4 de agosto

Era uma vez, um casal de idosos, ambos com 85 anos e já casados há 60 anos.
Não eram ricos, mas viviam bem com o que haviam economizado.
Tinham boa saúde, apesar da idade, graças a mulher insistir sempre para que comessem e vivessem de forma saudável e sempre se exercitavam.
Contudo, chegou um dia que no qual não se salvaram. No regresso das únicas férias que passaram fora, o avião no qual viajavam caiu.
Sempre foram bons com tudo e todos, subiram diretamente para o céu e chegaram ao Paraíso, onde foram recebidos por São Pedro.
Ele levou-os a uma casa luxuosíssima com móveis belíssimos, cozinha equipada com tudo do que há de mais moderno e com uma empregada à disposição. Estavam estupefatos. São Pedro disse-lhes: “Bem-vindos ao Paraíso. Agora esta casa é vossa.”
O velho perguntou a São Pedro quanto custava tudo aquilo. “Nada responde São Pedro, vocês viveram como Deus ordenou e esta é a vossa recompensa”.
O velho olha pela janela e vê um magnífico campo de golfe como nunca tinha visto na terra. “Quanto custa jogar neste clube? pergunta a São Pedro. “Estamos no Paraíso, é gratuito todos os dias”.
Foram então ao restaurante do clube. Viram uma mesa farta: “frutos do mar, carne, sobremesas exóticas, bebidas de todos os tipos.” “Não me pergunte, disse São Pedro, tudo é gratuito”.
O velho olha tudo um pouco nervoso, depois olha a sua mulher e enfim pergunta a S. Pedro. “Onde estão os dietéticos, sem gordura e sem colesterol? E o café descafeinado?” “Aqui vocês podem comer de tudo que quiserem, sem engordar e sem se preocuparem com doenças. Vocês estão no Paraíso!”
Você diz-me que não é necessário fazer caminhadas? “Só se desejarem, responde S. Pedro”. Não sou obrigado a comer sem açúcar e sem sal? Posso beber vinho e cerveja? “Claro, responde S. Pedro, aqui você pode comer e beber tudo que lhe der prazer!“
O idoso olha bem para sua mulher e diz: “Viu o que você fez com sua insistência para uma vida saudável?… Podíamos estar aqui há mais de 10 anos!”

 

 


Largado por Zoto | 1 largado comentou | Visualizações: 817


Uma resposta para “É VELHA, MAS É BOA”

  1. Cisco Kid disse:

    Lembrou-me de um filme que assisti outro dia, um filme nacional
    onde o marido fiel, garcon, tinha a sua esposa a mulher digna que nem se deixava beijar em publico , uma doce de uma esposa.
    ELa faleceu, no velório, o marido a muito custo conseguiu que fizessem uma coroa para a esposa com os dizeres: Fulana: o grande amor de minha vida.
    Só que, enquanto havia o velório, apareceu alguém trazendo uma coroa com a mesma frase.
    O marido ficou furibundo.
    Este foi realmente o último a saber.

Deixe um comentário

*