Foi divulgado agora quanto Lula e Dilma gastaram em seus cartões corporativos. De 2003 até o dia do impeachment, os dois juntos gastaram mais de 670 MILHÕES de reais. Tudo dinheiro do povão, inclusive daqueles babacas que estão protestando nas ruas. Enquanto os trouxas protestam seus ídolos enriquecem.
O Alex Risadinha não comentou , pois o mesmo está em uma saga incansável para comprar todo o estoque de vaselina e KY lá em Búzios, e quiçá de todo o estado do Rio de Janeiro. Dizem, por lá, que ele vai realizar a maior proeza com o ânus jamais vista na história da humanidade, ele vai “esconder” o Pão de Açucar com o seu respectivo brioco! Aguardem!
IMAGINEM COMO SERIA ESSE PAÍS SE A CORJA QUE SUSTENTA O LARGADO A 40 ANOS ROUBANDO A NAÇÃO , FOSSE PENALIZADA POR SEUS CRIMES E NÃO SE ESCONDESSEM ATRÁS DO PT OU DE QUALQUER OUTRA SIGLA,AI SIM NÃO TERIA SENTIDO EXALTAR UM TALHER QUE SUMIU COMO JUSTIFICATIVA PARA ESCONDER TANTOS ANOS DE ROUBO SEM INVESTIGAÇÕES.E AI ESTÃO DE VOLTA COM A PERMISSÃO DOS SENHORES.OU COM A PARTICIPAÇÃO NÉ.
Ei Zé, eu posso ser contra o aumento salarial do PGR, ou porque sou contra o PT eu tenho que concordar obrigatoriamente com isso?
Vamos relembrar as 13 lógicas (mais ilógicas) do Petista:
1) Se eu não sou petista, eu sou tucano.
2) Se eu não sou tucano nem petista, sou a favor de um golpe militar.
3) Não posso me indignar com a corrupção petista porque houve corrupção em outros Governos.
4) Não posso me indignar com a corrupção petista porque o PT não inventou a corrupção.
5) Se eu ficar indignada, é por eu não saber nada de História e precisar estudar.
6) Eu só estou indignada porque o PT colocou pobres no mesmo avião que eu e isso me dá nojo.
7) Se eu protestar de algum modo, eu sou elite branca e, consequentemente, odeio negros, índios, nordestinos, mulheres, gays etc.
8) Se eu fico indignado, eu sou fascista.
9) Não interessa que o impeachment esteja previsto na Constituição. Se for contra o PT, é golpe.
10) Eu não estou verdadeiramente indignado. Eu apenas desejo um terceiro turno porque não tolero o resultado democrático da eleição.
11) Eu estou sendo manipulada pelo imperialismo americano por meio da Globo golpista, que é provavelmente financiada pelo FBI e pela CIA.
12) Não importa o quanto eu negue: eu amo o Eduardo Cunha.
13) Eu não tenho capacidade moral para criticar quem rouba bilhões da Petrobras porque, quando eu tinha 7 anos, eu roubei um brigadeiro, antes da hora, na festinha de aniversário do meu coleguinha.
Cachola oca de petista militante só reverbera conteúdo de intelectuais canhotos maringá, um verdadeiro penico chapiscado com essas “boas idéias”, nem adianta argumentar.
É perda de tempo.
Ari em primeiro lugar quem me sustenta e a maioria por aqui é o trabalho, você deveria experimentar, ia se sentir mais útil e com moral para reclamar.
Em segundo lugar, olhe direito. Nesses quarenta anos de pseudo-redemocratização do Brasil, ocorreu o maior perdão à criminosos que já existiu em nossa história.
Os fatos estão provando que a anistia jamais poderia ter sido sem critérios, perdoou-se perseguidos políticos e também criminosos irrecuperáveis, com a mesma ampla geral e irrestrita anistia.
Terroristas, corruptos e mentirosos, bem treinados no exterior, montaram na garupa de uma suposta democracia para assaltar o país com suas próprias regras.
