12 de maio

“No geral, eu não vi nenhuma consistência nas alegações (de Lula). Infelizmente, as afirmações em relação à Dona Marisa a responsabilizando por tudo é um tanto triste de se ver feitas nesse momento até porque, como o ex-presidente disse, ela não está aí para se defender.”
***
Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos principais nomes da força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF)
***


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 16 ) | Visualizações: 1955


16 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Lucia disse:

    Lula é um crápula, um doente mental em estado gravíssimo, não tem respeito por ninguém, nem pela própria mulher já morta.
    Para tirar o dele da reta ele faz qualquer coisa e joga a bomba na mão de qualquer um.
    É uma atitude característica de quem é psicopata. A pessoa é fria, não tem sentimento nenhum, não sente nada por ninguém. Usa as pessoas de mente frágeis, que manipula com facilidade, para conseguir seus objetivos, e quando a pessoa não lhe é mais útil simplesmente a descarta.

  2. VAI.MORO! disse:

    O mentiroso, criador da mentirosa, só mentiu, só mentiu, só mentiu…

    O jumento diz que precisa de um DOCUMENTO ASSINADO POR ELE para PROVAR QUE ELE OCULTOU PATRIMÔNIO.

    Ele pensa que o povo, a PF, o MP e o juiz são trouxas…

  3. Democracia Fede disse:

    Pra mim o Moro é incompetente.

  4. BAIANO disse:

    Eu amo o lula.

  5. ISEEYOU disse:

    Até quando o lula lixo vai continuar solto, falando merda e a justiça fingindo que acredita?

  6. zag disse:

    Infelizmente o vitimismo do Lula ainda convence os militantes.

    O discurso do Lula cheio de mentiras é visto como verdade absoluta pelos mais simples, que se diz igual a eles!
    Mas é esta ignorância que torna o PT ainda uma ameaça.
    Para o PT é excelente que estes ignorantes não tenham opinião própria ou não busquem outras fontes. Na realidade o PT faz questão de dizer que eles são os únicos em que estas pessoas podem acreditar.
    E infelizmente estas pessoas gostam do show feito pelo PT, se acomodam a ouvir um bom discurso e ficam felizes em serem usados como massa de manobra.

  7. Ferrão disse:

    O Instituto Paraná perguntou a mais de 2,5 mil brasileiros se o triplex do Guarujá é ou não de Lula.

    Lula disse que, se fosse para ser julgado, gostaria de ser julgado pelo povo.

    Aí está: http://bit.ly/2pGglvw

  8. disse:

    Se fosse ao contrário com as provas que se tem hoje, vocês acham que algum juiz daria o Ap para o Lula?

  9. disse:

    Sobre a alegação do procurador (que não achou nada)…

    Provas meu amigo, a justiça trabalha com provas. Apresente-as e seja feliz.

    Esse mimimi que a justiça solta bandido se deve muito ao fato de investigadores preguiçosos, ou corruptos, prenderem o bandido com provas forjadas ou inexistentes.

  10. Matemática QUÂNTICA disse:

    verdade, coitado do Zé Dirceu e do Eike, as provas são todas forjadas e inexistentes…
    Mas atentem-se ao detalhe do comentário do Zé:
    …prenderem o BANDIDO com provas forjadas ou inexistentes.

  11. Zoto disse:

    Pois Zé, esses bandidos são craques em esconder provas e pasmem não dão recibo, é o cumulo da maldade, não é ZÉ?

  12. Ferrão disse:

    Pois é, Zé, e o seu pai o bandido Lula será processado pela associação dos policiais federais por delação caluniosa por insinuar, diante da prova apresentada, que os agentes federais a plantaram no seu apartamento!

    Ou Lula leva Vara, ou Lula toma nos cornos!

  13. Zoto disse:

    “A ex-presidente Dilma Rousseff é acusada de ter utilizado um e-mail fictício, com o codinome “Iolanda”, para avisar o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura sobre a sua iminente prisão na Operação Lava-Jato. O relato dessa tramoia consta nos depoimentos do acordo de delação premiada do publicitário e de sua mulher, detalhado na edição de VEJA desta semana”

  14. Carlos disse:

    8. e 9. Zé
    Há muitas provas nos autos, além dos depoimentos e testemunhas, ao contrário do que as pessoas simplórias pensam, não é necessário ter uma escritura para provar a posse de um imóvel, a corrupção não passa recibo, por isso a simples promessa de receber alguma coisa, mesmo sem contrapartida, já é corrupção, é o que diz o código penal.
    Interessante o artigo abaixo:
    MARCELO COELHO
    COLUNISTA DA FOLHA 11/05/2017 17h12

    “Lula pode ser condenado por crime de corrupção? Vejamos o que diz o Código Penal. Corrupção passiva, segundo o artigo 317, é “solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.

