6 de maio

Sistema processual que privilegia segurança jurídica atrai investidores, diz Fux em Lisboa

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, afirmou nesta sexta-feira (3) em Lisboa que um sistema processual que privilegie a segurança jurídica e o respeito às decisões judiciais atrai investidores ao país.

“Estamos evoluindo. O novo Código do Processo Civil traz vários instrumentos que exatamente estão enquadrados nos requisitos da análise econômica do direito. E um sistema processual que se enquadra com esses requisitos nessa visão econômica do direito, esse sistema processual privilegia o país, porque os investidores se sentem atraídos exatamente por um país que tem um sistema processual hígido, que privilegia a segurança e a jurisprudência dando previsibilidade aos investidores”, defendeu Fux.


Largado por Máximo Ternura | largados comentaram ( 47 ) | Visualizações: 827


47 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Jóia disse:

    Dólar sobe no Brasil com as aporrinhações de Trump contra a China, e em sua escotilha os demais penduricalhos petrolíferos
    se aproveitam.

  2. Jóia disse:

    Esses ministros, com todo o respeito, gostam de viajar né.
    E não vão só.
    Mesmo para Portugal devem levar tradutor.

  3. Jóia disse:

    Certa vez, político quis falar bonito e no final da sua esculhambação: asseverou e fiat lux.
    Um gaiato ao ouvir , retrucou, e vem com esse latin de caixa de fósforos.

  4. Zoto disse:

    Devem levar tradutor e otras cositas más en el equipaje…
    ¿Qué piensan los dioses supremos sobre la estandarización del equipaje de las manos?

    Ah sim, e devem reclamar um bocado do serviço de bordo… Té o café?

  5. Máximo Ternura disse:

    Levam de tudo, lembra-se do prefeito do elevador?

  6. J.C. disse:

    DATA VENIA, VALE CONSTAR DESTE PRONUNCIAMENTO (QUE A EVOLUÇÃO DOS INVESTIDORES E DEMAIS , SAO DA PARTE DO CODIGO CIVIL , ORA RESPEITADO E REGIDAMENTE EXECUTADO NO PAIS EM QUESTÃO), NAO EM NOSSO PAIS COM ESTA TRANQUEIRA DE SUB FUNCIONARIOS DO PT, DIZENDO SER ELES A LEI QUE SE ESTABELECE NO BRASIL

  7. disse:

    Agora vai!

    BOZOnaro livra “COSTUREIRA” de Alvará.

    Dona Maria não precisará mais de alvará para ajustar barra de calça,

    ahahahahahahahaha é um idiota, ou joga para os idiotas que o elegeram?

  8. Superior disse:

    Em Lisboa pode-se dizer o que quiser, aqueles caras mal sabem o sobrenome.

    Mas segurança jurídica aqui no Brasil ?? Onde ?? Isso NÃO existe mais, porque Sergio Moro inaugurou em 2014 uma fase jurídica onde a Constituição pouco importa, código penal então ele nem sabe o que é, e a Jurisprudência conquistada há tempos mais parece retórica de botequim para o Justiceiro Lavajatista e seus seguidores ignorantes!

    Hoje a segurança jurídica que existe é a Lei de quem aparece mais, código apenas aquele que dá publicidade e populismo, jurisprudência também somente a de porta de teatro que só se aplica se tiver aplausos! Constituição, Código Penal e Jurisprudência mesmo, há muito tempo que não se aplica!

    Hoje a segurança jurídica impõe que PAPELÃO é utilizado nos frigoríficos condenando produtores e exportadores de Proteína animal (Uruguai e Argentina agradeceram crescimento de mais de 45% nas suas exportações por conta da perda da carteira pelos Produtos Brasileiros), essa segurança jurídica nos dias de hoje, dá previlégio para delator que fala pelos cotovelos sem qualquer prova (que diga Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco) mas que vai render popularidade e holofotes aos Juízes e Promotores de araque.

    Segurança Jurídica que Fux se referiu, talvez quem poderia melhor discorrer sobre o assunto seja aqueles que foram embora dessa ilha de segurança judicial: FORD, CITIBANK, Laboratório ROCHE, FENAC, Starbucks, e tantas outras.