Haverá um longo caminho ainda se pretendermos limpar o país, e não é com a volta dos mais sujos que faríamos isso. Se é bem verdade que o que sobrou é um lixo, os que se foram são vermes.
Olha de onde o Zé (raivoso sapiens) anda tirando esses comentários: Clique
Pra quem está com 3G, é do blog daquele jornalista petralha Paulo Henrique Amorim, aquele mesmo que escrachou a polícia federal, como se ele estivesse acima dela, com suas ideais muito bem pagos. Eu ri.
em muitos anos que ninguem fez passeata a favor dos patrões chegamos ao ponto em que estamos, os patrões fechando as portas e deixando o povo desempregado, tem que ter coerencia senão dá nisso, façam passeatas para os governantes, independente de partido, eles ficarão a cada dia mais ricos, e o patrão e o empregado pagando as suas mordomias.
pense nisso…
Lições tiradas do impeachment de Dilma Rousseff para a América Latina, segundo a Economist:
– Dilma pagou o preço máximo por sua irresponsabilidade fiscal (cuja extensão ultrapassou em muito as minúcias contábeis usadas para condená-la). Isso deveria servir como advertência salutar para os políticos gastões da América Latina.
– Os brasileiros querem cobrar os governantes por seus atos. Temer perderá toda a legitimidade se se render à pressão dos aliados para conter as investigações sobre o escândalo da Petrobrás ou ajudar Cunha a se livrar da Justiça.
– O Brasil, com sua sólida tradição parlamentar, é um País em que nenhum presidente consegue governar contra o Congresso. Quando brande os 54 milhões de votos que teve na eleição de 2014, Dilma se esquece de que esses votos também foram dados a Temer e que os senadores exercem mandatos igualmente democráticos.
A conclusão é que o Brasil acabou ofertando um curso rápido em teoria constitucional para líderes como Nicolás Maduro, o presidente ditatorial da Venezuela. O legado de um impeachment conflituoso não é de todo mau e terá reflexo sobre toda a América Latina.
Pergunta retórica do coxinha X-9 Roberto Jefferson:
“O MST invadiu uma fazenda da família da senadora Ana Amélia. Por que eles nunca invadiram o sítio de Atibaia? Ou as fazendas do amigaço do peito Bumlai?”
Lula confirmou presença na posse na ministra Cármen Lúcia na presidência do STF na segunda-feira.
Poderá ouvir pessoalmente de Teori Zavascki que ele, Lula, tenta embaraçar a Lava Jato.
Fique tranquilo ‘Fucking of People’, o fato de que mortos fizeram doações para candidatos políticos não tem nada a ver com a Lava Jato apurar irregularidades de repasse feitos por sócio de Lulinha dono de cemitérios no ABC.
Lula arrolou o golpista Renan Calheiros (PMDB-AL), como sua testemunha de defesa em ação penal que responde em Brasília, acusado de participar de uma trama para comprar o silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, que fechou acordo de delação premiada.
Depois do lançamento internacional da ficção mentirosa sobre o tal golpe e da conclusão do impedimento, certamente ocorreu entrada no PT de dinheiro sujo de outros bandidos do exterior (FARC, Cuba, África Negra e por aí vai).
Primeiro, foda-se a idiota da Dilma.
Em seguida, salve-se o chefe e a quadrilha.
O que explica a ressurreição dos cadáveres Zé, Enrabadinha, Amorim e outras meras?
Ressaca do impeachment: assine esta petição pública
A bancada da chupeta, derrotada na votação do impeachment daquela senhora (pelo menos nesse quesito), acionou o Conselho Nacional do Ministério Público e o MPF contra Júlio Marcelo de Oliveira e Antônio Carlos d’Ávila Junior, que com brilhantismo sustentaram argumentos sólidos pelo afastamento definitivo da petista.
Assine a petição pública para que essas denúncias descabidas, lideradas por Randolfe Rodrigues, sejam arquivadas.
