21 de julho

Monte Huashan, o caminho mais perigoso do mundo

O Monte Huashan recebe milhares de turistas por ano e é um dos lugares mais sagrados, espetaculares e perigosos da China. É por isso que as imagens incríveis que você verá abaixo mostrarão as perigosas  passagens que levam a um lugar bonito. Em lugares tão sagrados como esses, você sentirá, quando chegar, que valeu a pena atravessar seu caminho arriscado.

Mount Huashan, também conhecido como “caminho mais perigoso do mundo” está localizado a 120 km da famosa cidade de X’an, e é uma das cinco montanhas sagradas do taoísmo.

O nome de Huashan significa flor, e isto porque uma vez alcançado o topo, de um ângulo específico, é possível ver as outras quatro montanhas sagradas, que formam uma espécie de flor; Além disso, cada um dos cinco picos está relacionado aos cinco elementos: água, fogo, metal, madeira e terra.


Os desafios ao longo do caminho para a montanha começam por subir 370 degraus alinhados verticalmente e com correntes em um penhasco com mais de 300 metros de altura; Estes são esculpidos em pedras e são conhecidos como “escadas para o céu”.
Essas escadas sobem tão alto que é difícil ver onde elas acabam. Embora eles sejam maravilhosos e pareçam assustadores,  são a parte mais fácil da estrada e poucas pessoas seguem além deles.

No final há outras escadas que levam a um caminho feito de tábuas de madeira, embora não seja obrigatório o uso de algum equipamento de segurança, seu uso é altamente recomendado.

A parte “Changong Zhandao” é conhecida como a parte mais perigosa da rota, porque tem uma altura de 4 metros de comprimento e cerca de 30 centímetros de largura; tudo isso ao longo de um caminho em um penhasco vertical em que você tem que andar apoiado por correntes presas à montanha. Um passo em falso faria você cair no abismo.


O próximo alongamento vertiginoso é conhecido como o “Dragão Negro”, esculpido em uma longa e íngreme borda de uma rocha com apenas alguns centímetros de largura. Então você tem que escalar paredes quase verticais onde você tem que subir apoiado por correntes enferrujadas e velhos degraus.

Você pode pensar que esta subida perigosa é feita especialmente para especialistas em escaladas, mas há muitas pessoas despreparadas que se atrevem a chegar ao topo da montanha, para tudo isso se tornar um desafio espiritual e físico.

O tempo que leva para subir a aldeia no sopé da montanha ao longo do caminho é de cerca de 10 horas. No entanto, para a sorte dos menos ousados ​​há um teleférico que os deixa no topo por uma pequena taxa que os turistas pagam, mas que os peregrinos não podem pagar. A vertigem na altura desta montanha não pode ser evitada mesmo no teleférico.

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de aventura e decide escalar até o topo da Montanha Huashan, no topo você encontrará um templo taoísta espetacular onde há uma loja de chá.

Todos os anos há mais pessoas que fazem essa excursão perigosa para chegar ao templo e tomar um chá.

**

REPORTAGEM PUBLICADA EM 22 DE FEVEREIRO NO SITE

👉 http://mb.bles.com

**

 


Largado por Zoto | largados comentaram ( 3 ) | Visualizações: 1297


3 respostas para “STAIRWAY TO HEAVEN”

  1. Maringá disse:

    Otchen interesno

  2. Anonimo disse:

    vAI QUE É TUA TARRAFEL.

  3. Jacinto Pulga disse:

    Subir a escada é fichinha, difícil é saber como fizeram.

Deixe um comentário

*