20 de novembro

“O cúmulo da cara-de-pau: Condenado no julgamento do mensalão e aguardando ordem de prisão, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) passou na Câmara, no início da tarde desta terça-feira, apenas para marcar presença.”

***


Largado por Serginho. | largados comentaram ( 23 ) | Visualizações: 1296


23 respostas para “FRASE DO DIA”

  1. JC disse:

    Cara de pau ele sempre foi. Ao passar pela câmara ele apenas foi se despedir da quadrilha.

  2. manrel disse:

    Cara-de-pau é o que mais tem, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, responsável pelo habeas corpus que permitiu ao banqueiro Salvatore Cacciola fugir do país em 2000, afirmou nesta terça-feira que:

    “Precisamos compreender a angústia de quem está condenado. É natural a pessoa tentar escapar, principalmente conhecendo as condições desumanas das nossas penitenciárias. Então, como ele tinha dupla nacionalidade, saiu do Brasil para se ver livre do que seria o recolhimento a uma das penitenciárias. Isso nós precisamos compreender”.

    É claro que nós compreendemos, ministro!!!

  3. manrel disse:

    Nazistas, fascistas e comunistas nada mais são do que as três bocarras de um monstro só, o Cérbero demoníaco que fugiu do inferno no século XX. É este monstro totalitário que as esquerdas querem nos impor goela abaixo. Para isto, criaram o Foro São Paulo, formado por partidos de esquerda, terroristas e traficantes, como as FARC. O objetivo é transformar nossa região numa nova União Soviética, a União das Repúblicas Socialistas da América Latina (URSAL).

    …mais coisas interessantes?

    http://tinyurl.com/lc93pr3

  4. manrel disse:

    Com adesão em massa, está lançado o novo programa social do PT: Mais Caras-de-Pau!

    Bancada do PT no Senado decide em peso visitar os mensaleiros; é solidariedade política; partido deixa claro que não reconhece autoridade do Judiciário.

    Quando uma bancada de senadores decide fazer uma visita como a anunciada, em grupo, nos termos em que a anuncia Wellington Dias, é claro que se está diante de uma questão política. Os petistas acatam a decisão da Justiça porque não fazê-lo obrigaria o Estado brasileiro a usar a força para que se cumprisse a decisão judicial. Isso não seria interessante. Acatam, sim, mas não reconhecem a sua legitimidade. O que o PT está dizendo é que o Poder Judiciário não é Poder nas cercanias do partido e que a legenda não reconhece a sua legitimidade.(

    Blog do Reinaldo Azevedo)

  5. manrel disse:

    REFORMA GARANTIDA

    Já que deputados podem ser presos, logo as penitenciárias vão passar por melhorias. O conforto nos estabelecimentos prisionais assume prioridade, porque vários deputados, num contexto mais decente, estariam já há muito em cana e – quem sabe do incerto futuro? – poderão um dia ir, já há precedente. Como eles são invariavelmente muito sensíveis a seus próprios interesses, agora essa reforma penitenciária sai. (João Ubaldo Ribeiro)

  6. Anônimo disse:

    LINHA DO TEMPO (3/9/2009)
    Toffoli rejeita denúncia contra Azeredo por mensalão mineiro
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u661300.shtml … CONTRARIANDO VOTO RELATOR Joaquim Barbosa.

  7. KiBunda disse:

    Como diria o nosso analfabeto tagarela QUANTICO,

    Da um tempo, MANEZADAS, hoje e feriado.

  8. Marcelo disse:

    O júbilo e a hipocrisia

    Mauro Santayana

    O ministro Joaquim Barbosa escolheu a data de 15 de novembro, Proclamação da República, para ordenar a prisão e a transferência para Brasília, em pleno feriado, e sem carta de sentença, de parte dos réus condenados pela Ação-470.

    O simples fato de saber que os “mensaleiros” — como foram batizados pela grande mídia — viajaram algemados e em silêncio; que estão presos em regime fechado, tomando banho com água gelada, e comendo de marmita, encheu de regozijo parte das redes sociais.

    É notável o ensandecido júbilo, principalmente nos sites e portais frequentados por certa minoria que se intitula genericamente de “classe média”, e se abriga nas colunas de comentários da mídia mais conservadora.

    Parte da população, a menos informada, é levada a comemorar a prisão do grupo detido neste fim de semana como se tratasse de uma verdadeira Queda da Bastilha, com a ida de “políticos” “corruptos” para a cadeia.