  9. Superior disse:

    FUX deveria ter mencionado um Professor em Segurança Jurídica no Brasil chamado RODRIGO JANOT. Esse é catedrático em Simulação, Teatro, Cinismo, e mais, esse sabe muito bem como deturpar qualquer artigo da Constituição.

    Daqui a pouco as Manchetes de Jornal serão encartadas e serão o novo Código Penal, justiça mesmo não haverá, mas vai dar uma boa margem de Populismo e Holofotes, porque existirão idiotas que vão continuar a aplaudir essa pantomima, enquanto que o País = Dane-se!

  10. Zoto disse:

    Alguém realmente acredita que, em existindo essa lambança jurídica, um real desrespeito às leis e à constituição, esse rato, com banca milionária de advogados, já não estaria roendo queijo confortavelmente instalado em seu sítio, que faria questão de comprar com dinheiro alegado das palestras sem recibo, só pelo desaforo?

  11. Superior disse:

    Mais alguns que deixaram essa ilha de segurança jurídica;

    Accessorize – rede de moda e bijuterias Accessorize, do conglomerado Monsoon, anunciou o fim da operação no Brasil em dezembro de 2016

    Topshop fechou sua última loja no país – Em fevereiro de 2016

    Grupo japonês de bebidas Kirin, – Conhecida como Schincariol

    Montadora chinesa Geely Motors – foi embora em abril de 2016

    Mahindra Motors. Maior produtora de carros populares da Índia- Foi embora do Brasil em abril de 2015

    Inglesa Aston Martin fechou sua última concessionária no país, em São Paulo, em março de 2017

    Em julho de 2016, foi a vez do conglomerado britânico HSBC sair do Brasil de vez

    Em setembro de 2016, a coreana Korean Air cancelou todas operações com o Brasil

    Singapore Airlines parou de operar no Brasil

    locadora de carros americana Hertz – Foi embora em dezembro de 2016

    A rede de cafeterias americana Starbucks também vendeu toda a sua operação no Brasil em março deste ano.

    Nintendo – A gigante japonesa de tecnologia e entretenimento

    Fnac A varejista francesa Fnac, vendeu suas operações

    IMPORTANTE: As explicações oficiais destes Grupos, dão conta de tudo o que é desculpa de mercado ou de negociação, mas a verdade é que com esse sistema Judicial, o futuro é imprevisível, porque quem garante que um Promotor do MPF e agentes da PF não vão invadir as instalações da Empresa a procura de Matéria no JN …? Como Fizeram com a BRF por exemplo ….

  12. Zoto disse:

    Janot é Dilmista de longa data, inventou flagrante malsucedido que agora encaminha Michel Miguel a seu sexto processo no qual é réu. Se vai a Curitiba vai em silêncio como foi Eduardo Cunha.

    Constituição Cidadão do Sr Ulisses, desaparecido após queda de helicóptero, promulgada e nunca regulamentada é a grande responsável por tanta impunidade.
    Superior, não se preocupe com meia dúzia de ratazanas gordas e muito bem assessoradas, se houver uma vírgula fora do lugar eles se safam. Pense nos pés descalços que aguardam julgamento sem banca, sem notícia, visita de advogado e peça para o Zé Dias obrigar a imprensa a entrevista-los.

  13. Superior disse:

    (10) Zoto = Sítio em ATIBAIA (você conhece Atibaia???)

    E mesmo assim, esse Sítio tem escritura e matrícula em nome de outra pessoa e não do meliante!

    Quer pegar o vigarista? Sim e deve ser pego! Mas por favor vamos usar a Lei, há fartura de provas nos Fundos de Pensão, até mesmo nestes valores de Palestras inexistentes, mas por favor, NÃO vamos rasgar as Leis do País para prender um Bandido e chefe de ORCRIM, porque desta forma, essa quebra da Lei poderá e será utilizada contra qualquer cidadão!

    Entendeu ou vou ter que desenhar pra você NÃO me rotular como esquerdista, esquerdopata, Petralha, ou coisas desse gênero!

  14. Superior disse:

    (12) Zoto, do jeito que o sistema judicial está o tal “Pé-Descalço” não vai precisar ficar eternamente esperando advogado porque vai estar morto, e nem vai virar notícia.

