17 de dezembro

“Metade do continente [europeu] caiu sob o domínio da ditadura comunista, enquanto a outra metade se organizava para se defender contra tal perigo. Muitos povos perdem o poder de dispor de si próprios, veem-se encerrados nos limites sufocantes de um império, enquanto se procura destruir a sua memória histórica e a raiz secular da sua cultura. Multidões enormes são forçadas a abandonar a sua terra e violentamente deportadas”

Papa São João Paulo II, na Encíclica Centesimus Annus:

Largado por Zoto | largados comentaram ( 6 ) | Visualizações: 158


6 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Furtman disse:

    Por causa de coisas como essa declaração, que o papa alemão foi obrigado a renunciar

  2. Anônimo disse:

    a renuncia foi por doença ,o papa joão paulo II
    não era alemão e foi o papa mais amado pelo povo latino ainda soa nos ouvidos do povo a chegada
    dele no méxico sob os aplausos e música de roberto e erasmo -vc meu amigo de fé meu irmão camarada…
    O papa João Paulo II morreu em 2 de abril de 2005, aos 84 anos, encerrando um pontificado de 26 anos. Foi sucedido pelo papa Bento XVI, que anunciou a beatificação de João Paulo II em maio de 2011. Três anos depois, em 2014, foi canonizado pelo papa Francisco e passou a ser chamado de São João Paulo II.

  3. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Karol Józef Wojtyła ou papa São João Paulo II teve papel importante da queda do comunismo no leste europeu. Ele não renunciou e teve um dos mais longos papados da história sendo papa por mais de 26 anos sendo um dos maiores líderes mundiais do século XX.
    Depois de todo o esforço dele veio o Chico argentino (que foi eleito após o papa Bento XVI abdicar) que agora paga pau para o comunismo.
    O santo deve estar se revirando no túmulo.
    O papa São João Paulo II exerceu o papado até a sua morte em 2 de abril de 2005. Em 19 de abril daquele ano o cardeal Ratzinger foi eleito para substitui-lo e assumiu com o nome de Bento XVI.
    É uma pessoa respeitada não só pelos católicos como também por pessoas de outras religiões pois tomou medidas importantes para aproximar todas as religiões do mundo, inclusive o islamismo.

  4. Furtman disse:

    Eu perdoo vcs pela ignorância

  5. Chicote disse:

    E ai chega essa besta argentina defendendo ditadores e falando bobagens a torto e direito.

  6. M A disse:

    Pra mim papa e ” nada” eh mesma coisa

Deixe um comentário

*