Com os altos índices de exonerações e deserções, até o final do mandato do ex-interino e atual presidento, não vai sobrar petralha pra contar história.
Bolsa Família acabou piorando (e muito) a vida dos índios do Xingu
É sabido que, como politica de longo prazo, o programa fracassou. Mas nem se imaginava que até os índios acabaram prejudicados depois do ilusório impacto positivo inicial.
Já falamos aqui, anos atrás, do fiasco que é – no longo prazo – o programa Bolsa Família. O governo, então sob Dilma Rousseff, bateu bumbo sobre um número absoluto de famílias que teriam de fato saído da miséria. Uma vitória? Nada disso: derrota. E acachapante.
Vale explicar que o número de famílias SEM melhoras em suas condições era de 88%. Não é preciso ser exatamente um gênio da matemática para constatar que um remédio que não cura 88% dos doentes é um PÉSSIMO remédio – e muito provavelmente as pessoas “curadas” o foram por fatores outros.
O Bolsa Família, em essência, não foi concebido nem mantido com o objetivo de SOLUCIONAR a miséria, mas sim buscando justamente perpetuá-la, tornando os miseráveis reféns eleitorais. Deu no que deu. E não faltam números negativos: o total financeiro fraudado no programa é de R$ 2,5 bilhões (isso apenas oficialmente constatado); e pelo menos 3 milhões de famílias teriam-no fraudado.
Em síntese, portanto, ele não resolve o problema a longo prazo e a terrível execução faz com que cause prejuízos altíssimos – que, no fim e ao cabo, poderiam ser revertidos em favor das famílias que realmente precisam (mas num programa voltado para tirá-las da miséria, não para mantê-las como reféns).
E então surge mais essa: no Xingu, os índios tiveram sua vida PIORADA por conta do Bolsa Família. Sim, exatamente. A ideia de pagar o benefício é bonita na estatística e no programa eleitoral, mas a realidade prática diz outra coisa. Os índios precisam se deslocar por dias ou mesmo meses para recebê-lo. E o novo contexto financeiro atrai encargos e gastos que eles não tinham. O resultado, como não poderia ser outro, é o do endividamento. Acabam saindo pior do que entraram.
Para piorar, a entrada de dinheiro onde nada havia, sem planejamento ou qualquer estratégia de redução de impacto, causou um grande impacto negativo na saúde indígena, diante do aumento no consumo de produtos com açúcares e demais ingredientes aos quais não estavam acostumados.
O triste episódio serve como mais uma prova de que o programa sempre foi tratado como uma forma de aprisionar, não libertar. E os resultados catastróficos ainda mal estão sendo dimensionados.
No acordo de leniência, a Mullen Lowe admite que obteve informações privilegiadas de concorrências públicas na Caixa, no Ministério da Saúde, na Petrobras, no TSE, na Apex, no Banco Central e no Confea.
O ex-funcionário da Secretaria de Comunicação da Presidência, que colaborava com a Mullen Lowe em troca de pagamentos mensais, revelou que obteve o edital da concorrência na BR Distribuidora “de forma extraoficial antes de sua publicação”.
O documento foi então repassado à agência, que tinha como operador político o ex-deputado André Vargas, que chegou a comandar a Secretaria Nacional de Comunicação do PT.