    Outros, menos ingênuos e mais solertes, saboreiam seu ódio e tripudiam sobre cidadãos condenados sob as sombras do “domínio do fato”, quando sabem muito bem que dezenas, centenas de corruptos de outros matizes políticos — alguns comprovadamente envolvidos com crimes cometidos anos antes desse processo — continuam soltos, sem nenhuma perspectiva de julgamento.
    “Centenas de corruptos de outros matizes — alguns comprovadamente envolvidos com crimes cometidos anos antes — continuam soltos”

    Esses, para enganar os incautos, já anteveem a queda da democracia. Propõem a formação de grupos de “caça aos corruptos”, desde que esses tenham alguma ligação com o governo. Sugerem que cidadãos se armem. Apelam para intervenções golpistas. Torcem para que os presos de ontem, que estejam doentes morram, ou que sejam agredidos por outros presos.

    Ora, não existe justiça sem isonomia. Já que não se pode exigir equilíbrio e isenção de quem vive de manipular a opinião pública, espera-se que a própria população se manifeste, para que, na pior das hipóteses, o furor condenatório e punitivo de certos juízes caia, com a sutileza de um raio lançado por Zeus, sobre a cabeça de outros pecadores.

    Há casos dez, vinte vezes maiores, que precisam ser investigados e julgados. Escândalos que envolvem inclusive a justiça de outros países, milionários e recentes ou que se arrastam desde a época da aprovação do instituto da reeleição — sempre ao abrigo de gavetas amigas, ou sucessivas manobras e protelações, destinadas a distorcer o tempo e a razão, como se estivéssemos em órbita de um buraco negro.

    Seria bom, no entanto, que tudo isso se fizesse garantindo o mais amplo direito de defesa, no exclusivo interesse da Justiça. Ou a justiça se faz de forma equânime, desinteressada, equilibrada, justa, digna e contida, ou não pode ser chamada de Justiça.

  9. Lulista disse:

    Esse sim é safado!

  10. manrel disse:

    GOVERNO DESISTE DE AJUDAR ESTADOS E MUNICÍPIOS E QUER MUDAR AS REGRAS SOBRE O SUPERAVIT PRIMÁRIO.

    A meta do superávit ou economia feita pelo governo para pagar os juros da dívida em 2013 é de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) – 110,9 bilhões de reais, dos quais, 38 bilhões correspondem ao superávit de estados e municípios. Pelas regras atuais, caso os estados e municípios não atinjam suas metas, o governo central é responsável pela sua cobertura.
    Até setembro, o esforço fiscal consolidado era de 45 bilhões de reais o que significa que o governo central, estados, municípios e empresas estatais terão de economizar 66 bilhões até dezembro para conseguir cumprir a meta.
    O ministro Mantega reconhece que isso não vai acontecer; daí a necessidade de mudar a regra do jogo durante a partida, para que a culpa pelo rombo não recaia sobre o Governo central.
    O economista Raul Velloso explica que a dificuldade dos estados e municípios para cumprir a meta é causada, justamente, pelo governo. “Eles autorizaram que novas dívidas fossem contraídas por cidades e governos estaduais, sem pensar que isso impactaria no resultado fiscal de todos eles.
    Agora, depois de viabilizar o endividamento, mudam-se as regras do jogo. A União sabia todo esse tempo qual era capacidade de estados e municípios de cumprir a meta”, afirma o economista.
    O superávit primário impõe responsabilidade e escolhas adequadas para o uso dos bilhões de reais que o governo arrecada de seus cidadãos. O não cumprimento das metas para essa “poupança” causa desequilíbrios nas contas públicas e pode levar ao rebaixamento da credibilidade do Brasil pelas agências internacionais criando barreiras indesejáveis no acesso aos recursos que financiam o crescimento do país.

    Não há dinheiro em caixa nem para o pagamento dos juros da dívida, quanto mais para sua amortização, entretanto, bilhões são “emprestados sob sigilo de estado” a países camaradas da África e da América Latina, em negociatas cujo principal objetivo é a reciprocidade em forma de financiamento da manutenção do projeto comunocapitalista-bolivariano-castrista do governo petista.

  11. KiBunda disse:

    Vai tomar no seu cu, lulista fedido.

  12. Bush Bush disse:

    11- pela falta de educação e grosseria, uma
    semana sem sexo…arre!!!
    Nem vou olhar sua bunda….zanguei!!!!
    Que feio!!!!!

  13. Anônimo disse:

    Dilma, a Bondosa: “Estado de saúde de Genoíno é questão humanitária”. Ora, então é só providenciar atendimento pelo SUS ao nobre cardiopata. Os médicos cubanos estão aí pra quê?!?

  14. manrel disse:

    Porque não me ufano, Marcelo.

