28 de agosto

“Os médicos estrangeiros mal chegaram ao Brasil e já aprenderam 3 palavras: Isto é virose.”

***


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 25 ) | Visualizações: 1471


25 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Christian Queiroz disse:

    Eu acho um absurdo o tratamento que esta sendo dado aos médicos cubanos que estão chegando ao nosso país, uma verdadeira grosseria. Serem recepcionados, ainda no aeroporto, com vaias, depois vem uma jornalista idiota e preconceituosa do RN duvidar de suas capacidades como médico e dizer que as médicas mais parecem “empregadas domésticas”, como se estas fossem a escória da sociedade e as médicas, incompetentes. Qualquer médico que desembarcar em nosso país, deverá ser tratado com respeito, estão apenas lutando por melhores condições de vida para si e suas famílias, como qualquer um de nós faria e não tem culpa nenhuma do descalabro de nosso governo.

  2. eusei disse:

    Eu já avisei várias vezes aos trouxas: essa REDE da MARINA Payakan é só pra ela deitar… MARINA é esquerdista, como sempre foi, tem as mesmas ideias erradas, esteve no governo Lula, babando, como nunca deixou de fazer; nunca disse um ai contra LULA e a safadeza do PT. Esse discursinho oportunista dela vai se revelar mais uma decepção no futuro, se ganhar. OS AMIGUINHOS DELA mostram como ela só tem “petista” pra botar no governo (Viram o acessor dela, o quebrador de janelas?). Estou avisando, e quem avisa, amigo é…

  3. Rael disse:

    As próximas três serão:

    Diazepam, Diclofenaco e Omeprazol !!!

    ahauhauhahuhuahuahuahu

  4. Zoio disse:

    São vermes‼

  5. Maringá disse:

    Sobre a requisição de Dilma ao banco de dados do Facebook:

    Clique Aqui.

  6. Anônimo disse:

    Se for como médicos brasileiros vão bater o ponto e ir para seus consultórios. Se for fim de semana vão pra casa. Ou você acha que eu estudei medicina pra ficar atendendo pobre no feriadão?

  7. Anônimo disse:

    Serginho, acho que da tempo de colocar uma segunda frase do dia no Largado. Do discurso mais importante da história e que hoje. 28/08/2013 completa 50 anos.

    “I have a Dream…” – Martin Luther King

  8. Zoto disse:

    Ontem, bandidos mataram, por matar, uma estudante de 29 anos que fazia pós-graduação em São Paulo; uma obra desabou e matou pelo menos oito pessoas, feriu 24 e duas ainda estão soterradas, numa espécie de arremedo do que aconteceu com a Boate Kiss, em Santa Maria, porque se tratava de uma construção irregular. Certamente, os bombeitros serão processados.

    No Rio de Janeiro, professores saíram aos bofetões e trocaram gases e bombas de efeito moral, diante da casa de Cabral, o Rei dos Guardanapos.

    Quem não morre de sede no Norte e Nordeste, morre de frio e afogado no Sul do país. O dólar sobe, as taxas de juro também; ops cartolas continuam enfiando a mão na Copa, como preconiza o próprio logotipo do Mundial do ano que vem.

    O Congresso Nacional está nas mãos de Renan Calheiros; Zé Sarney escapa de bater as botas lá no Sírio-Libanês – aí se desculpa, pois o cara além de imortal, não tem culpa de que os médicos cubanos ainda não tivessem desembarcado por aqui. O trânsito continua matando em todas as capitais.

    Os mensaleiros estã à beira de um novo julgamento, num processo avançado em que o Supremo Tribunal Federal será o Grande réu e o único verdadeiramente condenado.

    Quer dizer, enquanto o factóide do Mais Médicos, toma conta do país, a nação nem se dá conta de que continua sem segurança pública, cercada de corrupção, refém de licitações fraudadas, usando um transporte urbano da pior qualidade, sustentando o Estado, pagando a conta de consultores e lobistas, vivendo sem justiça e num regime de plenas desigualdades sociais.

    Hoje o Brasil está atingindo a marca recorde de R$ 1 trilhão em impostos e tributos arrecadados, de 1° de janeiro até aqui e o governo não sabe o que fazer com essa dinheirama toda, a não ser gastar no azeite com o qual lubrifica a máquina pública.

    Pelo visto, precisamos importar urgentemente políticos e governantes que trabalhem pelo salário humanitário que os médicos estrangeiros estão cobrando para salvar o Brasil.