  15. Zoto disse:

    Justamente a mesma ladainha que pôs fim à operação Mãos Limpas na Itália, que viu o esforço para acabar com o atacado do Suborno ir para o ralo.
    Acha então que para sorrir, tem de fazer sorrir? Que as milícias são bem-vindas? Que o crime organizado que já se confundia com o Estado poderia ser combatido de outra maneira? Que o déficit público não existiria se moro não tivesse autorizado arrombar cofres com indícios criminosos? Crê que a Globo é quem apontava onde iam os agentes e não os vazamentos da Federal que viravam furos de reportagem da Vênus Prateada que, com suas fontes preservadas pela lei que a protege, pagava subornos pelos vazamentos?
    Ah para Õ!
    A mesma burrice fez FHC paralisar as investigações do Mensalão, fazendo a corrupção aumentar assustadoramente. A estratégia de coalizão pela governabilidade, usando verba pública para aprovação de projetos no congresso, chamada por Bolsonaro de velha política, foi a invenção de FHC, quando se viu de mãos e pés atados pela mesma oposição que não se importa com o país e hoje tranca qualquer pauta sem sequer ler o conteúdo.

  16. Superior disse:

    Zoto = No link abaixo, quando ler, dê o desconto quanto a acidez do Blogueiro, mas o Video, e a realidade dos dias de hoje são fatos que vão se tornar corriqueiros!

    https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/05/06/depois-dos-tiros-sobre-a-carne-preta-e-pobre-witzel-vai-para-hotel-de-luxo/

  17. Bush Bush disse:

    Decidido, eu disse: decidido, voto no SUPERIOR…bati o martelo..
    mas homi, por que vc vota no SUPERIOR?
    porque, o cara ( se acha ) inteligente…
    ( se acha ) o sabe tudo
    ..nāo é bonito, mas se acha bonito…
    voto nele O SUPER, Super, super…rior! aff quase não saia…a meu jesusss assim não dar!

  18. Superior disse:

    (15) Só existe uma maneira de se combater CRIMES. É com aplicação das Leis, e elas existem para punir assassinos, corruptos, estupradores e etc ….

    A partir do instante que se quebra e Lei para punir um contraventor, o punitivista estará se igualando ao infrator!

    Quanto a questão política, o Sistema no País é Presidencial de Coalizão (Portanto matéria para outra discussão)! e não se esqueça, não é a toa, e nem de graça que a Globo chega bem antes da PF nos locais de operação! (Assim se garante as palmas de pessoas que acreditam que o País vai crescer dessa forma)

  19. Beto, o laranja disse:

    Engraçado néh?, Até pouco tempo atrás, ouvia-se dizer que todo mundo sabia que o politico tinha roubado mas não podia provar nada!!!
    Claro, são esses mesmos FDP que fazem as leis e as “remendas” em favor dos bandidos…
    Hoje ao menos vimos alguém com peito pra prender vagabundo, como o nosso SUPERIOR mesmo disse se referindo ao lula, “meliante”…
    FICA ESPERANDO DENTRO DA LEI DELES, NUNCA VÃO PUNIR NINGUÉM…
    e tenho dito!!!

  20. Beto, o laranja disse:

    Agora: experimenta roubar uma galinha no quintal do Cumpadi!!!!

  21. Máximo Ternura disse:

    👀

  22. Zoto disse:

    Não leio nem escuto Reinaldo o cara é um bosta que não tem qualquer vergonha em mentir descaradamente. Não gosto do merchandising do governador do Rio nem do de São Paulo, mas votaria em Witzel como voto em Dória.

    O tambor dos malucos saudosos do petismo ou com mendo da reação, retumbam dia e noite que a polícia vem matando mais e mais no Rio de Janeiro…

    Cara, tá morrendo vagabundo, estão apreendendo fuzis e prendendo quem não reage. Diminuiu as mortes de policiais que escolheram estar ao lado do cidadão numa cidade onde o tráfico, melhor armado, os remunerariam melhor que o Estado.

  23. Superior disse:

    Beto – Dá para punir SIM, mas precisa trabalhar, investigar, manter sigilo, enfim, seguir uma doutrina jurídica que ao final de uma sentença NÃO permitirá muita margem de manobra de advogados!