Guaicurus on TRIBUNA LIVRE: “Se o Bragantino fizesse 2 X 0, seria o primeiro no BR” maio 6, 11:41
Guaicurus on FRASE DO DIA: ““Apareceu” mais um rombo de 90Bilhoes, da Dataprev, só de 2023. Maior que o da Petrobras. Como pode o amor…” maio 6, 11:40
rjr on NÃO DÁ PRA RECLAMAR DO SUS: “Um estudo publicado no New England Journal of Medicine, realizado por investigadores alemães, diz que olhar para seios dez minutos…” maio 6, 11:37
Zé Dirceu - Não sou o do mensalão on NÃO DÁ PRA RECLAMAR DO SUS: “No caso do vídeo onde uma “enfermeira” atende a quatro pacientes é porque os pacientes são de convênio. Paciente particular…” maio 6, 10:46
Zé Dirceu - Não sou o do mensalão on NÃO DÁ PRA RECLAMAR DO SUS: “Enquanto os pacientes do SUS só olham os pacientes particulares aproveitam todo o “tratamento”. KKKKK” maio 6, 10:45
Jacinto Pulga. on PROSSEGUE?: “Ratinho reinou parado porque não ganhou o troféu imprensa, não sei para quem perdeu mais acho que foi para o…” maio 6, 08:19
Alaor on NÃO DÁ PRA RECLAMAR DO SUS: “e enquanto isso a Little CAPRICE relaxa quatro largados https://www.littlecaprice-dreams.com/project/povdreams-blow-bang-banana-party/” maio 6, 08:17
sam-sãopaulino on ENQUANTO ISSO..: “Faz o L bando de FDP do caralho…” maio 5, 22:23
Ludmilla a cantora do Hino on ENQUANTO ISSO..: “O que mais assusta e assombra é que os esquerdinhas merdas ainda apareceram com uma narrativa de que tudo isso…” maio 5, 20:48
setembro 9th, 2016 at 1:03
Mais um dia sem o Alex comentar.
Mas por outro lado, já deve ter uns 10 tópicos anotados no caderninho pra “arrasar” aqui na frase daqui uns dias.
setembro 9th, 2016 at 1:50
Vídeo para as viúvas da Dilmanta:
Chupa petralhada nojenta, o Michel é de vocês!
O Alex Risadinha não comentou , pois o mesmo está em uma saga incansável para comprar todo o estoque de vaselina e KY lá em Búzios, e quiçá de todo o estado do Rio de Janeiro. Dizem, por lá, que ele vai realizar a maior proeza com o ânus jamais vista na história da humanidade, ele vai “esconder” o Pão de Açucar com o seu respectivo brioco! Aguardem!
setembro 9th, 2016 at 2:15
O Alex não tem muito o que falar… ainda mais que até o Lula e a Dilma votaram no Temer! kkkk
setembro 9th, 2016 at 2:15
Ahhhh…. e o Juiz Moro está esperando o Lula kkkk
setembro 9th, 2016 at 6:20
Temer comete o mesmo erro de Collor e Dilma, o FORA TEMER tende a crescer.
O PT quer novas eleições, isso é fácil de conseguir, é só confessar ao TSE os crimes cometidos para eleger Dilma e Temer.
setembro 9th, 2016 at 8:01
IMAGINEM COMO SERIA ESSE PAÍS SE A CORJA QUE SUSTENTA O LARGADO A 40 ANOS ROUBANDO A NAÇÃO , FOSSE PENALIZADA POR SEUS CRIMES E NÃO SE ESCONDESSEM ATRÁS DO PT OU DE QUALQUER OUTRA SIGLA,AI SIM NÃO TERIA SENTIDO EXALTAR UM TALHER QUE SUMIU COMO JUSTIFICATIVA PARA ESCONDER TANTOS ANOS DE ROUBO SEM INVESTIGAÇÕES.E AI ESTÃO DE VOLTA COM A PERMISSÃO DOS SENHORES.OU COM A PARTICIPAÇÃO NÉ.
setembro 9th, 2016 at 9:06
“Não fale em crise, trabalhe.”
12 HORAS POR DIA
ahahahahahahhahaahahahhahahaha
ahahahhahahahahahahahahahahaha
ahahahahahahahahahahahahahahah
ENQUANTO MORO E SUA GANGUE RECEBERÃO 34% DE AUMENTO SALARIAL OS IMBECIS RECEBERÃO 50% DE AUMENTO… NA CARGA HORÁRIA!!!
