Trecho da nota pública emitida pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), sobre a MP 680/15 que trata do programa de proteção ao emprego: “2 – Tal mecanismo não é novidade no ordenamento jurídico nacional. Durante a ditadura militar, o Brasil conheceu legislação de teor semelhante (Lei n. 4.923/1965), que estabelecia “medidas contra o desemprego e de assistência aos desempregados”, associadas a um arremedo de negociação coletiva que, se não funcionasse, mesmo sem consenso, poderia ser suplantada por ordem judicial. Tais parâmetros autoritários da época foram democraticamente superados pela Constituição Federal de 1988. 6 – A Anamatra conclama as instituições independentes do Estado e o movimento sindical a estarem vigilantes para os termos da execução do Programa de Proteção ao Emprego, de modo a evitar que a medida se torne apenas mais um instrumento de aviltamento do trabalho humano.”
*
julho 10th, 2015 at 0:39
O Papa é Pop . . .
http://migre.me/qIeYH
julho 10th, 2015 at 5:09
Agroforasteiro BERNARDO disse:
julho 10th, 2015 at 2:14
Caro amigo Alex Risadinha eu só vi a tua resposta agora pq a minha net estava com problema!
Sobre ontem (não querendo remoer o passado) eu não sou a favor e nem contra o PT, PSDB, ou qualquer partido (apesar do meu modo de pensar acredito que tenhamos muitos partidos e poucos avanços!) Mais sempre lendo (pelo menos quase todos que eu acredito que sejam úteis) vejo que vc é daqueles que tem sangue petistas na veias! Por isso que eu queria saber pode ser de vc ou qualquer outro sendo do PT ou não (me desculpem mais o que eu vejo é que o BRASIL, o NOSSO BRASIL que era para ser UNIDO está dividido entre SER DO PT OU CONTRA O PT, e não a favor do nosso PAÍS)
Se vc acha que o Brasil está tão bem assim quando o PT entrou (REFORÇANDO NÃO SOU CONTRA OU A FAVOR A NENHUM PARTIDO) PORQUE O BRASIL ESTÁ COM (COMO POSSO DIZER) DETONADO ASSIM SENDO QUE ESTAMOS há mais de 12 ANOS sendo representado pelo PT e que o nosso maior orgulho (ou era para mim) a PETROBRAS em seus anos de histórias em somente 12 ANOS ela está tão acabada!
A questão do FMI se a gente realmente pagou eles pq estão sendo taxados como o TERCEIRO PAÍS COM A MAIOR DÍVIDA EXTERNA.
E fora as outras coisinha que eu (como um leigo) não entendo!
Exemplo: A fortuna da família LULA, e vc sabia que quando ele saiu da presidência ele levou todos os objetos da sala que lá se encontravam, presentes dados para FIGURA DO PRESIDENTE E NÃO AO LULA!
E outra NÃO ACHEI no DICIONÁRIO a PALAVRA PRESIDENTA mais sim a palavra PRESIDENTE (senão haveria GALA e não GALINHA, ANTO em vez de ANTA!)
Então POR FAVOR ajudem esse podre leigo a entender essa famosa política PETISTA pq me desculpem pra mim a sigla PT não esta sendo do PARTIDO DOS TRABALHADORES MAIS SIM DE PERCA TOTAL!
OBS: RESPONDAM COMO HOMENS E NÃO COMO IDIOTAS UTILIZANDO ESSAS PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E SE ESCONDENDO NO ANONIMATO!
julho 10th, 2015 at 8:50
2.
Não sou o Alex mas vamos lá.
Em relação a Petrobras apesar dos esforços do Juiz Moro para detoná-la, acho que ela vale umas 200 vezes mais do que no DESgoverno FHC.
FHC sabe? Aquele que gastou 50 milhões somente para mudar o nome de Petrobras para Petrobrax para poder vende-la.
Quanto a informar-se sobre os avanços do País, procure sair da Globo e da Veja. Digo isso porque não sei se você viu o recente episódio do “podemos tirar se achar melhor”, ou então da repórter da Globo que questionou o porque do Lula ganhar e não o FHC, referindo-se ao título Honoris Causa, o mais importante.
Ano passado o DESgovernador Alckmin triplicou os gastos com propaganda na Veja e no PiG de São Paulo.
