23 de agosto

Leia nos comentários o que diz a ciência.

*

*


Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 4 ) | Visualizações: 2132


4 respostas para “AFINAL, O SEU CACHORRO AMA VOCÊ?”

  1. Lucia disse:

    O neurocientista Gregory Berns está desenvolvendo uma pesquisa chamada “Projeto de Cães” na Emory University. Berne é autor de vários livros, incluindo o famoso “How dogs love us” (Como os cães nos amam).

    Vários cães foram treinados para que aceitassem permanecer numa máquina de ressonância magnética sem estarem sedados, e assim Berns está estudando as reações que se manifestam em seus cérebros em reação a determinados estímulos e situações.

    De acordo com ele, a pesquisa está mostrando a evidência neurobiológica da grande inteligência social dos cães, especialmente a sua inteligência social inter-espécies. Os cães têm excelentes habilidades de observação quando se trata de nos observar.

    Com a ressonância magnética, é possível ver como partes específicas do cérebro dos cães respondem a coisas como comida e recompensa social. Ao comparar as quantidades relativas de atividade, pode-se avaliar o quanto da motivação do cão é devido às recompensas que recebe e quanto
    é devido à interação social com um ser humano.

    Diferentes tipos de estímulos são apresentados aos cães enquanto estão na ressonância magnética, e é possível medir como respondem ao cheiro de diferentes humanos e de outros cães. É possível medir até como seus cérebros reagem à presença de humanos e de outros cães que eles conhecem.
    Suas respostas cerebrais mostram que eles podem distinguir a diferença e que eles têm diferentes respostas emocionais a esses estímulos.

    Os dados de ressonância magnética comprovam que os cães têm
    sentimentos muito parecidos com os nossos, que respondem com emoção às situações que vivenciam, e que merecem ser tratados com mais consideração, tanto pelas leis quanto pelas pessoas.

  2. zag disse:

    ts ts ts…

    Sugiro medir com as mulheres kkkk
    Difícil vai ser mantê-las por muito tempo na máquina de ressonância.

    tipo… mostrar algumas jóias,
    depois cartão de créditos… dinheiro…
    foto de alguns atores… e por fim do marido 🙂

  3. Ney Freire Prates disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa, Zag!

  4. мaringá ?? disse:

    Legal o post Lucia. ?

Deixe um comentário

*