19 de maio

“Patmos” &  O tiro da esquerda que saiu pela culatra!

Clara estratégia oportunista de petistas para evitar a prisão do Lula e tê-lo como candidato a presidente numa possível eleição direta em 2017, não dá certo!

 

 

Na noite de ontem (17/05) próximo das 19h30, o jornalista Lauro Jardim, via sua coluna no Jornal O Globo, vaza que em delação premiada, durante uma conversa que durou pouco mais que 40 minutos, no dia 07/03 deste ano, Joesley Batista (um dos sócios da JBS/Friboi) havia gravado áudio no qual o presidente Michel Temer dava aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.

 

No trecho mais comprometedor da conversa, Lauro Jardim relata que durante a gravação o dono da JBS fala ao presidente que estava dando mesada a Eduardo Cunha e Lúcio Funaro para que os dois não abrissem o bico sobre determinados esquemas de corrupção e Temer dá aval para operação dizendo: “Tem que manter isso, viu”, entretanto, o próprio Joesley diz para investigadores que não foi Temer que ordenou que a mesada fosse dada a Cunha e Funaro. Em outro ponto o jornalista afirma que na gravação Temer indica o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB/PR) para resolver assuntos da J&F, uma holding que controla o frigorífico JBS no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

 

Mesmo sem a confirmação do Superior Tribunal Federal – STF da homologação da delação premiada dos irmãos da JBS Joesley e Wesley Batista, essa notícia estremeceu os pilares de Brasília, causando enorme e devastadora repercussão.

 

Jornalistas imediatamente procuraram o ministro do STF – Luiz Edson Fachin e atual relator da Lava-jato, que se recusou a dar entrevistas. A secretaria da Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal também foi procurada, que declarou que também não tinham detalhes do que estava acontecendo e que também estava em busca do ministro Fachin para maiores detalhes. A única informação que se sabia era que Fachin havia conversado com o Procurador Geral da Républica – Rodrigo Janot, por mais de uma hora pelo telefone, sobre esta bomba que havia caído em Brasília. Mas, segundo alguns jornalistas, alguns “investigadores” da Lava-jato, haviam confirmado a informação.

 

Na manhã de hoje (18/05), somos acordados com a deflagração da operação, que teve o senador do PSDB-MG Aécio Neves como um dos alvos e foi batizada pela Polícia Federal como Patmos, em referência à ilha grega onde o apóstolo João teve visões do Apocalipse. Esta operação havia sido desencadeada justamente pelo depoimento dos irmãos da JBS e a suposta gravação de Temer, que até então ainda não havia sido divulgada.

 

Mas, mesmo diante de vários fatos importantes da Operação Patmos que resultou na prisão da irmã do senador tucano, Andrea Neves em Belo Horizonte e do primo de Aécio Frederico Pacheco de Medeiros; além de, Menderson Souza Lima, assessor do senador Zezé Perrela, e uma irmã do doleiro Lucio Funaro que foram detidos. Toda a imprensa, alimentada pela esquerda oposicionista, se debruçou a apenas noticiar e divagar sobre uma possível renúncia do presidente Michel Temer ou até mesmo seu impeachment, retroalimentando a esquerda, que sequer se preocupava com os possíveis estragos na economia brasileira, caso a crise política novamente se configurasse verdadeira.

 

Mas o que ninguém havia se preocupado, até então, era: A quem a renúncia de Temer favorecia? Já que para a economia brasileira, essa breve hipótese de nova crise política e troca de governo derrubou 10 pontos a Bovespa, fez investidores deixarem o Brasil, o dólar disparar e o risco Brasil subir como um foguete.

 

E olhando mais de perto, alguns jornalistas e colunistas começaram a ver que a “queda de Temer” favorecia diretamente, nada mais, nada menos que o nosso famoso réu da Lava-jato, Luiz Inácio Lula da Silva, ou Lula para os petistas mais íntimos.  De posse deste conhecimento, algumas pontas começaram a ser amarradas:

  • Dia anterior ao vazamento da “delação” os irmãos Joesley e Wesley Batista (os delatores) vendem ações da JBS que estava em alta e compram dólar. No dia seguinte cai a bolsa e suas ações e dólar dispara.
  • PT, CUT e outros militantes pró-Lula começaram ainda no dia 17 a agendar manifestações por todo o Brasil, pedindo “Fora Temer”
  • Rede protocola um pedido de impeachment de Temer às 09h00 da manhã (como fizeram um pedido tão rápido? Eles já sabiam do áudio?)
  • PT já tem escrito em mãos, proposta de PEC para solicitação de eleições diretas, começando a incendiar o congresso com essa hipótese, e buscar aliados para assinar sua petição.
  • Porque os irmãos Batista procuram o presidente Michel Temer no palácio Jaburu, munidos de um gravador? Então eles foram para o local justamente com a intenção de registar algo comprometedor do presidente, não apenas para conversar casualmente.
  • Um outro aspecto em toda essa trama que deve ser considerado, se os irmãos tinham toda essa liberdade e intimidade com o Temer para tratar de assuntos como corrupção, porque a conversa gravada sugerida como prova não era explicita, mas bastante vaga?
  • Embora Temer ter recebido dois investigados pela Polícia Federal já abre espaço para se questionar um possível envolvimento do presidente na obstrução da Lava-jato, porém a ideia de gravação e posterior vazamento abre um ardil e bastante claro plano: “Derrubar o presidente Temer para abrir caminho a novas eleições “diretas”.
  • E a quem interessa eleições diretas em 2017? Justamente o ex-presidente Lula, responsável por liberar bilhões do BNDS para os irmãos Batistas e que tem como um dos sócios da JBS seu filho Lulinha. Lula corre o risco, se for condenado pela Lava-jato, de nos próximos meses se torar inelegível quando sua condenação for confirmada em Segunda Instância. Somente a queda de Temer, poderia viabilizar a candidatura de Lula, antes que ele seja condenado na Lava-jato e na 2º instância em Porto Alegre-RS.