O resultado disso acho que você conhece né?
Em São Paulo segundo a Veja não falta água, não tem greve de professor e o Metrô funciona que é uma beleza.
julho 10th, 2015 at 9:07
E o robô não dorme… Só a esquerda pra produzir esses estrumes.
julho 10th, 2015 at 9:07
Temos que fundar um PARTIDO DE DIREITA nesse país. Chega de jegues!!!
julho 10th, 2015 at 9:09
Não gosto de associações de classe e muito menos quando
falam bobagens.
julho 10th, 2015 at 9:14
Deputado Silvio Costa, do PSC/PE faz forte discurso para denunciar que o PSDB nao tem credibilidade, nao tem programa e nao consegue chegar ao coração do povo.
Lembra que esse TCU que vai julgar as “pedaladas” tem dois ministros citados na Lava Jato.
Que o Alckmin já comeu o Aecim, que o Cerra quer o parlamentarismo, e o FHC tem inveja do Lula, porque o Lula fala com o povo e FHC com uma parta de elite imbecil de São Paulo, que odeia mineiro e nordestino.
Vocês reclamam que a Dilma tem 39 ministérios.
E o que é mais significativo: 39 ministérios da Dilma ou 27 secretarias do Akckmin em São Paulo e 27 do governador do PSB de Pernambuco ?
Costa lembrou que o líder do DEM, Mendonça Filho, um dos mais agressivos contra Dilma, foi quem apresentou a emenda da reeleição do FHC.
Que a reeleição passou porque muitos deputados federais de Pernambuco receberam rádios do FHC.
E que o presidente do DEM, Agripino Maia, outro feroz oposicionista, apareceu no Fantástico recebendo propina de um milhão!
E o Fernando Henrique demitiu o delegado Romeu Tuma, porque queria investigar a Privataria!
Quando aparece corrupção em São Paulo … some!
Com a Dilma, não!
Ela apura tudo!
http://WWW.CONVERSAAFIADA.COM.BR
julho 10th, 2015 at 9:40
Desemprego, inflacao, corrupcao, e tem vagabundo que vota no pt.
julho 10th, 2015 at 9:56
Os cabeça de mandioca (ze e alex) já decidiram.
PT = CEU
LULA = DEUS
DILMA = JESUS
CORRUPÇÃO E INFLAÇÃO = INVERDADES
Insatisfação popular = GOLPE
LARGADOS DO BEM = GONORANTES ANT PETISTA, PMDEBestas
ze e alex = SANTOS donos da verdade
BOM TENDI…
julho 10th, 2015 at 12:07
Dilma convoca reunião às escondidas com Presidente do STF em Portugal… Ela quer blindagem ele quer aumento. Deu negócio?
julho 10th, 2015 at 12:12
Dilma se reuniu com os aliados para discutir as táticas anti-impeachment. Se a Dilma se esforçasse para manter o emprego dos outros como ela se esforça para manter o dela, as coisas estariam bem melhor por aqui… (Danilo Gentili)
julho 10th, 2015 at 12:43
O chato é se tornar Repetitivo ,
surgem NOVOS FAKES e a gente tem
que falar tudo que já dissemos antes .
MAS VAMOS LÁ ..
Se tivesse aparecido uma nova imagem
no cenário Político , um Novo Partido talvez ,
com um Novo Candidato concorrendo a
essas eleições passadas.
Um exemplo : Joaquim Barbosa
Talvez nem estaríamos aqui debatendo ,
agora ….Querer contar com o PSDB como
SOLUÇÃO PRA ALGUMA COISA SÓ PODE
SER PIADA DE MAL GOSTO ,ainda mais tendo
à frente um CHEIRADOR que já mostrou que
NÃO PRESTA construindo um AEROPORTO CLANDESTINO,
Arrochando os SALÁRIOS DOS PROFESSORES MINEIROS
(Sendo que tinha prometido aumentar)
A maior prova que é um MERDA COMPLETO é
que PERDEU até no ÚNICO ESTADO que governou
(FOI ENXOTADO PELA POPULAÇÃO DE LÁ)
Sem contar que esse PARTIDO quando esteve
na PRESIDÊNCIA (NO PODER) nada Fez ,
nada Investigou e nada Criou …
E AS AMEBAS DESMEMORIADAS VOTARAM E O
ADOTARAM COMO O NOVO SALVADOR DA PÁTRIA
julho 10th, 2015 at 12:54
(2)
Por ironia ou seja lá o que for ,
O que me TORNOU simpatizante do PT ,
foi JUSTAMENTE O FHC – PSDB ..
