13 de fevereiro


A verdadeira história de “Popeye”
Frank ‘Rocky’ Fiegel, a inspiração do personagem Popeye, foi um marinheiro polonês radicado em Illinois nos Estados Unidos, que sempre andava envolvido em lutas e tretas.
Frank era conhecido pela sua força descomunal. Fazia adversários muito maiores que ele dá no pé. Também é lembrado pelo seu bom coração e carinho para com as crianças.
O cartunista Elzie Crisler Segar era vizinho de Frank e criou o personagem Popeye em 1919 para uma tirinha cômica do jornal New York Journal e imortalizou o próprio amigo.
Frank tinha um olho maior que o outro e por isso o cartunista batizou o personagem de Pop-Eye: o nome de uma anomalia em inglês que acomete alguns peixes deixando-os com um dos olhos estufado.
A lata de espinafre que dá força ao marinheiro também existia na vida real e era o lanche de Frank no intervalo de trabalho no porto.
Olívia Palito foi inspirada numa mulher real chamada Dora Paskel, enquanto o Brutus, foi inspirado num rapaz muito forte que chegou ao porto onde estava Franz ‘Rocky’ Fiegel, e lutou com ele. Frank – Popeye, claro, ganhou a luta!


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 3 ) | Visualizações: 219


3 respostas para “ELE EXISTIU”

  1. rafael disse:

    muito legal. desconhecia! fez parte da infância …

  2. Anõnimo disse:

    e ainda tinha Eugene, The Jeep, o cão mágico do Popeye, que tinha poderes especiais, como atravessar paredes ou ultrapassar obstáculos … que era parecido com um cachorro de rua que eu chamava de jeep- depois um homem adotou e chamava ele de átila.

  3. Adriano Silva disse:

    Parabéns, muito legal esta história, ja daria um bom filme

Deixe um comentário

*