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
setembro 9th, 2016 at 9:08
UM VIVA AOS TRABALHADORES IDIOTAS QUE FIZERAM PASSEATA A FAVOR DO PATRÃO!!!
setembro 9th, 2016 at 9:21
Mais de 4 milhões de reais por mês…
setembro 9th, 2016 at 9:22
Ei Zé, eu posso ser contra o aumento salarial do PGR, ou porque sou contra o PT eu tenho que concordar obrigatoriamente com isso?
Vamos relembrar as 13 lógicas (mais ilógicas) do Petista:
1) Se eu não sou petista, eu sou tucano.
2) Se eu não sou tucano nem petista, sou a favor de um golpe militar.
3) Não posso me indignar com a corrupção petista porque houve corrupção em outros Governos.
4) Não posso me indignar com a corrupção petista porque o PT não inventou a corrupção.
5) Se eu ficar indignada, é por eu não saber nada de História e precisar estudar.
6) Eu só estou indignada porque o PT colocou pobres no mesmo avião que eu e isso me dá nojo.
7) Se eu protestar de algum modo, eu sou elite branca e, consequentemente, odeio negros, índios, nordestinos, mulheres, gays etc.
8) Se eu fico indignado, eu sou fascista.
9) Não interessa que o impeachment esteja previsto na Constituição. Se for contra o PT, é golpe.
10) Eu não estou verdadeiramente indignado. Eu apenas desejo um terceiro turno porque não tolero o resultado democrático da eleição.
11) Eu estou sendo manipulada pelo imperialismo americano por meio da Globo golpista, que é provavelmente financiada pelo FBI e pela CIA.
12) Não importa o quanto eu negue: eu amo o Eduardo Cunha.
13) Eu não tenho capacidade moral para criticar quem rouba bilhões da Petrobras porque, quando eu tinha 7 anos, eu roubei um brigadeiro, antes da hora, na festinha de aniversário do meu coleguinha.
setembro 9th, 2016 at 9:43
Cachola oca de petista militante só reverbera conteúdo de intelectuais canhotos maringá, um verdadeiro penico chapiscado com essas “boas idéias”, nem adianta argumentar.
É perda de tempo.
setembro 9th, 2016 at 9:52
Ari em primeiro lugar quem me sustenta e a maioria por aqui é o trabalho, você deveria experimentar, ia se sentir mais útil e com moral para reclamar.
Em segundo lugar, olhe direito. Nesses quarenta anos de pseudo-redemocratização do Brasil, ocorreu o maior perdão à criminosos que já existiu em nossa história.
Os fatos estão provando que a anistia jamais poderia ter sido sem critérios, perdoou-se perseguidos políticos e também criminosos irrecuperáveis, com a mesma ampla geral e irrestrita anistia.
Terroristas, corruptos e mentirosos, bem treinados no exterior, montaram na garupa de uma suposta democracia para assaltar o país com suas próprias regras.
Haverá um longo caminho ainda se pretendermos limpar o país, e não é com a volta dos mais sujos que faríamos isso. Se é bem verdade que o que sobrou é um lixo, os que se foram são vermes.
setembro 9th, 2016 at 10:07
Juristas protocolam o impeachment de Gilmar Mendes (PSDB-MT)
O partidarismo é descarado!
FHC ACHOU QUE SERIA FÁCIL DAR O GOLPE NO PMDB NOVAMENTE!!!
TEMER NÃO É O ITAMAR… AHAHAHAHAHAHAHHAHAAH
setembro 9th, 2016 at 10:19
Olha de onde o Zé (raivoso sapiens) anda tirando esses comentários: Clique
Pra quem está com 3G, é do blog daquele jornalista petralha Paulo Henrique Amorim, aquele mesmo que escrachou a polícia federal, como se ele estivesse acima dela, com suas ideais muito bem pagos. Eu ri.
