26 de fevereiro

“Na falta de plateia e de qualquer respeito público por aqui, o Pai dos Pobres, manda avisar às autoridades brasileiras que vai fazer uma caravana européia em abril. Vai à França, do melífluo Macron; à Alemanha, da encantadora Angela Merkel e à Rússia, do formidando Putin. Nada como tirar milhões da miséria, como Luladino da Silva tirou. Isso tem cheiro de Lulavagem externa. E de deboche, é claro.”


Largado por Zoto | largados comentaram ( 16 ) | Visualizações: 658


16 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Eu disse:

    “Na falta de plateia e de qualquer respeito público por aqui, o Pai dos Pobres, manda avisar…”. Parei de ler aqui. Não se separa sujeito do verbo (usando vírgula, é bom explicar).

  2. Carlos Nobre disse:

    ALÉM DE SER ALIENADO É BURRO……
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Piteco disse:

    Primeiro-vamos-analisar-a-situação-coronária-daquele-continente.

  4. Piteco disse:

    Formidando-putin,será-se-0-seu-piru-levou-mais-um-pra-irmandade.

  5. Jeitao disse:

    Esqueceu de relatar que o tour passa pela Suiça, paraíso das remessas de dinheiro sem origem…

  6. meninorio disse:

    Vai fazer igual ao Bolsonaro: devolver milhões à pobreza (vide o Bolsa Família), perdoar bilhões de dívidas agrárias, distribuir armas para a população, falar o dia inteiro no Twitter.

  7. Beto, o laranja disse:

    Olha “Eu” achando que, o zoto, é burro…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    da proxima vez, deixa o sujeito, junto com o verbo, Zoto!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Merdandante - O petralha sumido disse:

    Quando uma pessoa usa falta de escolaridade para desqualificar uma argumentação ficamos sabendo muito sobre o caráter de quem está julgando.

  9. Anonimo disse:

    O que choca a inteligência das pessoas é ver que na frase do dia ,o que esta em discussão é o teor da mensagem , e não se cabe vírgula antes ou após, ou se é sujeito composto ,simples
    ou o diabo a quatro.
    A mensagem traz em si uma notícia que circulou de que o Lula
    vai viajar em breve para diversos países da europa, agora se vai se encontrar com algum líder europeu, ou, qual o objetivo desta viagem.
    Não quero defender o Zoto que ele não precisa disso, mais ele dá de dez a zero em quaisquer um desses que se arvorou em ser paladino da linguística.
    O entre vírgulas no caso funciona como o sinal gráfico entre aspas, agora como é um site de homor, não confunda entre aspas com anticaspas.

  10. Anonimo disse:

    Gostaram do homor- pois é-acontece nas maiores famílias.
    Brinquem com moderação, diz a .
    Os dois primeiros comentários vieram confusos ,visto que a mensagem da frase do dia poderia ter sido obtida nos meios de comunicação.E só ser colada.
    Quando ocorria isso com o Serginho ele apagava o comentário, poderia ser de quem quer que fosse, desde os do física quântica até do Zé da Rosca.

  11. Joelmo disse:

    22 DE FEVEREIRO DE 2020
    MARTHA MEDEIROS

    Salvo pelo atraso

    O Zé andava esgotado, pudera. Nas últimas décadas, o mundo parecia ter virado de cabeça pra baixo. Quando ele era criança, seu pai saía para trabalhar e sua mãe ficava em casa cuidando dele e dos irmãos. Zé conhecia poucos negros, e fazia piadinhas sobre eles sem ninguém se importar. Quando se tornou um rapaz, logo descobriu que havia as garotas pra transar e as garotas pra casar. Todos tinham a família ideal, a vida ideal. Quem inventou de mudar o rumo dessa história?

    Zé não imaginava que seria tão cansativo acompanhar as mudanças de costumes. De repente, tinha que reconsiderar o valor dos negros, respeitar todas as mulheres, se responsabilizar pela poluição do ar e dos mares, aceitar que um homem se apaixonasse por outro homem, que uma esposa não quisesse ter filhos e que filmes sobre prostitutas não fossem pornográficos. Mais 10 anos nessa toada, corria o risco de virar um cara civilizado. Ainda bem que foi salvo a tempo.

    Pronto, pronto. Ninguém mais vai obrigar o Zé a evoluir.