Foi acompanhar aqueles ANOS de MISÉRIA e
que eles faziam parecer que aquela era nossa
ÚNICA REALIDADE ,que não tínhamos outro
caminho a seguir ..
Que deveríamos nos HABITUAR com aquele
MARASMO do Governo Tucano .
Assistindo o Viajando Henrique Passeando
pelos Países somente pra realizar seus
DESEJOS PARTICULARES ..
Tendo esse Governo como ÚNICAS ESTRATÉGIAS
MENDIGAR NO FMI e BABAR OVO DO TIO SAM ..
julho 10th, 2015 at 12:56
Depois do que li hoje vou parar de entrar aqui, ja deu, parece que o Brasil só existe depois dos petralhas, nunca vi tanta merda escrita por dois retardados mentais. Adeus.
julho 10th, 2015 at 13:05
(2)Continuando…
E em se tratando desse Blog e
dos Folhetins de OPOSIÇÃO o que
INCOMODA é o fato de não darem o
mesmo ÊNFASE para as MAZELAS dos TUCANOS
(Tanto que até queriam de volta)
Quanto dão para o Governo Petista …
Por exemplo ,o Dono desse blog que é Professor
(E que se diz APARTIDÁRIO)
se RECUSOU A ENXERGAR os MASSACRES SOFRIDOS
pela sua CATEGORIA nos Estados Governados pelo PSDB.
Não registrando uma linha sequer para o assunto
que dominava o interesse POPULAR ..
MAS SE A DILMA CAGA DURO OU MOLE
ELE CORRE PRA CRITICAR ,SEM PESTANEJAR..rsrs
julho 10th, 2015 at 13:08
(14)
Então leva essa …
( 500 anos em 10 )
( Parece até que o Brasil só foi
descoberto depois do Lula )
( Quem nada fez enquanto Pôde ,
agora reclama de quem faz o que Pode )
julho 10th, 2015 at 13:10
14- pior que vc tem razão. Esses 2 empregados da quadrilha que afunda o país tem o dia inteiro para vomitar a propaganda patrocinada com dinheiro público.
Pra quem quer simplesmente postar uma mensagem, um desabafo ou desaforo, só resta ser xingado ou confrontado com as asnices desses petralhas.
Esse espaço realmente não agrada mais.
Adios!!!
julho 10th, 2015 at 13:13
(14)
Um ótimo exemplo da atual Oposição..
MONOSSILÁBICO ,
NÃO ACRESCENTA EM NADA ,
CRITICA ,MAS NÃO TEM NADA PRA DIZER E
AINDA ACHA QUE SENDO ASSIM ,
VAI SER VISTO COMO UM INTECTUAL
E O PIOR …
SOMENTE POR CRITICAR,
SE SENTE UM INTELECTUAL..rsrs
julho 10th, 2015 at 13:16
Podem voltar umas
3 semanas , um mês ..2 meses e
PROCUREM NOS ARQUIVOS DO BLOG
EM QUE MOMENTO ESSES DOIS
PARTICIPARAM DAQUI …ashuashuashua
julho 10th, 2015 at 13:28
Em 2016 faça um enorme favor ao país:
NÃO VOTE EM CANDIDATO DO PT.
julho 10th, 2015 at 13:32
Alex você e o ze já receberam o bolça blog mentiras petista?
Vai la receber, os petralhas já estão pagando…
vai TRABALHAR E PARA DE FALAR MAU DO SERGINHO, SEU IDIOTA
julho 10th, 2015 at 13:32
Outro exemplo :
A colaboradora do blog ,
Preferiu postar essa frase que até agora
teve ZERO (0) comentários relacionados ,
do que falar sobre o
PREFEITO DO PSDB QUE TEVE O SEU
MANDATO CASSADO ONTEM EM ITAGUAI NO RJ ..
