Se não deve, ajude ao povo brasileiro conhecer a verdade sobre a Petrobras. Se a Presidenta está com tanta vantagem para eleição que faça seu discurso na Copa. As atitudes do Governo vão totalmente de encontro ao que falam. Onde está a verdade, nos “oposicionistas” ou no Governo. Quando Dilma era “oposicionista” era válido até mesmo sequestro e roubo a banco, quando Dilma vira Presidenta nem ao menos criticar pode. Será que algo mudou nas cabeças desses revolucionários dos anos 70, ou continuam os mesmos …. simplesmente criminosos defendendo simples interesses “capitalistas” disfarçados de salvadores.
CPI, neste país nunca funcionou. mandam “prender”, os condenados ficam com o dinheiro, e ficam sem saber o que é cadeia. O congresso usa CPI, e outras historinhas, para deixar de lado coisas muito mais importantes que o Brasil precisa. Vivemos em um campo de guerra urbana, onde tu sai para a rua e não sabe se volta pra casa vivo, pois na rua não há segurança(nem dentro de casa!!!), nas escolas não há educação, a saúde pública é uma vergonha.
CPI JÁ ESTÁ PROVADO E COMPROVADO QUE NESTE PAÍS SERVE APENAS AOS PARTIDOS QUE A USAM PARA ATACAR E TENTAR ENFRAQUECER O ADVERSÁRIO.NÃO PRENDE DE VERDADE NINGUÉM. NÃO RECUPERA O DINHEIRO. LEMBRO DA CPI DA PEDOFILIA, ONDE SE APUROU COISAS ESCABROSAS, E CADÊ?. NADA FOI DEITO. ESQUECERAM. CPI É CORTINA DE FUMAÇA.
SÃO PAULO – O Brasil é “pentacampeão” de pior retorno de impostos, mostrou um estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação). Pela 5ª vez seguida, o País ficou na lanterninha da pesquisa, que conta com 30 países, enquanto Estados Unidos e Austrália ocuparam as primeiras colocações.
Para medir o retorno, o instituto criou o Irbes (Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade): por aqui, ele é de 135,34 pontos, enquanto no líder EUA é de 165,78 pontos. Desde sua primeira edição, em 2009, ele usa dois paramêtros, que é o total da carga tributária em relação ao PIB (Produto Interno Bruto), que representa 15% do índice e o IDH (Índice de Desenvolvimento Urbano), que representa os outros 85%.
Embora a pesquisa só esteja sendo divulgada em 2014, os números são em referência à 2012, já que são os últimos dados disponíveis. Mostram como o Brasil é um país de impostos elevados: a carga tributária, de acordo com o IBPT, atinge 36,27% – mais do que todos os 10 primeiros colocados. No top 10, a Nova Zelândia teve a maior carga: 32,90%.
Veja os 10 países com o melhor retono (e o Brasil, 30º colocado):
País Índice de Retorno Carga Tributária IDH
1º Estados Unidos 165,78 24,30% 0,937
2º Austrália 163,49 26,50% 0,929
3º Coreia do Sul 161,45 26,80% 0,909
4º Irlanda 160,32 28,30% 0,916
5º Suíça 160,18 28,20% 0,913
6º Japão 159,63 28,60% 0,912
7º Canadá 157,85 30,07% 0,911
8º Bélgica 155,94 30,70% 0,897
9º Nova Zelândia 155,28 32,90% 0,919
10º Israel 155,16 31,60% 0,900
30º Brasil 135,34 36,27% 0,730
Na interpretação do jurista Ives Gandra Martins, apenas uma CPI poderá ser criada para investigar a Petrobras. Isso porque a Constituição Federal exige como requisito para instalação que a investigação seja sobre um “fato determinado”, que não pode ser genérico.
Além disso, o jurista defende que uma CPI não pode ser criada para investigar mais de um fato distinto, o que enfraqueceria a comissão ampliada. “Não podem ser quatro temas diferentes”, afirma.
A intenção do PT é tumultuar, transformar a CPI da PTrobras na CPI da Suruba.