    A definição, como se vê, é ampla. O político ou funcionário público não precisa dar nada em troca do que recebeu. Não ajudar uma empreiteira em licitações, aprovar lei favorável a um setor econômico, conceder financiamentos especiais a esta ou aquela empresa. Basta “solicitar” uma propina, mesmo que não cumpra sua parte no trato, para ser corrupto.

    Em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente foi literal em suas negativas a respeito do apartamento no Guarujá, que foi visitar em companhia de Léo Pinheiro, presidente da OAS.

    “Não solicitei, não recebi, não paguei e não tenho nenhum triplex”, disse Lula.

    Todo réu, em última análise, tem apenas duas opções a seu dispor: ou confessa ou o nega o crime de que é acusado. Mesmo diante de provas contundentes, é sempre possível dar explicações elaboradíssimas, e no fim cabe ao juiz acreditar ou não, fazer a avaliação subjetiva do que é plausível e do que não é.

    Um marido entra em casa e vê a mulher, nua, no quarto com o vizinho. Adultério!, conclui. Há um largo folclore, contudo, em torno das desculpas invocadas pelo casal pego em flagrante. “Sou sonâmbulo”, diz o vizinho, “e entrei aqui pensando que fosse minha cama.” “Ainda bem que você chegou”, diz a mulher, “este canalha tentava me violentar”.

    Podem persistir ao máximo nas explicações, e dizer ainda que, se o marido não está acreditando, é porque sofre de mentalidade preconceituosa, ou simplesmente tem um espírito vingativo, paranoico e persecutório.

    Lula pode perfeitamente sustentar que não solicitou nem recebeu de presente o apartamento na Praia das Astúrias; não há gravação, troca de e-mails ou testemunhas de qualquer conversa nesse sentido entre ele e Léo Pinheiro.

    Há, todavia, um terceiro ponto no que diz a lei. Considera-se corrupção não apenas solicitar ou receber propina, mas também “aceitar promessa de tal vantagem”.

    Eis que o presidente de uma das maiores construtoras do país convida Lula a visitar um apartamento no Guarujá. Ele vai, acompanhado de sua mulher, Marisa Letícia.

    Pelo que declarou Lula ao juiz Moro, Léo Pinheiro comportou-se como um “vendedor”. Era apenas uma proposta de negócio, não o oferecimento de um presente.

    Entra aqui a questão do plausível e do implausível. Se estamos simplesmente diante da venda de um apartamento, aliás modesto, no Guarujá, qual o interesse do empresário –às voltas com contratos milionários e obras gigantescas– em fechar o negócio?

    Lula diz ter encontrado inúmeros defeitos no apartamento; o imóvel não lhe convinha. A narrativa pode ser perfeitamente verdadeira. Valeria para descrever a conversa com um corretor de imóveis comum. Numa conversa com o presidente da OAS, poderia refletir contudo o desejo de receber um presente melhor.

    Se Lula estivesse negando qualquer “oferta de favorecimento”, teria sido melhor nem mesmo ter visitado o apartamento. Um político incorrupto recusaria imediatamente o passeio. Seria por ingenuidade que Lula aceitou uma visita ao apartamento, achando que se tratava de uma “proposta comercial” de Léo Pinheiro?

    Quem quiser que acredite; não é necessário ser um perseguidor paranoico, entretanto, para duvidar dessa versão.”

  15. Carlos disse:

    Em troca de quê o presidente de uma empreiteira vai pessoalmente apresentar um imóvel ao Lula, que no depoimento o chamou de “vendedor”, a pergunta que vem na minha mente é: O senhor não achou estranho um presidente da empresa vir pessoalmente mostrar-lhe o imóvel, prometer e fazer reformas sem lhe cobrar nada, inclusive do sítio em Atibaia, por qual motivo ele faria isso de graça? Concordo com o artigo da Folha, um funcionário público honesto nem iria ver o tal apartamento triplex.

  16. zag disse:

    14+15 Show!!! parabéns pelas colocações!!!

Deixe um comentário

*