20 de julho

A decisão de Dias Toffoli, dono atual do STF, de suspender investigações que contenham dados compartilhados do Coaf pode travar não apenas o cerco à corrupção, mas também um acervo de mais de cinco mil inquéritos e ações judiciais sobre facções criminosas e tráfico de drogas.

É nisso que dá qualquer presidente da nossa República, qualquer um deles, dessa terrível safra de presidentes desde Zé Sarney até aqui, ter o poder absoluto de indicar para a Corte de Justiça mais poderosa da face da Terra, um afilhado sem notável saber jurídico e nem mesmo a chamada, ainda que enigmática, reputação ilibada – duas exigências de Constituição-Cidadã de 88.

Pior do que isso, no entanto, é a democracia de um país com mais de 210 milhões de habitantes sujeitar-se ao poder absoluto, formidando e magnífico de uma Corte de Justiça que atende pelo codinome incontestável de Supremo Tribunal. O apelido diz tudo. Depois do Supremo nem Deus duvida. Ai d’Ele que feche as portas do céu a um desses ministros batizados por Sarney, Beira-Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer. Ai d’Ele!

SCRIPTUM POST/AGEM – Fechem amanhã essa louquíssima Gaiola Dourada, deitem eternamente esse Supremo Tribunal em berço esplêndido, ou no fundo do mar profundo e vocês, filhos que não fogem à luta, verão que não há no mundo nenhum país como este.

Sanatório da Notícia


Largado por Zoto | largados comentaram ( 8 ) | Visualizações: 572


8 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Carlos Augusto disse:

    Como é mesmo o nome do barco??? brasil???

    Pois é… dá no que dá…..

    Deus poderia ter mandado para o brasil, furação, terremotos, ebola, guerras, dragão de comodo, aborígenes, ou coisa que os valha… mas, uma única vez sua sabedoria falhou…. o povo que ELE deixou aqui…. que vergonha! ô povinho rasteiro….

  2. Anônimo disse:

    é um recado de grande coragem e veracidade, mais não deve se aplicar só ao supremo e sim a toda a justiça brasileira e ao congresso que cria a leis que faz que o povo brasileira seja uma escravo completo , judiciário que com uma laranja faz uma enorme limonada.

  3. Anônimo disse:

    O que dizer de 2764 pessoas para atender os senadores, média de 34 assessor por senador, dados da ONG RANKING DOS POLÍTICOS.

  4. Anônimo disse:

    Estado tinha 5 milhões de habitantes e 11 desembargadores,
    hoje aproxima dos 10 milhões e tem mais de 90 desembargadores
    com salário maior ou igual ao de governador.

  5. Anônimo disse:

    A judicialização de tudo é uma derrocada da sociedade.
    Governador diz que vai judicializar presidente por chamar de
    paraíba.

  6. Bijuteria disse:

    Sobre facções criminosas e tráfico de drogas penso que a decisão do Toffoli não se aplica.Ou não era esse o objetivo da medida.

  7. Bijuteria disse:

    A Globo no JN de ontem , no final defendeu Mirian Leitão sobre o ser desconvidada de um programa de livros onde iria discursar, aproveitou o momento e meteu ficha no presidente contestando suas
    afirmações.

  8. Luiz I disse:

    (não há no mundo nenhum país como este.) da frase do dia.
    Criança! Não verás nenhum país como este! Olha que céu! que mar! que rios! que floresta! A Natureza aqui perpetuamente em festa.
    Olavo se foi, e o que ficou se mandou pros states, o Brasil
    almejado por Olavo Bilac ficou nas saudades.

Deixe um comentário

*