15 de junho


***


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 23 ) | Visualizações: 1483


23 respostas para “TRIBUNA LIVRE”

  1. Cisco Kid disse:

    A Globo não conseguiu passar a matéria que a record passou a semana passada.
    Proibição de uma juíza a pedido do Ricardão assassino.

  2. Kaoma disse:

    O Vasco foi campeão carioca, joga até razoável, mais não emplaca
    em nada. acho que é a síndrome do Eurico onde ele meche tudo vira merda.

  3. Kaoma disse:

    E o Cumpadi até agora não veio recepcionar o seu CAM, mas pelo time que tem, pelos prognósticos dos entendidos logo estará no Z 4 DAS LIBERTADORES..

  4. Kaoma disse:

    E o cara de Maringá enricou sem corrupção. E eu não joguei mais
    inconformado com o aumento de de 2,50 a aposta para 3,50, de quanto foi o aumento Zoto, 37% aproximado.

  5. Kaoma disse:

    Pior de tudo é que cheguei agora e dei uma olhada na caixinha do correio um aviso de que o meu nome está no SPC, porque eu fui avalista de um amigo que alugou um imóvel e ele atrasou o pagamento, eu mereço isso.

  6. Cumpadi disse:

    o galo ta bão, mais pode miorá.

  7. Zoto disse:

    Exatos 40% Kaoma.
    Mas o jogo no Brazil é proibido, não é? Fecharam até os bingos que tanto lavava dinheiro.

    Bençaa Cumpadi. Friozinho chegando tem quem goste de canja, e até de Galo.

  8. Pinduca disse:

    Eu acho que o Kaoma quer é mamá.
    Mama no bode que a mamã não pode.

  9. Zoto disse:

    Agota eu te pergunto, tá certo isso?
    Clique

  10. Zoto disse:

    E essa selfie no banheiro, pode?

  11. Pinduca disse:

    Vendo o xoxorô dos governadores e prefeitos que estão falidos fico pensando se não era hora de repensar nesses 3 poderes harmoniosos
    entre si, o legislativo tem uma máquina imensa para nada, o judiciário tem uma enxurrada de ações que ele próprio provoca; o Executivo se enche de ministérios, secretarias e as prefeituras com um legislativo que não sei pra quê ? Pago ainda.
    O que fazer, se até a reforma eleitoral deixaram o voto facultativo de fora com a desculpa de que o brasileiro ainda não está preparado para o voto facultativo, cheira a brincadeira.

  12. Zoto disse:

    Casal pego em flagrante fazendo sexo no metrô.

    Clique

  13. Pinduca disse:

    9- depois cheira vgbdo.

  14. Pinduca disse:

    Na roda de ferro. Lembrou-me que o prefeito daqui quer acabar com os carreteiros; e o prefeito daí reclamou dos coxinhas; diz que gosta de coxinhas mais não de coxinha, mais ou menos assim.

  15. Zoto disse:

    11 ► Clique

    Percival Puggina

    Quando tudo vai bem, o que a gente menos quer falar é em mudança. Deixa como está! Não mexe! Estou falando dos membros das instituições. Dos órgãos do Estado, do governo, do parlamento, da justiça. Para esse específico e decisivo conjunto de pessoas, de autoridades, tudo está muito bem. Não têm do que se queixar. Os vencimentos são bons, os subsídios idem, prerrogativas e privilégios também, o modelo lhes garantiu acesso aos postos que ocupam, as regras do jogo lhes foram convenientes. Em grande parte, conquistaram suas posições com méritos intelectuais nos postos ocupados por concurso, e por méritos políticos nos postos eletivos ou de indicação. Tudo está no seu lugar e todos estão onde querem. Deixa tudo como está!

    Esse tem sido um clássico entre os problemas brasileiros. Muda-se apenas o mínimo necessário para que nada mude, como já disse alguém. Estamos em meio a uma crise cujos promotores são conhecidos e sobre cujas causas ninguém tem dúvidas. Tudo vai mal para quase todos. Mas tudo vai bem para quem decide sobre quaisquer mudanças e sobre os rumos a serem dados ao país.

    Provavelmente, os “honorable gentlemen”, como diria Churchill a eles se referindo, ouviram dizer que a sociedade se inquieta. Escutaram panelaços. Souberam que o povo saiu às ruas. Perceberam que a eleição e a apuração dos votos de outubro de 2014 transcorreram numa caixa preta. Têm consciência de que quem venceu mentiu mais que o capeta e alcançou seus fins pelos piores meios. Não desconhecem que há um escândalo em cada esquina. Acham o juiz Sérgio Moro um chato de galocha. Mas a experiência lhes ensinou que o melhor remédio, para quem não quer marola, vem com um dia depois do outro.