Tenho 3 filhos…..AMO-os! mas estou investindo e tentando faze-los ver, que este país(políticos) não presta! estou investindo para eles me abandonarem, mas se tornarem cidadães de bem em um outro País que a escala de valores seja diferente da nossa. Estou investindo para não se tornarem BANDIDOS!Que é o que o brasil incentiva! O brazil, praicamente só falta colocar este ensino nos livros de escolas publicas. jlb 49 anos! BRASIL BRAZIL BAIXIL esquece essa porra!
…e tudo isso começou com o PT…antes, não tinha nada disso, não tinha corrupção, não tinha educação deficiente, saúde ineficiente, segurança inexistente, tudo era um mar de rosas, que essa molecada de hoje, que mal aprendeu a limpar a bunda, seguindo opiniões de uma imprensa (Radio,TV, Jornais, Internet, etc…) mais interessada em puxar o saco de poderosos, vomitam em blogs e facebook, todas as MERDAS que eu vejo aqui…Parabéns, Coxinhas….Prevejo mais 4 anos de governo petista, e caso estudem, poderão ver como será bem melhor….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BRASIL 46 LUGAR NO RANKING DE QUALIDADE DE VIDA ,E ATRAS DA ARGENTINA, E ESSES PETISTAS FANATICOS ACHANDO QUE COMPRAR UM CARRINHO MIL EM 60 MESES OS TORNARIAM RICOS.FORA PT
A ex-deputada venezuelana Corina diz que a transição política em seu país faz parte de um momento histórico e “irreversível”. Corina demonstra o que a opinião pública espera de qualquer lado da guerra política: que o lado mais combativo e confiante em sua vitória, tende a prevalecer. Está mais do que na hora de os depressivos pararem de dizer “está tudo dominado pelo PT” e “nada mais há para ser feito”. Se estivessem na Venezuela, passariam a dizer apenas “estamos mortos”? Obviamente, o discurso de Corina é politicamente muito mais consciente do que o dos direitistas depressivos. Corina fala para obter resultados, enquanto os depressivos não só destroem resultados como os presenteiam aos oponentes.
Mais uma vez a disputa pelo poder vira uma desculpa para otário para não ter CPI.
Ser contra a CPI por que é “eleitoreira” é imbecilidade ou coisa de alguém que tem ou algo a ganhar ou a perder com isto.
E o povo que se exploda, como diria Justos Veríssimo.
Se tem algo errado a ser investigado, que seja investigado. Independentemente se seja na esfera Federal, Estadual ou Municipal. Independente de partido.
É difícil ouvir essas baboseiras de um partido que se vangloriava ser o inventor da ética, aquele que não roubava e nem deixava roubar. São ratos de esgoto que estão acabando com o Brasil.
O país dos estupradores inventado pelo IPEA não existia. Era tudo mais uma fraude petralha fruto do aparelhamento das instituições federais outrora eficazes e isentas, pelo PT. Canalhas incompetentes!!!!!
O presidente de fato, Luiz Ignorácio Mensalão Lula da Silva e a presidANTA de direito, Estela Vania, resolveram se encontrar em São Paulo para debater, a portas fechadas, a crise da Petrobras. Nada mais coerente com esse governo de bosta que o país tem. Ele era o presidente de
Banânia à época das mamatas. A Petrobras era desmontada pelo seu lugar tenente, José Pasadena Gabrielli, um petralha de quatro costados. E Gilma era a gerANTA incompetANTA, a maior autoridade na área da Energia. Republiqueta de ratazanas!!!!!
O Brasil aguarda ansioso que o Presidente do STF Joaquim Barbosa mande o terrorista dedo-duro Genuíno, que atendia pela alcunha de Geraldo, para a Papuda, para ficar junto aos seus. A junta médica da Câmara dos Deputados negou nesta sexta-feira o pedido de aposentadoria por invalidez do ex-deputado José Genoino (PT-SP). O parecer dos médicos aponta que Genoino “não é portador de cardiopatia grave” e, portanto, não deve ser beneficiado com o afastamento laboral. Cadeia nele rato dedo-duro. Jorgão Tripé está esperando ele de pernas abertas.
