É uma região formada por longas colunas de gás frio e poeira, em cujo interior estrelas se formam. Provavelmente foi num ambiente assim que o nosso sol se formou. Fica na Nebulosa da Águia. Alguns astronônomos afirmam que a explosão de uma supernova destruiu toda essa região há 6.000 anos atrás, mas como a luz demora 7.000 anos para vir de lá até aqui, só veremos essa explosão acontecer daqui há 1.000 anos. Muito estranho saber que estamos vendo algo que talvez já não exista há muito tempo. Foto tirada pelo Hubble para comemorar seus 25 anos de atividade.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
*
*
Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 9 ) | Visualizações: 1213
janeiro 15th, 2015 at 12:26
Os choques entre GALÁXIA devido sua Ação Gravitacional gera uma SUPER NOVA ,que vão se formar outros Sistema PLANETÁRIOS e Galáxia,isto pode levar bilhões de anos , a curiosidade e que para o UNIVERSO , o TEMPO É ABSTRATO, o TEMPO REAL NOSSO É ORBITAL ,SÓ EXISTE TEMPO quando a vida para ser contada, acredito que essa é uma das razões de termos VIDAS HUMANAS nos UNIVERSOS que SÃO 8(OITO).
janeiro 15th, 2015 at 13:00
Para olharmos o passado, basta olhar para o Céu!
janeiro 15th, 2015 at 16:44
Depois desta explicação do Zé fFiquei sem comentários.
janeiro 15th, 2015 at 19:31
Não entendo uma coisa , o telescópio tira foto do passado?
Porque se ele tira a foto tem que ser do presente.
Alguém explica ai,
Desculpe a ignorância.
janeiro 15th, 2015 at 20:36
MAURO
A luz do sol demora cerca de 8 minutos para chegar aqui. Se emitir um raio de luz, e em seguida o sol explodir, você continuará a vê-lo pelos restantes 7 minutos. Só depois disso é que vai ver a explosão que ocorreu há 8 minutos atrás e que só agora se tornou visível para nós.
Os pilares da criação estão visíveis para nós da forma como eram há 7.000 anos atrás. Para nós eles são reais, são o nosso presente, e podem ser fotografados. Só que, de fato, nós estamos vendo o passado deles. Quando olhamos para o sol estamos vendo como ele era há 8 minutos atrás.
O ideal seria se pudéssemos mandar uma sonda até lá, mas uma viagem de 7.000 anos, e na velocidade da luz, é impossível. Situação diferente ocorre com os demais astros que estão aqui no nosso sistema solar ou mais próximos de nós, que podem ser observados facilmente e até já foram até fotografados pelas sondas.
janeiro 16th, 2015 at 2:24
Lucia, continuaremos com minha ignorância e assim vamos nos entendendo, eu vendo daqui sim são 7 mil anos , mais o telescópio, “vê” de muito mais perto, certo!?
Então não tem como dimensionarmos o tempo pela distância se não sabemos a distância em que o telescópio supostamente fotografou, viu.
Então a distância influência no tempo?
Não é brincadeira as minhas perguntas são divagações apenas.
Entendeu. Minha pergunta?????
janeiro 16th, 2015 at 3:38
Sim, tempo e espaço estão entrelaçados, o tal do espaço-tempo.
O Hubble não vê de muito mais perto, ele está aqui mesmo, a apenas 612 km. da Terra, logo ali depois da Lua. Ele apenas enxerga mais longe. O objeto mais distante que ele já viu foi a luz de uma galáxia distante 13,2 bilhões de anos. Se você considerar que o universo tem mais ou menos 13,7 bilhões de anos, estamos quase conseguindo ver a luz proveniente do big bang.
Achei muito interessante a sua curiosidade sobre o assunto e as suas divagações. É por causa de dúvidas como as suas, e da vontade de procurar entender, que estamos desvendando o universo e começando a compreendê-lo.
Vá em frente.
janeiro 16th, 2015 at 3:52
Correção
…logo ali, antes da Lua.
janeiro 16th, 2015 at 20:54
obrigado, vou estudando e passando para frente,
Não acredito em galaxias paralelas, acredito nesse espaço-tempo.
Acho que está aí o segredo,
tchau….. até mais