    NADA ACONTECE

    Eis aí o motivo pelo qual nada está acontecendo, embora todos esperem que algo aconteça. Por mais que as circunstâncias favoreçam seu trabalho, nem mesmo a dita oposição se atreve a cumprir seu papel. No Congresso Nacional, ela, a oposição, é a turma do “deixa disso!”. Quando o clima esquenta, os caciques botam fogo. No cachimbo da paz, quero dizer. E trocam apaziguadoras baforadas. Os “honorable gentlemen” vão muito bem, obrigado, e nada têm a reclamar. As eventuais dificuldades pessoais se decidem com alguma leizinha privada, em benefício próprio, de comum acordo, porque nada é mais sagrado do que o bem estar e o estar bem nas instituições da República.

    A conivência e a conveniência, vêm sustentando a hegemonia de um projeto de poder que já não esconde a que veio. Quem acha que nada deve mudar, em breve verá tudo mudado. Saiba, portanto, o leitor: em tais condições, nada serve melhor à ruína do país que a modorra institucional, que o conformismo dos tíbios e o silêncio dos omissos. Espero que o Congresso do PT desperte as instituições para seus compromissos com o bem do país, que não pode ser boi de canga para um projeto totalitário de poder.

  16. Zoto disse:

    O CicloKibe acabou de dizer que até o chamam de coxinha, mas devem estar confusos pois confunde coxinha com o crú.

  17. Cumpadi disse:

    zabençoe zoto,
    já lavô as coisa hoje?

    la in casa nois faiz umas canja e das boa viu, maise né de galo não,
    galo tem de cuzinha que por demais, pois a carninha dele é dura.

  18. Pinduca disse:

    A charge é boa – um lambendo o uc do outro, melhor do que as do amigo do Zoto, o Laertão.

  19. Cumpadi disse:

    ispia só.

    queçe guverninho de merda aí, parô de fazê carro, pruque ninguém tem dinheiro pra mode cumprá, mandô um punhado de gente imbora, pruque num tem dinheiro pra mode pagá,as loja fecha as porta,num vende,num recebe, poise num tem dinheiro pra pagá,e nem pra gastá e ainda manda maise gente imbora, nosso tar de minério de ferro tava a um 100 dólari, hoje num chega a 30 dolari, aí vem os “oinhos puxados”d quereno compra nessa micharia de preço, a nossa dentuça presidenta enche a pança pra falar qui os chineizinhos vai investi no Brasilim, ora nesse precinho quei tá o minério até a argentina quebradinha qui ta compra de nois, e paga a vista,
    com tanta gente ficando desemspregada, ou vão cadastrar no borsa famia, ou começa a saquiá supermercado pelo brasile pra mode cumê, isso se ainda tive uns, pois na terrinha já fechô um meise passado, num vão guentá não.
    sei qui vamo vorta as orige, uma cambada de gente pra mode não morre de fome vai tê qui vorta pras roça, e refazê ou terminá vida, e começa a prantá pra sobrevivê, isso tudo pru causo dessa fia de uma puta veia, qui tomaro esse governo poise cá cumigo, essa leição foi robada isso ninguém me tira da cabeça, e sei qui o sentimento desse partido de merda, é o mermo sentimento qui o tar de Hitler tinha com seus seguidores lá nas zoropa, tamo ferrado e nem mal pago é, é não pago mermo.
    e tenho dito.
    há se pego essa praga de vermei na rua.

  20. Magnólio disse:

    Ao ler a revista Época desta semana- quem interessar a matéria
    está on line na revista- colhida no portal das transparência, portanto, verídica ,nela os órgãos
    que eram os primeiros a se preocupar com as leis são os primeiros a desobedecer com uma remuneração dos membros do judiciário e procuradoria que a muito ultrapassa o teto constitucional chegando ao desplante de ter membro destes poderes que recebe 60 mil por mês
    e não fica nem um pouco com vergonha, acha que merece.
    Merece sim, a décima parte disso.

  21. Zoto disse:

    Pois é Cumpadi, essa nossa tristeza mesmo. Na Venezuela já passaram por tudo isso e agora prendem quem reclama; e os filhos das putas de lá vem pedir ajuda para os filhos das putas daqui. Capaz até de levarem o dinheiro que dizem não ter pra o povo daqui.
    É nessas horas que penso, mas só penso, no contrabando de armas venezuelanas para cá (armas russas em volume gigantesco) e no navio chines de pólvora e detonadores apreendido em alto mar pela marinha americana se não me engano e em todos os refugiados, quase todos homens em idade militar.

  22. Anônimo disse:

    Percussão

  23. Magnólio disse:

    10 e meia tem o Tom Cavalcante estreando no MTV, vou dar uma olhada para prestigiar.
    Acho o cana braba chato, se vier com esse personagem eu mudo.

Deixe um comentário

*