Segundo os estudos cabalísticos do Luisao, o Brasil Vaissefuder com mais 4 anos de governo PT. Observando friamente o estado de putrefação a que chegou o atual petismo, sou particularmente cético a essa sobrevida. Mas, caso a sua bola de cristal me contradiga, não tem problema, continuaremos resistindo, porque o que nos move não é a necessidade de vender a alma ao diabo para ganhar a eleição, mas, nossa confiança no aperfeiçoamento das relações entre os humanos como consequência natural da separação do joio do trigo. Diz o Eclesiastes que tudo tem seu tempo certo, e assim como não há Bem que sempre dure, também não há Mal que nunca se acabe. Continuaremos atentos e vigilantes, pois, sempre há de ser interessante e lição de grande proveito observar o castelo de areia petista sufocar os ratos vermelhos, quando desabar sobre as bases da própria quimera.
Com os olhos rasos d’água, Dilma Vana discursou no palanque eletrônico montado para lembrar as Bodas de Ouro da Contra Revolução de 64. E lacrimejante disse que “o golpe militar não pode ser esquecido”.
E deu vivas à Comissão da Verdade. E nem mentiu quando lembrou que nesses últimos quase 30 anos, desde Sarney em 1985 até hoje, “o Brasil aprendeu o que é liberdade de expressão; o que é liberdade de imprensa“.
Dilma Rousseff (Presidenta da República) e Guido Mantega (Ministro da Fazenda) terão dificuldades de se livrar de uma investigação rigorosa, com grandes chances de condenação, na ação coletiva de responsabilidade civil que pede a reparação de danos estimados em US$ 1,18 bilhão aos acionistas da Petrobras e à própria empresa, apenas no surreal processo de compra da velha refinaria Pasadena (no Texas, EUA) – negócio armado entre 2006 e 2009.
A ação de investidores contra Dilma e Mantega – que o Palácio do Planalto agora tenta abafar nos bastidores jurídicos – foi movida no dia 31 de março. No dia 2 de abril, tal representação foi anunciada pelo investidor Romano Allegro na Assembleia Geral da Companhia, que foi presidida pelo diretor financeiro da empresa, Almir Barbassa. O documento foi protocolado no Conselho de Administração da Petrobras para fazer parte da ata da AGO. A ação conta com o apoio da Associação de Engenheiros da Petrobras – o que aumenta o impacto interno na companhia.
No caso de processo, o impeachment de Dilma é automático. Não dependerá de consulta ao Congresso nacional. Uma Presidenta processada não pode continuar no cargo. O esforço governista, além de impedir a instauração da CPMI da Petrobras no Congresso, vai se concentrar na missão quase impossível de impedir que tal ação de investidores contra Dilma vá adiante.
Fabricar uma impunidade para o escândalo será uma jogada quase impossível. Investidores que representam contra Dilma e Mantega listaram pelo menos nove atos ilícitos bem evidentes contra os presidentes do Conselho de Administração da Petrobras. Na tensa véspera da campanha à reeleição, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, tem evidências de sobra para processar Dilma e Mantega no foro privilegiado do Supremo Tribunal Federal. Se o Supremo aceita uma ação contra Dilma, o impeachment é automático.
Pra quem quiser ler na íntegra, o artigo de Jorge Serrão e muito mais no Alerta Total:
Essa é pra Petista tirar a cueca pela cabeça.
Investigado em cartel, secretário é exonerado em São Paulo.
E daí, diriam todos…
Daí que o suspeito virou…assessor do prefeito petista Fernando HaHaHaddad.
Taí ó, quem tem know how arranja emprego em seguidinha
a questão é. somos todos egoístas procuramos primeiro atender nossas necessidades e dos nossos próximos.
em uma pesquisa que tomei conhecimento, não me lembro onde, dizia que em uma lista de infrações, atos ilegais ou de improbidade, mais de 80%, eu disse 80%, dos entrevistados fariam pelo menos um, ou mais dos citados.
Nosso país, ou melhor, nosso planeta, pois a sacanagem não tem fronteiras, precisa é de uma reforma MORAL, podem me incluir nisto tb, mas procuro ser justo.