    O Julgador não pode prostituir o seu caráter, ignorar Leis do País buscando sua auto promoção em busca de populismo barato, porque as consequências disso é que toda uma sociedade passará a ser estigmatizada e nivelada por baixo!

    Você acha que está mesmo dando certo essa rotina punitivista a margem das Leis? Viaje pra fora do País e vai conferir como estamos sendo conhecidos! (só por favor não vá para Venezuela, Cuba, Bolivia e etc…)

  24. Superior disse:

    (22) Zoto – Que diga aquele cara que tomou SÓ 80 tiros, ou então essas pessoas que receberam tiros de um Helicóptero com o Governador. Você acha mesmo que uma operação dessas atinge os Bandidos?

    O dia que o povo no Brasil deixar de lado essa disputa (FlaxFlu) tipo PTxBolsonaro, quem sabe o País comece a dar certo, do contrário será guerra do mais baixo nível, e o que falta a essas pessoas em inteligência para enxergar isso, elas compensam com estupidez!

  25. Zoto disse:

    Que diga o soldado da Rota, que tomou 70 tiros de

    FUZIL

    Era Pai de família, 37 anos, branco, hetero e não se chamava Marielle.

  26. disse:

    Casado, continuo a achar os homens irresistíveis.
    Não deveria, dizem.
    Me esforço.
    Aliás, já nem me esforço.
    Abertamente me ponho a admirá-los.
    Não estou traindo ninguém, ainda.
    Como pode o amor trair o amor?
    Amar o amor num outro amor
    é um ritual que, amá-los
    sem poder tocá-los,
    me permito.

  27. Beto, o laranja disse:

    O Brasil sempre foi conhecido como o país da corrupção,
    o país do “jeitinho brasileiro”,
    o país da impunidade,
    o país do samba e da vergonha,
    e pior, o país onde só tinha mata e indios…
    Acho que não era tão bom como eramos conhecidos lá fora não!!!
    investidores… esses se aproveitavam de leis criadas “especificamente! para beneficiá-los, o resto…

  28. Superior disse:

    (25) Zoto – Papagaio também está repetindo o mesmo que você! Por acaso você sabe porque ele, e somente ele foi assassinado daquela maneira? Por acaso você conferiu o que existe na Corregedoria ?? Por acaso você já ouviu falar em “Queima de Arquivo” ???

    Tá ok …. acredite nesses conceitos e boa sorte quando forem te vender um terreno no céu, se é que você já não comprou um bem grande ….

  29. Superior disse:

    (27) Beto – Somos a Oitava economia do Mundo! Nosso Mercado interno é maior que Inglaterra e Espanha JUNTAS! Acredite essa regra de ficar “Cagando” no ninho não funciona, pelo contrário, vai destruir o ninho!

  30. Zoto disse:

    Papagaios são muito inteligentes, sou capaz de afirmar que são seres Superiores.
    Foram dois policiais da Rota assassinados dessa maneira. Não há nada na corregedoria contra eles, a suspeita que os ataques sejam represália à ação da Rota em Guararema, onde 11 criminosos foram mortos pela Rota quando tentavam roubar dois bancos.

  31. Superior disse:

    (30) Zoto – Tá ok, se você acredita nisso, ótimo bom pra você. Aliás caso você também acredite numa Pedra, por favor vá em frente, só não atire essa pedra em mim, tá legal?

    Obs.: Esse policial NÃO participou da operação de Guararema.

  32. Zoto disse:

    Sabem quais as cidades com o maior PIB per capta do Brasil?
    Presidente Kennedy do Espirito Santo e Canaã dos Carajás, no Pará.

    O Brasil é a soma de muitos outros, vamos do quase primeiro mundo ao ridículo PISA deixado de herança maldita para as próximas gerações.

  33. Zoto disse:

    31 ► Cara conta aí o que só você e o Reynaldo Azevedo sabem, mostra o relatório, traga as provas que exige contra o Lula, todos queremos ver sua Superioridade.

