21 de fevereiro

As casas do Futuro são casas pré-fabricadas redondas projetadas por Matti Suuronen, das quais cerca de 100 foram construídas no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. 

Uma forma semelhante a um disco voador e uma entrada, como a escotilha de um avião, tornou as casas populares entre os colecionadores. O Futuro consiste em poliéster reforçado com fibra de vidro, poliéster-poliuretano, com 4 metros de altura e 8 metros de diâmetro. O Futuro foi fabricado na Finlândia e foi projetado por Suuronen como uma cabana de esqui que “esquenta rapidamente e é fácil de construir em terrenos acidentados”. O resultado final foi uma casa universalmente portátil que poderia ser replicada em massa e localizada em praticamente qualquer ambiente. 

Em fevereiro de 1970, a revista Architecture descreveu o Futuro como: “O primeiro modelo de uma série de casas de férias, licenciado em 50 países, já é produzido em massa nos Estados Unidos, Austrália e Bélgica. Os segmentos do invólucro elíptico são montados no local usando um suporte de metal. Devido à sua forma e materiais utilizados, a casa pode ser construída em montanhas muito frias ou mesmo à beira-mar. A área é de 50 metros quadrados. M, volume 140 cu M, dividido em partições adaptáveis ​​”.
Em meados da década de 1970, as casas do Futuro foram descontinuadas. Desde o início, o Futuro foi recebido com hostilidade pelo público. O primeiro Futuro, instalado perto do lago Puulavesi, na Finlândia, provocou protestos públicos porque parecia muito natural para um ambiente rural.


https://thefuturohouse.com/Futuro-House-Lost-Locations.html

Largado por Zoto | largados comentaram ( 2 ) | Visualizações: 424


2 respostas para “NO PASSADO, O FUTURO SERIA ASSIM”

  1. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    Coisa feia prá cacete.
    Como sempre, os arquitetos se preocupam em “criar” coisas que eles acham bonitas mas que não servem para merda nenhuma. Aliás, servem sim. Servem para complicar a vida das pessoas.
    Alguém já leu alguma revista de arquitetura? Pouco tempo atrás eu fui forçado pela minha esposa a ler por causa de uma reforma, e a conclusão é:
    Se falam que é prático é porque é atravancado, se falam que é inovador é porque não serve para nada e por isso ninguém tinha feito antes, se falam que é eficiente porque é muito pequeno e apertado.

  2. Piteco disse:

    É-uma-casa-da-teresa-com-certeza.

Deixe um comentário

*