(Por que será ? Qual é o interesse em Blindar ?)
Ah…
Pra quem não sabe ,
É O PREFEITO TUCANO DA FERRARI AMARELA ..
julho 10th, 2015 at 13:37
20 vamos levantar essa bandeira.
julho 10th, 2015 at 13:55
FILHO DE LULA INGRESSA COM QUEIXA-CRIME NO STF CONTRA TUCANO
O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) repetiu, por diversas vezes, calúnias contra Fábio Luís Lula da Silva
Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acionou nesta quarta-feira (8) o Supremo Tribunal Federal (STF) com uma queixa-crime contra o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG).
O motivo seriam as sucessivas declarações do tucano à imprensa de Minas Gerais com calúnias contra Fábio.
Antes, o parlamentar foi interpelado judicialmente a explicar as mentiras que contou sobre propriedades rurais que estariam no nome do filho do ex-presidente. Entretanto, Sávio apelou à imunidade parlamentar para não prestar explicações e continuar difamando a família de Lula.
“Fábio Luís Lula da Silva não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política, ou com negócios relacionados à agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de fazendas ou propriedades rurais”, reafirma Fábio Luís, na ação.
Segundo a queixa-crime, o esclarecimento se faz necessário porque ele é “frequentemente vítima de atos criminosos que lhe atribuem, de forma mendaz, a propriedade e a compra de diversas propriedades rurais”.
“Invariavelmente, tais afirmações – associadas a insinuações ou afirmações de prática ou conduta ilegal – são lançadas por pessoas que se colocam no plano político como adversárias do Partido dos Trabalhadores”, conclui.
http://WWW.CONVERSAAFIADA.COM.BR
julho 10th, 2015 at 14:04
O fechamento recorde de 244 mil vagas no Brasil nos primeiros cinco meses deste ano, de acordo com os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), não é “um desastre”, na avaliação do ministro do Trabalho, Manoel Dias. Ele minimizou o fechamento desses postos de trabalho, recorrendo a comparações com o número de postos criados pelos governos do PT (2003-2014).
“Nós geramos 23 milhões de empregos. Não são 200 mil, 300 mil (vagas cortadas) que significam que estamos vivendo um desastre”, disse, ao ser questionado sobre o pior resultado desde 2002, quando começa a série histórica do Caged. Segundo dados do próprio ministério, o saldo líquido de admissões nos últimos 12 anos, que incluiu os dois governos de Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro mandato de Dilma Rousseff, foi positivo em 18,4 milhões.
Logo após o anúncio do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), que tenta reverter o aumento crescente das demissões, Dias disse que a expectativa do governo é que 2015 feche azul na geração de empregos. Analistas, porém, estimam que o País perderá entre 650 mil e 1 milhão de postos de trabalho no ano. “Se não houver recuperação da capacidade de investimento, isso vai afetando. Mas temos perspectiva de recuperação no segundo semestre.”
A expectativa se baseia na tese de que, por razões sazonais, o mercado de trabalho no Brasil tende a ser mais favorável no segundo semestre. No entanto, para economistas, a intensidade da piora verificada nos cinco primeiros meses do ano faz com que seja pouco provável que possa ocorrer melhora nos próximos meses, que seja suficiente para inverter o quadro atual de queda no emprego.
A avaliação do ministro sobre a realidade em que se encontram os trabalhadores empregados não encontra respaldo nos dados de órgãos oficiais. “As pessoas que não foram dispensadas estão com um salário bom, acima da inflação, renda familiar altíssima”, afirmou Dias. De acordo com o IBGE, um dos fatores para o aumento do índice de desemprego no Brasil é a queda do rendimento médio dos trabalhadores, que obriga mais pessoas a voltar ao mercado de trabalho para recompor a renda familiar.
