter- resolveu apanhar alguma coisa no chão sem dobrar as pernas e ficou com a retaguarda para o ar. Sorrateiramente chegaram por trás e CRÉU! Parece que não estavam usando nada por baixo das togas. Entrou até o talo.

  8. JLBOLA disse:

    um absurdo ainda acharmos alguém a não ser o fascistas que ainda tentam defender esse canalhas aproveitadores bolsomínios mas seus coro estão tratados e sua alma esta vendida

  9. De pote disse:

    Na prática jogou pro gado dele. Na real todo mundo sabe que políticos bandidos passa pouco tempo preso (Lula cia soltos). No mais, vai continuar inelegível e pagar a multa.
    E a opção que o povo tem na eleição é esse pilantra que está aí ou o outro que estava preso e agora virou santo.
    Um merda pode ser reeleito ou um bosta assume. Que país é esse?

  10. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Interessante ver que o único “argumento” que os “socialistas” encontram para discutir ideias é chamar os seus desafetos de fascistas. Não conseguem argumentar e nem defender os seus pontos de vista e as ideias que lhe são tão caras.
    É pirraça deles. O fato é que o STF cometeu uma arbitrariedade e desrespeitou as leis e a constituição ao ser ao mesmo tempo parte ofendida, investigador e juiz. Ao STF não compete investigar nada, isso fica a cargo do ministério público. Também diz a nossa Constituição que ninguém pode ser condenado por suas ideias.
    Mas aos defensores da esquerda não interessam nem as leis e muito menos a constituição. Para eles vale qualquer coisa para atacar a oposição. Postura muito democrática…SQN

  11. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Também faltou dizer que não compete ao STF julgar um deputado. Isso é tarefa da câmara dos deputados segundo as leis. Mas é claro que o STF se acha acima de tudo e de todos menos do Lula que pode falar o que quiser que eles ficam quietinhos. Até parece que o Lula tem alguma coisa contra eles.

Deixe um comentário

*