    Zé pode continuar com seus preconceitos, não será mais incomodado. Não precisa nem mesmo ocultá-los. Está autorizado a dizer tudo o que pensa, sem se importar se vai ofender, constranger, humilhar alguém. Tampouco precisa falar e escrever direito, quem dá bola pra isso? Só uma coisa importa: a economia. Dinheiro no bolso. Virá. Prometeram. Por enquanto os investidores estrangeiros sumiram, o dólar disparou, mas as reformas foram feitas, é sentar e aguardar. Deixa o homem trabalhar.

    Enquanto o Brasil não vira uma superpotência, o Zé passa as horas livres jogando sinuca, conversando sobre baboseiras, atirando em quem mexe com a patroa (ou na própria patroa, se ela quiser se mandar), dando uma coça nos filhos que não forem “ideais”, acreditando que a vida é o que acontece até o limite do muro do seu quintal. Livros? Ciência? Pesquisa? Patrimônio histórico? Cultura? Conhecimento? Educação? Servem pra nada. Zé frequenta a Igreja e deixa lá 10% do seu salário, a pedido dos pastores, que falam em nome de Deus. É suficiente pra garantir seu futuro.

    Zé está dando uma banana para quem não concordar com ele. Não precisa mais saber se comportar. Pode saudar em público um torturador, pode adotar a filosofia nazista como sendo dele, pode distribuir medalhas a assassinos, pode espalhar fake news, pode falar besteira, pode rejeitar esse mundo moderninho que tentam lhe enfiar goela abaixo. Não tem mais nenhum motivo para ser culto ou bem informado. O exemplo vem de cima, ele agora tem em quem se inspirar.

    Um alívio para o Zé. Em vez de avançar, se instalou no limitado universo da ignorância e da mediocridade, e nunca foi tão feliz. Bendita hora que Cazuza provocou: Brasil, mostra tua cara.

    MARTHA MEDEIROS
    Pelo texto, ou melhor, na parte final,se reconhece que a autora que também reproduz sua crônica no Jornal O Globo, está perfeitamente afinada.

  12. zoto disse:

    Eu que não me meto nessa discussão! Quem quiser que chame o professor Pasquale.
    Bom dia a todos, e feliz ano novo.
    kkkkkk
    Tem quem ache o pai dos pobres “encantador”, não é não militante? Não é o meu caso, eu não acho nada!

  13. zoto disse:

    Não é de uma tristeza profunda pensar que a educação que se implantou mundo a fora sobre relações humanas, é de uma fragilidade tão grande que um governo que nem governa plenamente, por entraves sistemáticos de Câmera, Senado e imprensa, consegue “destruir” tudo em tão pouco tempo?
    No dia seguinte, a miséria que o “pai dos pobres” jurou ter acabado, volta. Os desempregados especializados em seguro desemprego, ficam sem o emprego. As pessoas voltam a ser analfabetas aos borbotões, o preconceito toma conta da sociedade que não gosta do PT – 56 milhões de fascistas.
    Marta Medeiros, é uma respeitável colunista, não concordo com ela, mas parece ter uma educação que está muito distante dos últimos lugares no Pisa, alcançado com muito esforço pelo governo que se foi tarde demais.

  14. Bijuteria disse:

    Falou e disse, mestre Zoto, português mesmo era o seu Manoel.
    Lembro-me quando o Magnólio contou que o Manoel Português que tinha
    uma venda de secos e molhados era casado com a D.Dovirges, uma sra.grande e honesta, Manoel Português fugia das características normais conhecidas, assemelhava´-se ao Zé Bonitinho, magro e desconfiado.
    Ele atendia o seu negócio na parte da frente e morava nos fundos com sua esposa, não tinham filhos, seu concunhado certo dia bateu na porta da casa e já foi entrando, só deu tempo do Manoel Português
    gritar:
    te tapa Dovirges que o Nemézio está entrando porta adentro.
    Nemézio sempre procurando uma sacada.

  15. disse:

    Dólar 4,45

    Precisamos tirar a Dilma urgente

  16. Zoto disse:

    Mundo estranho, Gasolina a um dólar!
    Com Lula, salário mínimo chegou a 200 dólares… R$890,00
    Ei Zé, que coisa né não?

Deixe um comentário

*