  9. Anônimo disse:

    JORNALISTA DIZ QUE MÉDICAS CUBANAS TÊM “CARA DE EMPREGADAS DOMÉSTICAS”

    Micheline Borges, do Rio Grande do Norte, questionou se as mulheres realmente são médicas

    “Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas tem uma Cara de empregada doméstica. Será que São médicas Mesmo? Afe que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência…Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? Febre amarela? Deus proteja O nosso povo!”

    Após o grande número de comentários e compartilhamentos da postagem, Micheline excluiu a conta do Facebook. Pelo Twitter, pediu desculpas pelas afirmações e disse que “errar é humano”.

    A declaração da jornalista se refere às médicas que vieram de Cuba para o Brasil por meio de convênio com a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Os profissionais cubanos atenderão em cidades do interior do país e nas periferias das grandes cidades.

  10. hilton costa disse:

    COITADO DOS MEDICOS CUBANOS, O SALARIO DELES VAI DIRETO PARA A CONTA DO FIDEL. QUE REGIME FDP, SEJAM BEM VINDOS AMIGOS DE CUBA E APROVEITEM PARA DESERTAR, SE LIVREM DESSE SISTEMA MALDITO.

  11. Anônimo disse:

    Eu vejo que os médicos brasileiros que “trabalham” para o S.U.S, estão em pavorosa, afinal agora haverá médicos realmente trabalhando, ao invés de deixar plantões e ir para casa, ou mesmo chegar pela manhã bater ponto e logo em seguida sair do S.U.S e abrir o consultório ou clínica dele para atender pessoas de maneira particular. Quando Procurados por eles nos postos e hospitais do S.U.S nada, agora quero ver se realmente a demanda é muita ou se foi prevaricação deles.

  12. Helder disse:

    u vejo que os médicos brasileiros que “trabalham” para o S.U.S, estão em pavorosa, afinal agora haverá médicos realmente trabalhando, ao invés de deixar plantões e ir para casa, ou mesmo chegar pela manhã bater ponto e logo em seguida sair do S.U.S e abrir o consultório ou clínica dele para atender pessoas de maneira particular. Quando Procurados por eles nos postos e hospitais do S.U.S nada, agora quero ver se realmente a demanda é muita ou se foi prevaricação deles.

  13. Helder disse:

    Frase do dia aqui em BH foi da Presidenta Dilma, dando uma palestra e estando em sua presença o prefeito local, que tinha sido vaiados pelos presentes em duas oportunidades, até abreviou o assunto e desceu logo, voltando a Dilma referiu ao Márcio Lacerda de prefeito de porto alegre,o coitado que já estava constrangido de tantas vaias, ficou pior e a galera zuou mais ainda.

  14. Maringá disse:

    A medicina del Cuba deve ser boa mesmo, até hoje ninguém que foi voltou de lá pra reclamar. E viva lá revolución Hugo Chavez!

  15. Anônimo disse:

    DOENTES DE PRECONCEITO

    Uma das fotos mais compartilhadas no Brasil nas últimas horas é repugnante: um grupo de moças de jaleco branco vaia os médicos cubanos que desembarcam em Fortaleza. Em primeiro plano está um negro, como é negra boa parte da população cubana.

    Racismo explícito? Os defensores das moças de jaleco (e da vaia) garantem que não: elas são estudantes de medicina e estavam lá para vaiar os médicos estrangeiros, fossem brancos, pretos ou amarelos. Elas são contra o programa Mais Médicos. São contra a ousadia da presidente Dilma Rousseff e do ministro Alexandre Padilha de mandar médicos para os confins onde os brasileiros não querem ir com uma reles bolsa de R$ 10 mil, sem direitos trabalhistas elementares.

    Justiça se faça às futuras doutoras cearenses, elas não são as únicas a padecer da doença do preconceito. Ele está na alma de boa parte do povo brasileiro, inclusive na de quem não admite que é racista ou incapaz de conviver com as diferenças.

    Também pelas redes sociais o Brasil conheceu o pensamento de uma jornalista de Natal, Micheline Borges, que não se agradou das médicas cubanas porque achou que elas tinham aparência de empregadas domésticas.

    Depois de levar uma saraivada de críticas, a jornalista bloqueou seus perfis no Twitter e no Facebook, não sem antes justificar o comentário infeliz:

    “Gente, eu penso assim. Me perdoem se vocês não pensam igual a mim. Paciência… Kkkkkkkkk A aparência conta sim! Se eu chegar numa consulta e encontrar um médico com cara de acabado ou num escritório de advocacia um advogado mal vestido eu vou embora. O mesmo acontece em um restaurante. Vc primeiro come com os olhos para depois comer com a boca. a aparência do prato é tudo!”

    Pessoas com esse tipo de comportamento podem acabar ajudando o governo que combatem. Com gestos como o das estudantes cearenses e argumentos como o da jornalista potiguar, o Mais Médicos ganha simpatizantes entre os que até aqui assistiam calados ao embate entre os médicos e o governo.

