21 de fevereiro

Largado por Zoto | largados comentaram ( 6 ) | Visualizações: 149


6 respostas para “DANÇA BRASIL”

  1. Ludmilla a canora do Hino disse:

    é isso aí…. dançam e se f0d3m. Viva !!!

  2. Apenas pensem disse:

    Para valorizar a educação de qualidade, o desenvolvimento equilibrado, o avanço tecnológico, a dignidade das pessoas, não se pode dançar?

  3. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    #2 Pode sim, mas dançar sem valorizar educação de qualidade não leva a lugar nenhum.
    Pense um pouco e me diga qual escula pública brasileira tem educação de qualidade? A grande maioria dos professores de escola pública está mais preocupada em doutrinar do que educar.
    Também pense e me diga onde tem desenvolvimento equilibrado?
    Pense um pouquinho mais e me diga onde, tirando o agro que NÃO dança, tem avanço tecnológico?
    Pense mais e me diga onde tem dignidade nas favelas? E olha que nas favelas tem muit baile funk…
    Resumindo, o vídeo quis mostrar que aqui no Brasil o pessoal está mais preocupado em dançar e festejar do que em produzir, construir e crescer.
    E a quem interessa essa alienação? Já que é para pensar, pense nisso.

  4. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Onde está escrito escula leia-se escola.

  5. Eu de novo disse:

    A escola Joaquim Bastos Gonçalves, em Carnaubal (CE), foi selecionada pelos jurados como a melhor instituição de ensino na categoria “apoiando vidas saudáveis”. Já a escola municipal Professor Edson Pisani, em Belo Horizonte (MG), venceu como “Escola da Comunidade” — ela alcançou a maior votação pública.

    Em ambas tem aula de dança. Se não quiser pensar muito, aceita o que esses vídeos com uma voz impostada e uma música de fundo impactante te oferecem.

  6. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Você de novo, ótimo já são DUAS escolas em um universo de mais de 138 mil escolas da rede pública federal, estadual e municipal.
    Isso quer dizer que 0,0014492753623188% das escolas públicas brasileiras tem ensino de alguma qualidade. Percentual muito alto SQN.
    E ainda temos que verificar como os alunos dessas escolas se saem em Português, matemática, história, geografia e ciências (química e biologia) que são o que realmente importa para formar mão de obra qualificada para o mercado e, portanto, com chances de obter melhores salários e progredir na vida.
    Não que não possam ensinar dança, mas o foco da escola não é dança e sim a educação escolar.
    O que você não entendeu no vídeo é que quiseram mostrar como o brasileiro é alienado e que para a grande maioria da população se tiver festa está tudo bem.
    Um exemplo clássico disso é como os eleitores votam em prefeitos nas cidades do sul da Bahia. Por lá é eleito o prefeito que promete levar os melhores trios elétricos no carnaval e em outras festas.
    Mas acho que você faltou às aulas de interpretação de texto ou pior ainda. Se você estudou em escola pública é bem provável que você teve aulas sobre “os meus direito” (assim mesmo que já ouvi professor falar em sala de aula) em vez de aula de interpretação de texto.

Deixe um comentário

*