7 de dezembro


Largado por Zoto | largados comentaram ( 4 ) | Visualizações: 34


4 respostas para “O ÚLTIMO DOS MOICANOS”

  1. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Esses índios são daquela famosa tribo Osquedãooânus.
    Logo no início a indiazinha já mostrou que sabe segurar um pau com leveza, graça e elegância.

  2. Anônimo disse:

    Moicanos tem o cabelo da moda dos anos 70,esses aí são descendentes de touro sentado e cavalo louco das tribos dos sioux e Cheyenne e outros
    que em 76 -na Batalha de Little Bighorn ,acabaram com Kuster e o sétimo da cavalaria.
    E ainda diz que o melhor filme sobre a batalha foi o intrépido general custer com Errol Flynn, Olivia De Havilland, Arthur Kennedy, Charley Grapewin, Gene Lockhart, Anthony Quinn, olha ele aí, Anthony Quinn.

  3. Paulo disse:

    Que amontoado de bobagens esses comentários. Desrespeitosos. São indígenas da América Latina. Bolívia eu acho

  4. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    O prezado Paulo está certo. Vamos falar sério agora.
    Pelas palavras ditas ao final do vídeo eles devem estar ou no Japão ou na Coreia do Sul. Pela escrita que se pode ver no início do vídeo parece mais o Japão.
    O rapaz tem a aparência de um ameríndio mas também pode ser um asiático com a pele mais escura de sol. A moça tem o biotipo bem mais indefinido e pela forma dos olhos pode ser asiática do sudeste da Ásia, Japão e China onde tem os olhos amendoados bem como também pode ser dos povos que ocupam as estepes da Ásia como os mongóis.
    Quanto às vestimentas vemos uma verdadeira salada de frutas pois se forem ameríndios andinos então o cocar que a moça usa está totalmente errado e as vestes dela também estão mais para as vestes usadas pelas nativas norte-americanas modernas do que para as indígenas da região andina.
    A roupa do rapaz também é muito confusa e apesar de o poncho dele tentar parecer andino está mais para roupa vendida para turistas que visitam os andes.
    Finalmente, a música andina é rica, bela e variada. Eles não deveriam apresentar músicas ocidentais se querem representar a cultura andina. Poderiam começar com El Condor Pasa e depois tocar várias outras composições.

    Tendo dito isto, não esperem seriedade e respeito em comentário meu sobre uma apresentação que está mais para show de rua do que para uma representação da etnia deles.

Deixe um comentário

*