    Rosane de Oliveira – Jornal Zero Hora – 28/08/2013

  16. Santos disse:

    Ou então “Isso é psicológico”…!

  17. Paulão disse:

    Olha que legal.

    Dilma sobe nas pesquisas e atinge 41% de aprovação

    Jornal do Brasil 28 de agosto de 2013

    Pesquisas apontam que a aprovação do governo de Dilma Rousseff continua em recuperação. De acordo com Vera Magalhães da coluna “Painel”, da Folha de S. Paulo, o Partido dos Trabalhadores e o Palácio do Planalto receberam recente levantamento dando conta de que 41% dos entrevistados consideram a atuação de Dilma ótima ou boa.

    O percentual vem registrando ascensão nos últimos levantamentos. Semana passada, pesquisa do Ibope mostrou que, desde 12 de julho, a taxa de ótimo ou bom do governo cresceu de 31% para 38%. A pesquisa Ibope-Estado foi feita entre os dias 15 e 19 de agosto, com 2.002 brasileiros moradores de 143 municípios de todas as regiões do Brasil.

    Dilma sobe nas pesquisas

    A mesma recuperação se registra na pesquisa Datafolha, realizada há duas semanas: a aprovação ao governo subiu de 36% para 38%.

  18. David disse:

    Lá vem um petista com mais uma pesquisa fajuta.

  19. Maringá disse:

    17. Não adianta mentir que a popularidade tá alta, ela não vai ser reeleita de jeito nenhum mesmo.

  20. Paulão disse:

    Paulão, sempre trazendo boas novas.

  21. Zoio disse:

    Pois é Paulão é só pra isso que se trabalha nessa facção nesse governo, o resto que se lasque, eles querem é Phoder‼

  22. Jose Hadler disse:

    Popularidade se mede com o teste das ruas. Por que a Dilma foge do povo? Por que ela não pintou na reinauguração do Maraca? Por que o Pinguço não dá declarações públicas desde que estourou o caso da primeira-amante? Enquanto isso Joaquim Barbosa é ovacionado por onde passa.

  23. Doutor Esquizofrênico disse:

    Parafraseando os petistas que sempre falam aquela balela de que nenhuma criança passa fome ou dorme no relento lá em Cuba:

    “Virão 4000 médicos para o programa mais médicos e apenas os médicos cubanos não virão com as suas respectivas famílias.”

    Porquê será?

  24. Lucia disse:

    O que eu acho é que a Dilma está brincando com fogo. A insatisfação cresce entre não só entre as classes sociais, mas também entre os próprios políticos e os militares.
    A instabilidade é tanta que na minha modesta opinião esse governo não tem mais legitimidade. E isso cria uma situação propícia para que muita coisa aconteça. Já vi uma situação igual a essa no passado, e não terminou bem. Queira Deus que eu esteja enganada.

    Para piorar, Dilma está se preparando para perdoar mais uma dívida de 900 milhões de Angola, governada por um ditador cumpanhero. Em 2007 já tinham perdoado uma dívida da África no valor de 932 milhões. Em 2013 foi perdoado quase um bilhão, e agora vai ter outro perdão de mais 900 milhões. Some tudo isso aí e veja que dinheirada está sendo esbanjada ao invés de ser investida no nosso país. A maior calamidade é que isso tudo não se reflete em melhoria de vida para o povo, que continua miserável e faminto. Quem se beneficia são os governos corruptos e ladrões, cumpanhero dos nossos quadrilheiros.

    Quanto aos médicos cubanos, eles não têm culpa de nada e deveriam ser bem recebidos. Na sessão do senado de ontem, foi dito que os médicos vão receber por volta de R$ 1.500,00, e que o restante do dinheiro ficará para o governo cubano, ou seja, arranjaram um jeito de financiar o cumpanhero cubano sem demonstrar o que na verdade estão fazendo. Além disso, já se está prevendo uma enxurrada de ações na justiça em decorrência do “trabalho escravo” dos médicos. Também foi dito que mais 4.000 médicos cubanos chegarão até o final do ano.
    Isso não vai parar por aí, muita água ainda vai rolar.
    Pessoalmente desejo que esses 400 cubanos peçam asilo ao país e fiquem por aqui mesmo, definitivamente livres de Cuba.

  25. David disse:

    Os médicos brasileiros gritando, xingando, fazendo confusão. Pedindo Revalida.

    Que tal revalida para todos?

    Algum médico brasileiro tem coragem de colocar o diploma à prova?
    Ou concordam que é uma prova feita para reprovar?

Deixe um comentário

*