17 de junho

LHAMA

 

lhama – Lama glama – é um mamífero ruminante da Ordem Artiodactyla, e da Família Camelidae, chamados de camelos do Novo Mundo. Foi domesticado e originou-se do mesmo ancestral que deram procedência as alpacas (Lama pacos), também domesticadas, e ao Guanaco (Lama guanicoe) e Vicunha (Lama vicugna), ambas espécies silvestres. A principal forma de diferenciar esses camelos do novo mundo é através das estruturas físicas como a estatura, tamanho e coloração dos pelos e pela qualidade e quantidade de fibra produzidas.

 

A Bolívia é o país em que se concentra o maior número de lhamas com mais de 2 milhões de indivíduos. Estes animais conseguem sobreviver em locais onde não são encontrados outros animais, muitas vezes os lhamas são associados a ovelhas e com elas são colocados para pastar em locais onde não é possível haver agricultura. Além disso, os lhamas são usados para transporte de mercadorias, também são usadas a sua carne, o couro, as fibras e o estrume para cozinhar alimentos e como fertilizante natural.

 


Largado por Máximo Ternura | largados comentaram ( 2 ) | Visualizações: 777


2 respostas para “CURIOSIDADES DE DOMINGO”

  1. Comedor de Petralhas, Tucanalhas, Bolsonalhas, Psolnalhas e afins disse:

    Parente distante do Jean Wyllys, mas um antepassado do Jean Wyllys cruzou com uma cobra cascavel e ele virou uma cobra cuspidora!

  2. Jacinto Pulga disse:

    Nunca vi uma lhama que não é exemplo porque tirando os animais que via em criança em circus, nunca vi um animal selvagem.
    Só muito viados, mais isso é outro dp.

Deixe um comentário

*