 

O entusiasmo dos petistas e da esquerda começa a cair, visto que se iniciou então, de várias instituições e órgãos, uma campanha exigindo do STF a quebra do sigilo sobre o tão comentado áudio, pois era preciso ter certeza desta devastadora delação, para tomar decisões tão devastadoras para o país, justamente numa fase de recuperação econômica. Já, por outro lado, mesmo sendo pressionado por aliados políticos, às 16h15 durante pronunciamento, Michel Temer não cede, resistindo a renúncia.

 

E as 18h35 o entusiasmo da esquerda morre de vez, pois cai o sigilo do tão fatídico áudio. E toda a opinião pública e o mundo político começa a divulgar nas redes sociais que o tal áudio, na verdade não fala nada do que o jornalista Lauro Jardim afirmou no dia anterior. Com cerca de 40 min de gravação, a única coisa que se entende, de acordo com o áudio divulgado é: Joesley diz: “Eu tô de bem com o Cunha” Neste momento, Temer responde: “E tem de manter isso, viu?” mais nada.

 

Óbvio que é uma conversa muito imprópria para um presidente, que até certo ponto é conivente com a prática corrupta do empresário, porém, só a justiça e uma boa perícia na gravação cheia de ruídos poderá dizer se “foi crime ou não”. Tanto que para tal já foi aberto um pedido de investigação contra Temer pelo ministro Edson Fachin do STF. Mas nada que justifique um pedido de Impeachment ou uma Renúncia pelo presidente.

 

Porém, a retirada de sigilo de toda a delação de Joesley cai como uma bomba sobre Lula e Dilma. Pois além de outros fatos arrasadores para os petistas, Joesley relata que Dilma e Lula possuem uma conta na Suíça com mais de 300 milhões de dólares oriundos de propina pagos pela JBS!

 

Em menos de 24 horas, uma ardil artimanha política, que quase leva o país para uma nova crise política e o fim da recuperação econômica do Brasil, foi revelada e evitada. Agora é preciso aguardar quais serão as sequelas que essa irresponsável brincadeira de crianças deixará para o país. Ao jornalista envolvido apenas digo que ele caiu numa cilada e sua postura em divulgar informações sem a confirmação dos fatos no mínimo foi inocente, para não dizer irresponsável!

 

Claro que não há nenhum Santo em toda essa história. Na verdade trata-se de uma conspiração entre bandidos que lutam nos esgotos da corrupção para se manterem no poder.


Largado por Kendra Chihaya | largados comentaram ( 13 ) | Visualizações: 23463


13 respostas para ““Entre Aspas””

  1. FÍSICA QUÂNTICA disse:

    NESTA não deu certo para o LULA agora acabou se complicando mais , agora só resta a cadeia para LULA, QUIZ DAR um Nocaute no TEMER e acabou levando um contra golpe. AGORA É O FIM DO LULA MESMO e sua turma de BANDIDOS saqueador da PÁTRIA direto para CADEIA , CASO CONTRARIO os Militares vão tomar o PODER PARA COLOCAR ORDEM no Brasil.

  2. Mozart Fernando Vieira Rosa disse:

    O Largado de Blog de humor esta se tornando um Blog com tremenda veia jornalistica e só costuma acertar. Parabéns.

  3. zag disse:

    O que me preocupa é a parte que o Lula possui uma conta na Suíça com mais de 300 milhões de dólares oriundos de propina pagos pela JBS!
    Isso é combustível para alimentar e comprar muiiiita mortadela!

  4. Ferrão disse:

    Perfeito! Só discordo da ‘brincadeira de crianças’ e da inocência de Lauro Jardim, pra mim foi afoiteza e irresponsabilidade, mesmo.

  5. Ultragas disse:

    Concordo com o Mozart o blogue esclarecendo a mente humana

  6. JBELO disse:

    Gostei!
    Boa versão dos fatos.

  7. junior disse:

    Muito sensata sua analise.

    Tem de apurar quem foram os ganhadores na Bolsa e Derivativos no Mercado de Ontem. Está parecendo que jogaram pesado contra o Mercado e soltaram a Noticia Falsa para amealharem Bilhões. Cade o STF, o BACEN, a CVM?????????????????????????????? Isto foi jogada de especulador. HJ deviam estar sendo presos e os bens bloqueados até o Ministro do STF se compactuou para o que ocorreu.

  8. zag disse:

    olha só

  9. Zoto disse:

    A máfia e seus sindicatos arrecadadores não iriam desistir assim tão facilmente…

  10. zag disse:

    Engraçado é como as coisas andam devagar quando se trata de PT.
    Já com os outros, a coisa vai a galope

  11. Edmilson Morais disse:

    Não tem jeito é Lula 2017 ou quem ele indicar, o homem lidera em todos os cenários.

  12. Edmilson Morais disse:

    Não tem jeito é Lula 2018 ou quem ele indicar, o homem lidera em todos os cenários.

  13. Sophia disse:

    Muito justo Lula levar este tiro no peito. Tomara q atinja o ? podre dele em cheio e q o cale para sempre!

Deixe um comentário

*