”
Animado pelo desempenho da Segunda Turma do Suprassumo da Justiça nesse país, o esperto ‘italiano’ Antônio Palocci recuou na história da maior delação premiada dessa República de Gaveteiros.
E, de cara, seu clube de advogados graciosos entrou com um pedido de liberdade igual ao de Zé Dirceu.”
***
Largado por Zoto | largados comentaram ( 11 ) | Visualizações: 1490
maio 4th, 2017 at 9:09
Há desconforto entre os militares com a decisão desta turma, muito cuidado é pouco.
Democracia não é bagunça generalizada.
maio 4th, 2017 at 9:12
Parece que não deve durar muito a liberdade deste senhor que
foi condenado em uma pena de 22 anos.
Nas decisões da lava jato, vendo a situação como essa turma o relator resolveu mandar o hábeas para o pleno.
maio 4th, 2017 at 9:42
Ontem Dirceu com sua nova tornozeleira jantou em Curitiba.
Prato da noite não poderia ser mais irônico… PIZZA
maio 4th, 2017 at 11:33
É foda mesmo, o Palocci também mudou o advogado… provavelmente um novo indicado pelo PT. Tudo esquematizado.
Gilmar FDP Mendes… na boa, vendo o histórico dele não é de surpreender com esta decisão.
maio 4th, 2017 at 11:38
1- A nossa democracia à tempos está uma bagunça generalizada!!! Essa decisão é uma afronta a todos que são honestos e que querem ver e ter um futuro melhor pra nação e filhos! Dá vergonha ser brasileiro…..
maio 4th, 2017 at 13:22
% – Julio = CONCORDO!!!! Nossa democracia vem sendo muito bagunçada e com uma contribuição gigantesca do JUDICIÁRIO da 1a Instância! Todo mundo quer o ZD PRESO, ele é bandido, mas que seja Preso e Condenado pela LEI, de acordo com o Código Penal, de acordo com a Constituição, e não por mera atenção do Código da vontade popular. A ser assim, vamos rasgar os códigos de processo criminal, vamos ignorar a Constituição, e vamos PRENDER e condenar sem o cumprimento da LEI. José Dirceu tem que ser PRESO sim, e o TRF4 deveria se engajar nessa onda de moralização, mas sempre se espelhando na LEI do País! Manter o ZD preso sem qualquer Lei que ampare isso, estaremos admitindo uma jurisprudência que amanhã, qualquer cidadão brasileiro inocente venha a sofrer esse tipo arrepio legal.
maio 4th, 2017 at 13:51
O procurador citou três casos: o de um ex-prefeito do Piauí acusado de corrupção “em menor vulto e por menos tempo” que Dirceu, o de um acusado por tráfico preso com “162 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha” e o de um réu primário, “encontrado com menos de 150 gramas de cocaína e maconha”.
Em cada um dos casos, ele citou decisão de um dos ministros. Em seguida, fez uma “conclusão”: “Diz-se que o tráfico de drogas gera mortes indiretas. Ora, a corrupção também”, disse Dallagnol.
“A mudança do cenário, dos morros para gabinetes requintados, não muda a realidade sangrenta da corrupção. Gostaria de poder entender o tratamento diferenciado que recebeu José Dirceu, quando comparado aos casos acima.”
maio 4th, 2017 at 19:39
Ainda bem que o Risadinha não anda por aqui…
mais um golpe baixo numa decisão do Moro.
Tribunal dispensa Lula de comparecer aos depoimentos de 87 testemunhas de defesa
https://goo.gl/LdioyB
maio 4th, 2017 at 21:03
A narrativa picareta que o TRF-4 e Lula usaram para dar uma rasteira em Moro
por Luciano Ayan (Ceticismo Político)
Hora de recapitularmos a derrota de Moro hoje. Quando Lula elencou suas 87 testemunhas, Moro poderia ter dito que o limite era 8 e estaria resguardado pelo Art 398 do Código Penal. Moro decidiu ser bonzinho e deu a Lula o direito de trazer as 87 testemunhas desde que o ex-presidente estivesse presente.
Em “retribuição”, Lula e o TRF fizeram um reframing do conteúdo e omitiram a parte em que Moro disse algo como: “ok, Lula pode trazer as 87 testemunhas, mas aí ele estará obrigado a estar presente”. Em vez disso, fingiram entender que Moro disse apenas “Lula estará obrigado a estar presente”. O frame correto (e honesto) mostrava que Moro apenas deu uma escolha a Lula. O frame vendido por Lula e pelo TRF dizia que Moro não deu escolha alguma.
A partir desta nova narrativa mais furada que tábua de pirulito, o TRF de Porto Alegre emitiu uma sentença dizendo que Lula não precisará acompanhar os 87 depoimentos. A partir de agora, Moro será obrigado a ouvir todas as 87 testemunhas (quando poderia ter limitado no início a apenas 8), e Lula ficará no bem bom. Em suma, uma derrota completa e absoluta de Moro.
O TRF-4, se não tivesse feito o mesmo jogo de ressignificação de conteúdo de Lula, teria liberado Lula de assistir os depoimentos apenas após o ex-presidente definir quais seriam as 8 testemunhas escolhidas. Infelizmente, tomaram a decisão mais conveniente para Lula, o que dependem da simulação de falso entendimento da decisão original de Moro.
Isso mostra que não vale a pena confiar nas instituições brasileiras. Resta a pressão política.
Em tempo: ouvi o argumento de que Sérgio Moro cometeu um erro estratégico. Eu concordo que sim. O maior erro foi ter confiado que o TRF-4 não editaria partes de sua sentença para simular o falso entendimento. Também já me disseram que o TRF-4 tem agido corretamente, mas essa regra não se aplica, pois justamente agora que Lula apareceu na parada é que deveriam ter mantido a correção do trabalho. Ao que parece, Lula tem o privilégio de ser beneficiado por uma edição conveniente da sentença original de Moro.
“Nem sempre, ganhando/
Nem sempre perdendo, mas/
aprendendo a jogar/”
maio 4th, 2017 at 22:03
Abaixo assinado pelo impeachment de Gilmar Mendes, Toffoli e Lewandowski atingiu 350 mil assinaturas em 24 horas. Assine também:
http://bit.ly/2pFwMdV
Já a petição de ‘notáveis’ pelo volta Lula, lançada em 03/03 encalhou na estratosférica cifra de 51.868.
– Os canalhas estão sempre juntos e se igualam mesmo que as situações sejam inversas!
maio 4th, 2017 at 22:11
Dá vontade até de jogar a toalha, e mandar o Brasil à merda. Cambada de filhos das putas, esses bostas do judiciário e políticos são o reflexo fiel dos defeitos do povo brasileiro: ganancia, ganancia e ganancia. A imensa maioria que tiver prerrogativa de poder, irá se locupletar, com vantagens e roubalheira. Mas ainda acho que a honestidade no final triunfará. Os poucos brasileiros de bem não deixarão a peteca cair. Ainda vou ver a cambada na cadeia, começando pelo lularápio.