31 de julho

Hogewey está localizado a cerca de 20 km de Amsterdã e se parece com qualquer vila holandesa. Os moradores vivem uma vida comum: compram comida, vão ao cinema, encontram-se com amigos. 

De fato, existem câmeras de CFTV em todos os lugares e todos são residentes de casas de repouso que sofrem de demência grave. 

Ao contrário de outros lares de idosos, onde os moradores vivem em prédios cinzentos, Hogewey cria um ambiente favorável para a vida: os moradores têm casas separadas, um teatro, supermercados, correios, jardins e clubes. 

Todo dono de loja, todo garçom ou proprietário é um funcionário da Hogewey que desempenha um papel.

Hogewey tem 150 residentes e 250 funcionários. Inaugurado em 2009, o Hogewey consiste em quase 30 casas de tijolos de dois andares e outras estruturas, com uma área total de 4 acres. Cada casa é o lar de 6-7 pessoas. Eles decidem por onde comer: em um café, restaurante ou em casa. Todo mês, todos os residentes recebem dinheiro falso para pagar em lojas e estabelecimentos. Os benefícios dessa vida são muito grandes: os moradores de Hogewey precisam de menos remédios, comem melhor, vivem mais e são otimistas.


Largado por Zoto | largados comentaram ( 2 ) | Visualizações: 651


2 respostas para “Hogewey – lar de idosos disfarçado de vila”

  1. JOELMO disse:

    Boa vida para os velhinhos,
    aqui no Brasil dão marmita com veneno.

  2. eu quero disse:

    tem lugar pra mais um?

Deixe um comentário

*