    O governo petista chegou ao comando do Estado brasileiro sob a aura da moralidade na administração do patrimônio público e do saneamento do conceito de política como sinônimo de vantagens aos interesses próprios. Lula-lá – o Salvador da Pátria, mal assumiu e seus assessores imediatos foram flagrados num escândalo de corrupção, sem precedentes, alcunhado de mensalão. A emoção, o contentamento e a esperança, de então, transformaram-se em desilusão e em progressiva frustração com a continuidade das aberrações político-ideológicas que sobrevieram, e que culminaram na perda das oportunidades de emancipação em uma conjuntura favorável nunca antes apresentada ao país. Caminhamos para um epílogo que se está a escrever no desmantelamento do patrimônio nacional, no escárnio e no desprezo às instituições, na mentira e no engodo, repetidos dia a dia à exaustão, na manipulação dos desinformados e na maquiagem pura e simples das informações, enquanto salta aos olhos mais atentos um pandemônio de resultados negativos em todos os setores da vida econômica e social.
    À constatação efetiva de que, de alguma forma, alguns desses protagonistas foram afinal responsabilizados, justifica a proporcional descarga das tensões criadas pelos mesmos sobre a população ideologicamente sadia.

  15. Lucia disse:

    Enquanto isso, as muheres dos presos comuns estão revoltadas com o tratamento diferenciado que está sendo dispensado aos mensaleiros. Elas têm dias e horários específicos para visitar seus familiares, e aguardam numa fila para se submeter à revista, enquanto os mensaleiros estão recebendo visita aos montes, em qualquer horário, e sem revista alguma. Além disso, esclarecem que muitos dos presidiários estão com sérios problemas de saúde, Genoino não é o único.

    Eu estou aturdida por ver o desepero dos petistas e os laços de interesses que une toda essa quadrilha. Eu acho que o melhor a fazer seria prender todos, isso faria um grande bem à nação.

    ———————————————————–

    A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em seu relatório anual, referente a 2013, divulgado ontem, recomendou ao governo brasileiro que efetue melhorias na clareza das contas públicas, com corte de incentivos e redução dos créditos concedidos por bancos públicos, para reconstruir e solidificar a reputação de uma boa gestão fiscal que conquistou a duras penas.

    Que paulada, heim Dilminha?

    Mais uma vez, para se safar dos danos causados por sua má gestão, a Dilma quer mudar a forma de cálcular o supervait primário, que se refere a quanto o governo economizou para pagar a monstruosa dívida do Brasil.
    Como não economizou o suficiente, já que gastou a rodo, agora a Dilma quer jogar a culpa da existência da dívida nas costas dos estados, embora essa dividaida toda seja responsabilidade do governo federal mesmo.
    Mas na hora de receber o dinheiro dos impostos arrecadados em cada estado, está tudo bem para ela, ela não quer mudar nada nessa questão.
    Ela é muito engraçadinha mesmo, engraçadinha demais para o meu gosto.
    Eu espero sinceramente que esse maldito PT, Dilma, Lula e mensaleiros desapareçam da vida política do Brasil, o mais rápido possível. Hoje mesmo seria uma boa.

  16. Doutor Esquizofrênico, o verdadeiro disse:

    O pior é o FDP safado e ordinário que fugiu para a Itália, o tal de Henrique Pizzaiolo, vai continuar à receber a aposentadoria do Banco do Brasil no valor de R$ 24.000,00, o cara cagou e ainda vai receber por isso, o mínimo que deveriam fazer era cortar a aposentadoria desse FDP picareta !!!

  17. manrel disse:

    CADEIA É IGUAL PARA TODOS

    Só depois da prisão dos mensaleiros, o governo do PT descobriu que nunca pensou nos presidiários que continuam cumprindo pena em regime fechado por falta de vagas no sistema semiaberto.

    Augusto Nunes

    http://tinyurl.com/pjf7fg3

  18. Jose Hadler disse:

    Obrigada Joaquim Barbosa

    http://bit.ly/1bS7485

  19. WyattJVeitz disse:

    This is very interesting, You’re a very skilled
    blogger. I have joined your feed and look forward to seeking more of your excellent post.
    Also, I have shared your site in my social networks!

  20. AzzieQCorrente disse:

    Howdy just wanted to give you a quick heads up. The words in your article seem to be running off the screen in Chrome.

    I’m not sure if this is a formatting issue or something to do with web browser compatibility but I thought I’d post to let you know.
    The design look great though! Hope you get the issue resolved soon. Kudos

  21. AyanaEDonahoe disse:

    Hello there, just became alert to your blog through Google, and
    found that it’s really informative. I’m gonna watch out for brussels.
    I’ll be grateful if you continue this in future. Lots of people will be benefited from your writing.
    Cheers!

  22. JefferyRBoge disse:

    Excellent site you have got here.. It’s hard to find high-quality writing like yours nowadays.

    I really appreciate people like you! Take care!!

  23. DayleOFuda disse:

    Heya! I’m at work browsing your blog from my new iphone!
    Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts!
    Keep up the superb work!

Largue aqui