  34. Bush Bush disse:

    ai meu Deus, sobrou por Betinho, o laranja…assim eu não aguento, nāo suporto…

  35. Superior disse:

    (33) Zoto – As Provas contra o Lula são fartas nos Fundos de Pensão, Emendas parlamentares, e principalmente no BNDES (aliás no BNDES as provas jorram no tocante a CUBA, Venezuela, e aquelas ditaduras da Africa). E mais, o MPF sabe onde e como rastrear esse dinheiro, mas dá um trabalho danado!

    Mais fácil condenar o Vagabundo por um apartamento que não é dele no Guarujá, passando por cima da Constituição, Código Penal, Jurisprudência e etc…, e por fim, Leia a sentença do Sergio Moro sobre a condenação por conta do apartamento do Guarujá! (quem sabe você vai ver um trecho da sentença onde diz que o tal apartamento NÃO é fruto de propina ou de vantagens ilícitas no contrato da OAS com a Petrobrás – escrito pelo Sergio Moro, Juiz Prevento para casos ligados a Petrobrás)

    Busque no Google o que significa Juiz Prevento.

  36. Zoto disse:

    Não Superior, o que eu quero são as provas que você insinua que indicam que o cabo assassinado é culpado da própria morte!!!

  37. Superior disse:

    (33) Mais uma coisa ZOTO:

    SUPERIORIDADE NÃO SE CONSEGUE VER, APENAS SE RECONHECE! Tá Ok?

  38. Zoto disse:

    34 ►

  39. Superior disse:

    (36) Zoto – Não se consegue provas em acertos entre Bandidos, assim como não se consegue achar Recibo de Propina. Tem coisas que são como Cabeça de Bacalhau, Cabelo de Freira, e assim por diante …. existem, mas geralmente não conseguimos ver.

  40. Zoto disse:

    37 Digníssimo, eu concordo que a superioridade se reconhece, conheço muitos que, em suas áreas os vejo muito acima da média, mas autoproclamados só você, o Lula e o Olavo.

  41. Zoto disse:

    39 ► Ah tah… Suspeitei desde o princípio… Boa noite.

  42. Superior disse:

    (40) Não você esqueceu do Guaidó ………. também autoproclamado.

    Há aqueles que se auto proclamam idiotas, espero não ser o seu caso …..

    Tem um aqui se proclama um Laranja …..

  43. Superior disse:

    ZOTO ==> Só pra encerrar, Boa Noite pra você também ….
    Valeu!!! trocar “Post” aqui é muito legal …..
    Diversão de alto nível sempre é um prazer….

    Fui …………

  44. Máximo Ternura disse:

    Por hoje é isso, amiguinhos.

    E não se esqueçam, 2022 é #SUPERIOR para presidente!

    O candidato mais preparado!

  45. Máximo Ternura disse:

    Hoje deu empate, mas se o Zé tivesse participado…. Nem mesmo a suprema inteligência superiódica seria capaz de vencê-lo.

  46. Carlos Augusto disse:

    Superior. Vixe!!! já ia tomar um esporro (educadamente é claro) de SUPERIOR. Perdão.

    Porque não te vejo/leio/escuto em noticiários jornalísticos, econômicos, jurídicos?

    Talvez eu saiba a resposta. Me arrisco. Esses noticiários estão aquém de tua “reconhecida superioridade”.

    A palavra AQUÉM, é um advérbio, cujo significado é estar abaixo de, menor ou menos que, inferior a que ou a quem.

    Tamanha sua “reconhecida superioridade” porque tu, oh! “reconhecido superior”, é um “não reconhecido influenciador digital, humano, analítico ou coisa que o valha” neste singelo e ínfimo(em relação a tua reconhecida grandiosidade) blog?

    Leio seus “post” (será que essa palavra tem plural?) e me deparo com tamanha sabedoria; Me recolho a meus pequeninos e sem importância “post”(novamente, será que tem plural?).

    44 – MT. Conte comigo. “2022 é #SUPERIOR para presidente!”

  47. Carlos Augusto disse:

    Fazendo as correções.

    onde se lê sua, leia-se TUA
    onde se lê seus, leia-se TEUS.

    Corrigidos abaixo.

    Tamanha TUA “reconhecida …

    Leio TEUS “post” …

Deixe um comentário

*