13 de julho

Largado por Zoto | largados comentaram ( 19 ) | Visualizações: 453


19 respostas para “TRIBUNA LIVRE”

  1. Anonimo disse:

    O que foi M.T,?
    o que foi, me deixaste com o brioco doido.
    confessa,tu gostou né baby.

  2. Anonimo disse:

    Policia até pisa no pescoço, agora,ele não olhou a cor da mulher , mais a reportagem sim, parece ato de rotina colocar o pé no pescoço,não sei se é técnica ensinada em academias.

  3. Anonimo disse:

    Enquanto isso no Bras.
    De cima , no 3 piso, Zorro observa pela janela, detrás da cortina o que se passa nas ruas.
    Era quarentena , mercado de rua totalmente fechado.
    Sujeiro desaforado desembaiona a naca e põe-se a mijar.
    Zorro atento, em outra ocasião por certo não deixaria passar impune, parecia um japs, lembrou-se do do canudo que um dia um do sol nascente lhe passara a perna.
    Vou ou não vou conferir, melhor não, sujeiro fazendo necessidade na rua é problema
    do Dória ele que cuide.

  4. Anonimo disse:

    Beto, o orange.
    Pressionado, oprimido e sofredor Beto nesse momento crucial
    vive de recordações.
    São recordações disso e daquilo.
    De notívago vagante das noites telúricas ,as abastecidas boates da vida, os inferninhos das portas de casas coloridas, bons tempos aqueles e vai mais adiante em uma retrocede um pouco e lhe vem a memória uma música, então se põe a cantar…
    Quando fecho os olhos ainda te vejo
    E sinto as batidas do seu coração
    Há quanta coisa bonita no amor tão puro
    Parece mentira que aquele futuro
    Que a gente sonhou não passou de ilusão
    Veio nos trilhos do tempo o trem do destino
    E foi te levando por outros caminhos
    Deixando-me aqui na estação solidão
    E nessas idas e voltas da minha saudade
    Perdi o endereço da felicidade
    Fiquei prisioneiro da recordação

  5. Anonimo disse:

    Trecho da crônica de Nunes Vasconcelos que li e gostei e trago
    uma parte dela.
    Num país onde qualquer assunto é tratado com a mesma paixão que divide as torcidas, a surpresa foi ver o futebol prejudicado por uma disputa precipitada e egoísta.

    Já se tornou comum, no Brasil, dizer que o cidadão não sabe mais dizer de cor os nomes dos onze titulares da seleção de futebol, mas é capaz de reconhecer e ter opinião formada sobre cada um dos onze integrantes do STF. Tudo no país tornou-se objeto de disputa e todos, mesmo aqueles que não têm direito líquido e certo sobre o que pleiteiam, parecem se sentir no direito de recorrer à Justiça pelos motivos mais banais. E, assim, até aquelas divergências corriqueiras, que no passado eram resolvidas com uma boa conversa, acabam se transformando num Fla-Flu — expressão que o jornalista Mário Filho, que dá nome ao estádio do Maracanã, criou para se referir à rivalidade entre dois dos mais tradicionais clubes de futebol do Rio de Janeiro e do Brasil.

  6. Máximo Ternura disse:

    por onde andas Betinho?

  7. Chibinho disse:

    5-Alguns gostam tanto que só lhe pega a compulsória.

  8. Chibinho disse:

    6-de acordo com o Magnólio pode estar descansando nos braços do amado.

  9. Beto, o laranja disse:

    Bom dia mocorongos, segunda feira, colocando as coisas no trilho pra seguir em frente na semana, a coisa já tá ruim, então, bora agir pra não ficar pra trás…
    4 – gosto muito do estilo dessas modas ai…

  10. Anonimo disse:

    Betinho é tão sentimental que não segura as lágrimas no final de toy story 3 onde O menino Andy vai para a faculdade e se
    desfaz dos seus brinquedos favoritos, inclusive o woody.

  11. Máximo Ternura disse:

    Então Anny chora até com filme acartunado.. Aí tem.

  12. Chibinho disse:

    Não está só, o Leonard do The Big Bang theory ,também diz que chorou na cena de despedida.E olha que o bofe foi casado 2 anos com a Penny do próprio sitcom

  13. Anonimo disse:

    O recadastramento está suspenso desde o dia 18 de março de 2020, por causa do período de emergência decorrente da Covid-19, e a suspensão permaneceria por 120 dias, até o dia 16 de julho. Mas o Ministério da Economia prorrogou esse prazo até o dia 30 de setembro.

    Em tempos de pandemia, o mais importante é evitar o risco de contágio. Os beneficiários podem ficar em casa e tranquilos: quem não fez o recadastramento antes da suspensão vai continuar recebendo os proventos e pensões normalmente.

  14. Zoto disse:

    3 ANÔNIMO, Você que tem vasto conhecimento sobre acontecimentos cotidianos, me diga uma coisa. Se tivesse que trazer uma cobra para o Brasil, onde a esconderia?

