STF decide que preso tem direito à indenização por condições precárias em cadeia.
O Estado indeniza o condenado, o crime coopta o indenizado e a bandidagem aumenta e financia boa parte dos que elegemos.
Indenizar é solução para continuar desrespeitando as regras que o próprio Estado cria?
***
Largado por Zoto | largados comentaram ( 12 ) | Visualizações: 1092
fevereiro 17th, 2017 at 9:17
Verdade!
Realmente essa notícia é verdade.
Infelizmente estamos à bordo de uma nave rumo ao buraco negro da história, nave essa comandada pela pior escória que poderia existir.
Discordo quando ouço a frase: “Cada povo tem o governo que merece”, discordo por quê sempre anulei meus votos como forma de protesto, afinal não há, nunca houve e, espero estar errado para nosso próprio bem, político que seja digno e merecedor de minha confiança.
É triste, assombroso e sombrio o futuro dessa nação.
fevereiro 17th, 2017 at 9:31
Zoto, não generalize o STF, poderia citar quem foi o prolator da façanha?
fevereiro 17th, 2017 at 9:51
Anulou o voto, foi conivente. Foi testemunha ocular do crime e ainda assim não fez nada, não denunciou. É cúmplice.
fevereiro 17th, 2017 at 10:10
David, pensa no seu comentário.
Quer dizer que você vota para dizer que não perdeu o voto?
Ou você vota no menos pior? Se é que isso existe.
Conivente é aquele que vota, elege e reelege sempre os mesmos safados, seria este o seu caso?
Se é assim você é cúmplice daqueles que elegeu.
Agora concordo que sou testemunha ocular das mazelas, dos absurdos e dos crimes que, diariamente, tenho conhecimento, atos esses praticados não apenas pelos criminosos que empunham armas, mas também pelos que ostentam diplomas de cargos eletivos.
Agora me diga o que você faz além de ajudar a manter nos cargos esses bandidos de gravata?
fevereiro 17th, 2017 at 10:15
2 ► Todos os dez ministros que participaram do julgamento concordaram que seria obrigação do Estado reparar eventuais danos morais provocados pela prisão em condições degradantes.
A maioria dos magistrados, porém, entendeu que essa reparação deve ser financeira, com pagamento de indenização. Essa foi a proposta do relator do caso, o ministro Teori Zavascki, que morreu em janeiro após acidente aéreo.
Edson Fachin, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia, acompanharam o voto de Teori.
fevereiro 17th, 2017 at 10:17
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu em sessão nesta quinta-feira (16) que presos encarcerados em cadeias superlotadas ou com más condições de saúde e higiene podem ser indenizados por danos morais pelo governo.
A decisão foi proferida ao julgar recurso da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul contra decisão do Tribunal de Justiça daquele Estado que, ao julgar o caso de um preso, entendeu não ser possível exigir do governo estadual indenização por danos morais devido às más condições do presídio.
O julgamento do STF tem a chamada “repercussão geral”, ou seja, a decisão do Supremo deve obrigatoriamente ser seguida por outros tribunais em questões semelhantes.
fevereiro 17th, 2017 at 10:21
E a vitima ganha o que? chumbo? o bandido foi obrigado a ir para cadeia, esses pilantras do stf, deveriam visitar uma cadeia na siberia, nao tem visitinha intima.
fevereiro 17th, 2017 at 10:22
Quanto aos eleitos, creio que pouquíssimos, se é que chega a tanto, representam a vontade legítima de eleitores que não querem benefício particular do Estado, mas alguém que o gerencie da maneira mais eficiente possível.
fevereiro 17th, 2017 at 10:22
Por que tem tantas ações contra corruptos nas gavetas e uma palhaçada dessas é posta em votação, nem merecia ser apreciada,
que há de ser punidos no caso de maus tratos são os governadores
e os prefeitos que não deixam construir presídios em duas cidades.
Na maioria das vezes, tem a grana para construção mais determinados grupos não querem presídios em suas localidades aí são construídos em cima de dunaS,
fevereiro 17th, 2017 at 11:04
O STF é sensível ao “sofrimento” de bandidos que a Justiça consegue encarcerar, equivalentes a míseros 5% dos crimes cometidos. Mas não manda indenizar pessoas de bem se fudendo nas filas dos hospitais (do SUS de Lula) por “tratamento degradante”.
fevereiro 17th, 2017 at 19:49
Atualizando a campanha!
LULA 2018
fevereiro 17th, 2017 at 22:42
Nossa!
Acho que amanhã vou visitar a página novamente e comentar alguma coisa, qualquer merda…
Dois bananas não deram as caras, graças ao Demo!!!!