1 de março

“Picaretas”,de Lula e “achacadores”, de Cid, juntam-se aos “chantagistas” …


Largado por Zoto | largados comentaram ( 7 ) | Visualizações: 144


7 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. Piteco disse:

    Picaretas-eram-os400dep.
    Achacadores-do-Cid.
    Andy-dono-do-xerife-wood-e-Cid-seu-vizinho-maldoso,deve-ter-servido-de-inspiração-para-o-CID-pegar-o-trator.

  2. Piteco disse:

    não-interessa,o-que-interessa-é-que-a-gloBo-te-deu-cartão-vermelho

  3. Joelmo disse:

    MARTHA MEDEIROS – O crime que eu cometeria

    Durante minhas aulas particulares de inglês, a professora de vez em quando usa um baralho especial para estimular a conversação, o Conversation Starter. Cada carta traz uma pergunta inusitada, algo para estimular uma resposta que obrigue o aluno a buscar um vocabulário que normalmente não usa. Na última aula, usamos o baralho e caiu para mim o seguinte: qual o crime que você cometeria, caso tivesse certeza absoluta que jamais seria pego?

    Como tudo não passa de uma brincadeira, minha professora disse que há quem mate a sogra e relate o assassinato em minúcias. Esses alunos inspirados rendem aulas mais produtivas e divertidas do que os certinhos que respondem: “None”. Pô, crime nenhum? Como é que vai desenvolver o vocabulário com essa honestidade toda?

    Eu não inventei um crime estapafúrdio para divertir a professora, mas tampouco fiz o papel de lady tomada pela virtude. Pensei, pensei, e respondi que sonegaria imposto. Não daria um tostão para o governo. Não enquanto os benefícios em troca fossem essa vergonha nacional.

    Todos os meses, assim como você, pago uma fortuna aos cofres públicos. E pago também previdência privada, seguro-saúde, seguro do carro, escola particular para os filhos e um condomínio alto por mês por causa das grades, da guarita blindada, do vigia 24 horas.

    Para onde vai o dinheiro que deveria custear nossa segurança e bem-estar? Para o bolso de algum empreiteiro, para o bolso de algum político, para a conta particular de alguma Rosemary. Recentemente conversei com um estrangeiro que está no Brasil fazendo parte de uma comitiva ligada à gestão da Copa do Mundo: confirmou que a roubalheira é a coisa mais escandalosa que já testemunhou.

    Não sou contra a Copa aqui no Brasil porque sei que esse dinheiro não está sendo desviado da saúde e da educação. É um dinheiro que surge milagrosamente sempre que há um megaevento de visibilidade mundial. Não houvesse Copa no Brasil (como não houve em 2010, 2006, 2002…), o dinheiro continuaria parado no bolso de alguns, como sempre ficou. Ao menos, com Copa, algumas obras estão sendo feitas, menos mal.

    De qualquer forma, é um fiasco. Com a dinheirama que se arrecada cada vez que abastecemos o carro, cada vez que compramos feijão, cada vez que ligamos o abajur, e mais ainda com o que tiram do nosso salário, jamais deveríamos ver doentes sendo recusados em portas de hospitais, nunca um aluno poderia estudar sem material e merenda e era para ter um policial em cada esquina.

    Sempre me dei bem com minhas sogras, estão todas a salvo da minha sanha assassina. E nunca soneguei imposto, pois cumpro as leis, mas está na hora de o país retribuir à altura e parar, ele sim, de sonegar dignidade ao povo, até porque a tal “certeza absoluta de não ser pego” começa, lentamente, a deixar de ser tão absoluta. Ora, malha fina para eles também.

  4. Joelmo disse:

    Lendo essa crõnica de 7 anos ago, posso afirmar com certeza
    de que a autora estava com a razão.
    Algum personagem citado no texto ficou fora do contexto porque
    já foi trocada por outra.
    Sobre os tributos o inferno continua, chegando a ponto de um
    brasileiro se manisfestar de que prefereria ganhar 2 mil reais
    por Mês e viver por viver do que ganhar mais e ter que prestar contas ao leão.
    Realmente, ainda estamos atrasados ,salário não é renda,imposto de renda deveria ser por conta do patrão que manda o que lhe direito e não todo santo ano ter o cidadão
    de ficar de olho em prazos e se tiver dependente observar contas se sua filha ou filho ganhou algum por fora,se por acaso tenha ganhou alguns míseros trocados por fora.
    Li certa vez que em Portugal o cidadão não faz mais imposto de renda.

  5. Joelmo disse:

    Zoto, abri o vídeo mais não vi todo, vi só a introdução onde
    o old escriba diz que mudou-se para o interior onde ouve os cantos da cotovia e dos ben-te-vis e que de sua janela respira o ar puro da natureza e blá-blá-blá.
    Ele sempre foi de quem está no poder não deixaria de ser agora.

  6. Zé Dirceu - Não sou o do mensalão disse:

    A crônica da Martha Medeiros continua atual. Só para lembrar, trocou-se o presidente mas o congresso continua o mesmo com muito poucas alterações.
    O Brasil precisa de uma limpeza geral. Não adianta trocar o executivo se o legislativo continua o mesmo. E pior, os vícios do legislativo contam com vasto apoio do judiciário.
    Quem acha que só o mudando o presidente a coisa mudaria não conhece o absurdo que é a nossa constituição. Um monstrengo que só serve para atrapalhar.
    Quanto ao vídeo do Alexandre Garcia, ele está corretíssimo e aí, na falta do que argumentar começam os ataques ao jornalista.

  7. ZOTO disse:

    Pois não é que o Joelmo quer nem ouvir… Fique tranquilo, no vídeo só se comenta que desde Sarney até Gal.Heleno, passando por FHC e os 300 picaretas de Lula, todos com a constituição “cidadã” de 1988 em baixo do braço, tornam o país ingovernável, e que todos reclamaram, mas a imprensa só se queixou da conversa que ela mesmo vazou indevidamente do cochicho particular do General para o ministro Paulo Guedes.

Largue aqui