  15. Beto, o laranja disse:

    essa tá fácil pro Anny Zoto, o único problema é que os fiscais iriam achar que ele era “caoio”, kkkkkkkk
    “zoinho” virado a viagem toda…

  16. Anonimo disse:

    Pois é Zoto, o rapaz estudante de veterinária mostrou que é fácil entrar no Brasil com este animal tanto que foi picado por uma naja não desnuda.
    A pergunta seria, que facilidade em nossas fronteiras, imagina
    se fosse armas, eu ainda acho que foi pelo mar, é muito fácil
    vir em barcos de passeio e aventureiros.

  17. Beto, o laranja disse:

    Leiam com calma esta excelente resposta. Perfeito o texto de Maurício Mühlmann Erthal em relação à colação de grau do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ocorrida no dia 3 de fevereiro, em Porto Alegre/RS.
    Como é bom saber se expressar com excelência e conhecimento de causa.

    QUERIDOS FORMANDOS, BURROS E JUMENTOS!

    Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ranking do Pisa provou de uma vez por todas que a tal “pátria educadora”, que encheu péssimas universidades com péssimos alunos formados por péssimos professores, era apenas um embuste.

    Distribuir diplomas a pessoas de baixa inteligência, nenhum talento, estúpidas, cotistas, etc, é como carimbar o traseiro de bois e vacas que estão indo para o abate (neste caso justificável).

    Na nossa cultura deformada pelo ‘coitadismo’, ou para falar mais academicamente, pelo ethos-igualitarista moderno, teimamos em achar que a Universidade é para todos. Nunca foi e nunca será. Essa é uma das maiores mentiras da modernidade.

    A decadência da civilização se iniciou com a universalização do ensino, com a troca da formação espiritual e intelectual puras, “ars gratia artis” no sentido aristotélico, pelo adestramento meramente utilitarista para fins de sobrevivência.

    Universidade é para uma elite intelectual. É para quem realmente tem talentos, gosta de estudar e tem uma inteligência privilegiada. Sua prioridade é produzir conhecimento e não formar mão de obra …e muito menos ainda formar militantes revolucionários que irão implantar o comunismo no país.

    Para formar profissionais e mão de obra existe o ensino técnico e profissionalizante. As oportunidades que devem ser oferecidas a todos é a de uma boa formação de base onde, por meio da meritocracia, serão revelados aqueles mais capazes de ir para a Universidade PRODUZIR CONHECIMENTO.

    Transformar todo mundo em universitário apenas para não ferir a autoestima do jovem maconheiro que usa piercing no nariz e alargador na orelha é algo completamente estúpido! Tudo que o governo do PT conseguiu foi queimar centenas e centenas de bilhões de reais para produzir o pior, o mais idiota, o mais ignorante, o mais analfabeto, e por consequência o mais mimado, alienado e arrogante aluno do mundo!

    Nivelaram todo mundo por baixo, destruíram qualquer possibilidade de formar uma verdadeira elite intelectual para o país. São mais de duas décadas jogadas inteiramente no lixo! Trocaram a meritocracia (de alunos e professores) pela “universalização”, pela “política de cotas” e pela “ideologização”.

    Nunca reconhecendo que as pessoas são essencialmente diferentes, umas mais inteligentes, mais capazes e mais esforçadas que as outras; enfiam goela abaixo de todos o maldito igualitarismo que sempre favorecerá o vulgar, o grosseiro e o ignorante. Sempre nivelará por baixo, rebaixará a tudo e a todos e produzirá os piores resultados.

    Reúna vários alunos inteligentes e todos se tornarão mais inteligentes ainda. Cerquem um gênio de medíocres e vulgares e testemunhará sua lenta e gradual decadência.

    Numa era em que a humanidade enfrenta a sua mais radical transformação tecnológica, a civilização cibernética põe em cheque toda a cultura humanista, há uma mudança profunda de quase todos os paradigmas científicos, sociais e econômicos; nanotecnologia, microbiologia, projeto genoma, matriz energética, 5G e 6G, Internet das coisas, etc.

    Nós gastamos trilhões em 20 anos para produzir uma geração “Nem Nem” de mimados, estúpidos, deprimidos, feminilizados, vazios, idiotas e arrogantes que votam no PSOL e morrem de medo de se tornar adultos. Uma legião de falsos graduados sem possibilidade de emprego, endividados com o FIES, caminhando para a meia idade, morando com os pais e frequentando a marcha da maconha porque precisam urgentemente legalizar seu suicídio.

    (M.Erthal)

  18. Anonimo disse:

    Pois é, isso é só um desabafo porque mais está a caminho coisa pior. QUEM VIVER VERÁ.

  19. Anonimo disse:

    O autor da Oração aos Moços- tem sorte por seu texto de ainda não ter sido preso pela audácia de escrever a verdade nua e crua de uma realidade que ninguém admite .
    Diriam que é um texto nazista e preconceituoso de uma elite
    que não aceita que o pobre alcance o bacharelato e o conhecimento científico etc e tal, fui…

Deixe um comentário

*