setembro 9th, 2016 at 10:20
com seus ideais*
setembro 9th, 2016 at 11:25
em muitos anos que ninguem fez passeata a favor dos patrões chegamos ao ponto em que estamos, os patrões fechando as portas e deixando o povo desempregado, tem que ter coerencia senão dá nisso, façam passeatas para os governantes, independente de partido, eles ficarão a cada dia mais ricos, e o patrão e o empregado pagando as suas mordomias.
pense nisso…
setembro 9th, 2016 at 11:54
Lições tiradas do impeachment de Dilma Rousseff para a América Latina, segundo a Economist:
– Dilma pagou o preço máximo por sua irresponsabilidade fiscal (cuja extensão ultrapassou em muito as minúcias contábeis usadas para condená-la). Isso deveria servir como advertência salutar para os políticos gastões da América Latina.
– Os brasileiros querem cobrar os governantes por seus atos. Temer perderá toda a legitimidade se se render à pressão dos aliados para conter as investigações sobre o escândalo da Petrobrás ou ajudar Cunha a se livrar da Justiça.
– O Brasil, com sua sólida tradição parlamentar, é um País em que nenhum presidente consegue governar contra o Congresso. Quando brande os 54 milhões de votos que teve na eleição de 2014, Dilma se esquece de que esses votos também foram dados a Temer e que os senadores exercem mandatos igualmente democráticos.
A conclusão é que o Brasil acabou ofertando um curso rápido em teoria constitucional para líderes como Nicolás Maduro, o presidente ditatorial da Venezuela. O legado de um impeachment conflituoso não é de todo mau e terá reflexo sobre toda a América Latina.
setembro 9th, 2016 at 12:09
Ora, qual o problema de Lula e Dilma terem levado uma vida cercada de luxo? Pobre não tem direito às boas coisas da vida? Só a zelite pode, é? É isso?
setembro 9th, 2016 at 12:53
CALE A BOCA, COXINHA!
Pergunta retórica do coxinha X-9 Roberto Jefferson:
“O MST invadiu uma fazenda da família da senadora Ana Amélia. Por que eles nunca invadiram o sítio de Atibaia? Ou as fazendas do amigaço do peito Bumlai?”
setembro 9th, 2016 at 12:57
NÃO VÁ, NOSSO GUIA!
Embaraço supremo
Lula confirmou presença na posse na ministra Cármen Lúcia na presidência do STF na segunda-feira.
Poderá ouvir pessoalmente de Teori Zavascki que ele, Lula, tenta embaraçar a Lava Jato.
setembro 9th, 2016 at 13:24
Fique tranquilo ‘Fucking of People’, o fato de que mortos fizeram doações para candidatos políticos não tem nada a ver com a Lava Jato apurar irregularidades de repasse feitos por sócio de Lulinha dono de cemitérios no ABC.
setembro 9th, 2016 at 13:27
Lula arrolou o golpista Renan Calheiros (PMDB-AL), como sua testemunha de defesa em ação penal que responde em Brasília, acusado de participar de uma trama para comprar o silêncio do ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, que fechou acordo de delação premiada.
setembro 9th, 2016 at 13:33
Depois do lançamento internacional da ficção mentirosa sobre o tal golpe e da conclusão do impedimento, certamente ocorreu entrada no PT de dinheiro sujo de outros bandidos do exterior (FARC, Cuba, África Negra e por aí vai).
Primeiro, foda-se a idiota da Dilma.
Em seguida, salve-se o chefe e a quadrilha.
O que explica a ressurreição dos cadáveres Zé, Enrabadinha, Amorim e outras meras?
setembro 9th, 2016 at 13:33
Merdas…
setembro 9th, 2016 at 15:27
Ressaca do impeachment: assine esta petição pública
A bancada da chupeta, derrotada na votação do impeachment daquela senhora (pelo menos nesse quesito), acionou o Conselho Nacional do Ministério Público e o MPF contra Júlio Marcelo de Oliveira e Antônio Carlos d’Ávila Junior, que com brilhantismo sustentaram argumentos sólidos pelo afastamento definitivo da petista.