Sob pressão de parcela do PDT que pede sua saída do comando do Ministério do Trabalho, o ministro afirmou que não está preocupado, embora esteja à disposição para deixar o cargo, se essa for a decisão do partido. “Eu não tenho nenhuma preocupação. Se o partido decidir que eu saio ontem, eu saio ontem. Se decidir que eu saio amanhã, eu saio amanhã”, disse. Ele ponderou, entretanto, que nenhuma decisão está tomada e que ainda tem “muito o que fazer” à frente da pasta.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Esse ministro é mais um relativista, como todos os petralhas que se veem por aqui e alhures. A Economia está virando cinzas, mas para eles o calor está ótimo para enfrentar o inverno. O PT fudeu o Brasil. Não adianta buscar desculpas no governo FHC. Aliás aqui ninguém defende a volta do PSDB. Isso é só uma gonorreia crônica na boca de quem vive mamando as ejaculações de Lula!
julho 10th, 2015 at 15:07
20 vamos levantar essa bandeira, pt nunca mais.
julho 10th, 2015 at 15:09
24 vc acredita em papai noel, chapeuzinho vermelho e duendes.
julho 10th, 2015 at 15:48
Eu adoro o PT, o partido mais honesto e competente da história do universo.
Lula e Dilma descobriram o Brasil. Você não estão vendo como é maravilhoso o governo do PT?
julho 10th, 2015 at 15:52
26, com certeza. Divulguemos. Façamos essa campanha a favor do Brasil.
Chega de ladroagem, ativismo, cinismo, comunismo, ateísmo ideológico…
julho 10th, 2015 at 16:09
Comunistas não prestam!!!
Na Coréia do Norte, família Kim eternizando-se no poder, em Cuba, família Castro eternizando-se no poder, e no Brasil o PT com o mesmo desejo, porém ‘com método modernizado’…
Esses comunistas!!!
julho 10th, 2015 at 16:41
Agora so falta a dilma oferecer ajuda finaceira a grecia, pt nunca mais.
julho 10th, 2015 at 16:48
“Oi eu sou a Oposição
sou tão honesto e puro que
acredito que só o PT que é corrupto ,
o Prefeito do PSDB que foi CASSADO ontem,
no RJ ,foi por pura intriga dos Petistas “
julho 10th, 2015 at 17:46
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, mostrou nesta quinta feira que o desemprego no Brasil subiu a 8,1% no trimestre encerrado em maio, a mais alta da séria histórica iniciada em 2012. O aumento do desemprego é influenciado pela redução de postos de trabalho em meio à inflação elevada, que chegou a 8,89 % no mês de junho, e uma economia combalida.
Conselho pra Dilma:
NUNCAGASTES TUDO! AINDA TENS MUITA MERDA POR FAZER!
julho 10th, 2015 at 18:03
Grandes merdas, Risadinha! PT e PSDB são primos-irmãos, comem da mesma farinha de mandioca cubana! Um prefeitinho de merda cassado e foi bem feito, Feriado Nacional vai ser com o teu padrinho na jaula do Moro! Não se preocupe que se você se matar, vamos chorar de gozo no teu buraco! Ah, e quem disse que oposição é só PSDB? PSDB é concorrente, oposição mesmo quer é a morte política do PT, que está sendo devidamente providenciada! Meus pêsames, paspalho!
julho 10th, 2015 at 18:15
‼‼ NÃO ALEX ‼‼
Roubou que vá preso, não importa o partido, que seja caçado, esquartejado, enforcado em praça pública, mas que não fique impune debochando do povo, muito menos socando o ar como os seus defendidos.
Mas francamente, chamar essa facção, que se transformou o PT logo que assumiu o poder de partido, já é pureza demais.
TÔ NESSA
PT NUNCA MAIS‼
E não adianta petralha se filiar ou criar outro partido, é nunca mais também. Covarde disfarçado de ingênuo é pior que bandido assumido, e “não sabia de nada” é senha para apedrejamento eleitoral.
julho 10th, 2015 at 18:34
Meditação do dia
Quando você estiver se sentindo um idiota lembre-se:
“Existem pessoas que acreditam em Lula, Dilma e no PT”.
Isto vai fazer você se sentir melhor, instantaneamente!
julho 10th, 2015 at 19:58
Ei galera do PT, quando for buscar o pão com mortadela, pergunta onde está a refinaria do Ceará.
julho 10th, 2015 at 23:03
Governo dos nove;
9 dedos possui o Lularápio
9 é a inflação (já passando)
9 é o desemprego (se aproximando)
9 é a popularidade da DilmAnta
9 são os membros da quadrilha que o Moro ainda mandará para a cadeia, sem habeas corpus que os protejam.