18 de junho

Presidente João Batista Figueiredo na apresentação de um dos primeiros carros elétricos do mundo, no dia 04 de maio de 1981, o Gurgel ITAIPU.


Largado por Zoto | largados comentaram ( 6 ) | Visualizações: 180


6 respostas para “CARRO ELÉTRICO BRASILEIRO”

  1. Carlos Eduardo Buchweitz disse:

    No início do desenvolvimento do automóvel em 1900 e nas décadas seguintes, veículos de propulsão elétrica desempenharam um papel importante no trânsito urbano. No entanto, mediante o avanço na construção de veículos a combustão e a expansão da rede de postos de combustíveis, eles foram substituídos.

  2. anonimo disse:

    diz a lenda que o pequenote gurgel fazia um barulho desgraçado ,não sei como se era a bateria ,despachante q não era o Rogério dedos
    grandes onde cada dedo dava inveja ao pau da tribuna de ontem, tinha um.

  3. Máximo Ternura disse:

    Deus estava criando o Brasil, quando um anjo foi falar com Ele:
    -Meu Deus, não seja injusto! Esse Brasil que você esta criando tem tudo! Tem vasto territóro, recursos naturais, minérios, pré-sal, a maior floresta do mundo, clima favorável, o maior aquífero do mundo e baixo risco de terremotos ou furacões.
    Eles vão ser a nação mais poderosa do planeta!
    Então o Diabo sussurrou:
    -Não se preocupe, amigo anjo, só espere pra ver o pessoal que vou colocar pra governar lá.

  4. Paulista21cm disse:

    O primeiro é o Flocken Elektrowagen
    Em 1888, surgiu na Alemanha aquele que é considerado o primeiro carro elétrico: o Flocken Elektrowagen, criado pelo inventor e empresário Andreas Flocken. O projeto era de uma charrete de quatro rodas, com um motor de 0,7 kW e uma bateria de 100 kg, e que podia chegar a 15 km/h.

  5. Ludmilla a cantora do Hino disse:

    A esquerda logo reivindica isso para eles. Vão falar que foi uma negra, mãe solteira, lésbica que criou um carro elétrico muito antes de qualquer outro homem machista e fascista.
    E assim…vai caminhando a humanidade….

  6. Alceu P. Barros disse:

    Procurem no google “Ciro Gomes faliu a Gurgel” e leiam o primeiro resultado, É uma história pouco conhecida dos brasileiros, muitos que defendem a indústria nacional votam nessas porcarias da esquerda, que se dizem defensores da soberania brasileira contra os “interésses” estrangeiros, Ciro Angú do Gomes é um deles. Tenho uma reportagem da Folha , uma entrevista bem antiga, onde ele diz textualmente que ganhava bolsa da Fundação Ford, basta isso pra vc saber mais um pouco sobre a esquerda-caviar do nossa Brasil varonil.

Deixe um comentário

*