Assine a petição pública para que essas denúncias descabidas, lideradas por Randolfe Rodrigues, sejam arquivadas.
http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR94173
Trata-se de vingança e perseguição política. E também de chororô e esperneio.
Será que o filminho não acabou?
setembro 9th, 2016 at 17:50
O Besias foi demitido!
setembro 9th, 2016 at 17:58
Bessias juntamente com mais 13, cumpanhêro Zoto.
Com os altos índices de exonerações e deserções, até o final do mandato do ex-interino e atual presidento, não vai sobrar petralha pra contar história.
setembro 9th, 2016 at 18:57
.
Bolsa Família acabou piorando (e muito) a vida dos índios do Xingu
É sabido que, como politica de longo prazo, o programa fracassou. Mas nem se imaginava que até os índios acabaram prejudicados depois do ilusório impacto positivo inicial.
Já falamos aqui, anos atrás, do fiasco que é – no longo prazo – o programa Bolsa Família. O governo, então sob Dilma Rousseff, bateu bumbo sobre um número absoluto de famílias que teriam de fato saído da miséria. Uma vitória? Nada disso: derrota. E acachapante.
Vale explicar que o número de famílias SEM melhoras em suas condições era de 88%. Não é preciso ser exatamente um gênio da matemática para constatar que um remédio que não cura 88% dos doentes é um PÉSSIMO remédio – e muito provavelmente as pessoas “curadas” o foram por fatores outros.
O Bolsa Família, em essência, não foi concebido nem mantido com o objetivo de SOLUCIONAR a miséria, mas sim buscando justamente perpetuá-la, tornando os miseráveis reféns eleitorais. Deu no que deu. E não faltam números negativos: o total financeiro fraudado no programa é de R$ 2,5 bilhões (isso apenas oficialmente constatado); e pelo menos 3 milhões de famílias teriam-no fraudado.
Em síntese, portanto, ele não resolve o problema a longo prazo e a terrível execução faz com que cause prejuízos altíssimos – que, no fim e ao cabo, poderiam ser revertidos em favor das famílias que realmente precisam (mas num programa voltado para tirá-las da miséria, não para mantê-las como reféns).
E então surge mais essa: no Xingu, os índios tiveram sua vida PIORADA por conta do Bolsa Família. Sim, exatamente. A ideia de pagar o benefício é bonita na estatística e no programa eleitoral, mas a realidade prática diz outra coisa. Os índios precisam se deslocar por dias ou mesmo meses para recebê-lo. E o novo contexto financeiro atrai encargos e gastos que eles não tinham. O resultado, como não poderia ser outro, é o do endividamento. Acabam saindo pior do que entraram.
Para piorar, a entrada de dinheiro onde nada havia, sem planejamento ou qualquer estratégia de redução de impacto, causou um grande impacto negativo na saúde indígena, diante do aumento no consumo de produtos com açúcares e demais ingredientes aos quais não estavam acostumados.
O triste episódio serve como mais uma prova de que o programa sempre foi tratado como uma forma de aprisionar, não libertar. E os resultados catastróficos ainda mal estão sendo dimensionados.
setembro 9th, 2016 at 19:09
No acordo de leniência, a Mullen Lowe admite que obteve informações privilegiadas de concorrências públicas na Caixa, no Ministério da Saúde, na Petrobras, no TSE, na Apex, no Banco Central e no Confea.
O ex-funcionário da Secretaria de Comunicação da Presidência, que colaborava com a Mullen Lowe em troca de pagamentos mensais, revelou que obteve o edital da concorrência na BR Distribuidora “de forma extraoficial antes de sua publicação”.
O documento foi então repassado à agência, que tinha como operador político o ex-deputado André Vargas, que chegou a comandar a Secretaria Nacional de Comunicação do PT.
O antagonista
setembro 9th, 2016 at 20:32
7 – Ta mal informado heim Zé, pra variar escrevendo merda aqui, estuda menino kkkkkkkkk.