Agora respondam com um índice de mais de 80% das pessoas dizendo que cometeriam um delito, vcs acham que trocar os políticos resolveria?????
Não é PT, PSDB, DEM, outros todos que existem, somos nós mesmos. que somos a merda. é o porra do ser humano que fode com tudo. é a ambição. e isso vem desde o inicio dos tempos, onde era feito em nome da sobrevivência, perpetuação de um povo, de uma comunidade.
Ou os romanos eram diferentes, os Maias, Os gregos, os czares. europa feudal, brasil imperial, todos na verdade.
Resumindo, isso (política) sempre existiu, e vai existir sempre que houver necessidade de um grupo se organizar e viver em sociedade.
Hoje em dia, isso nos torna pessoas, comunidades ainda piores, pois nunca antes na história desse planeta tivemos tanto acesso ao conhecimento e informação.
Ou seja sabemos o que é errado, mas insistimos em fazer.
Sou pai, tenho mulher, e luto pela sobrevivência da minha familia, tentando não passar por cima de ninguem.
Paremos e pensemos, nas nossas pequenas atitudes indevidas, agora nos imaginemos decidindo o futuro de milhoes de pessoas, ou de dolares o que aconteceria?????
na minha visão aconteceria o que vemos hj na nossa política, e na de outros países tb.
SENSIBILIZEM-SE, olhemos para nossos umbigos.
Um dia o Homem será o responsável pela sua própria decadência e extinção. e aí sim o mundo estaria salvo, cheio de animais (I)racionais, que vivem por instinto de sobrevivência. matam por que precisam comer.
Concordo parcialmente Dum, nossa sociedade precisa de regras mais claras e direitos atrelados a deveres, mas por hora tirar o PT do poder já está de bom tamanho. Para não vivermos o pesadelo que hoje vive a Venezuela aqui no Brasil isso é fundamental.
E por falar em pesquisas, o descalabro da pesquisa sobre opinião dos brasileiros sobre mulher não se comportar e por isso merecer ser estuprada, desmentida pelo exonerado responsável, mostra bem o estrago que as pesquisas vêm fazendo ao Brasil nas últimas décadas.
O fatalismo do Dum decreta o fim da espécie humana? Embora eu concorde que nada seja eterno dentro da realidade espaço-temporal em que existimos, ainda assim, alguns indivíduos fatalmente estarão destinados a testemunhar, ao final dos tempos, o encontro do humano com o que lhe reserva o desconhecido. Almejar e cultivar o Bem certamente se constituirá em alento, a fornecer para uma derradeira humanidade, melhor expectativa do que sua aniquilação pura e simples sob o predomínio do Mal. Cabe a nós o compromisso de bem pavimentar, no presente, a estrada pela qual transitamos; para que ela conduza ao futuro as novas gerações que se formam. Boas ou más serão elas sempre fruto do nosso próprio comportamento.
Deixe um comentário
Siga o Largado no Twitter
Contato: largadogri@gmail.com
Comentários
Ludmilla a cantora do Hino on TRABALHEM, ELES PRECISAM DO SEU DINHEIRO: “Ai…ai…ai…. logo aparecem os boquirrotos esquerdinhas para falarem que ele está certo. Errado é a direita que roubou as jóias….…” jun 9, 22:19
Ludmilla a cantora do Hino on CAPITURADO: “A turminha do amor achará um absurdo isso. Força policial desnecessária…. porém fizeram o certo. Parabéns aos policiais. O que…” jun 9, 22:16
Ludmilla a cantora do HIno on NÃO ESTÁ FÁCIL: “…e a esquerda tentando relativizar as coisas. Antes…o Painho era o tal. O que vai melhorar esse país. O que…” jun 9, 22:13
Rubão on TRIBUNA LIVRE: “Ou o……AH, Lá em casa” jun 9, 19:05
Rubão on TRIBUNA LIVRE: “23- Vdd, o acervo é muito grande” jun 9, 19:01
Máximo Ternura on NÃO ESTÁ FÁCIL: “Pois é, o Estado está custando muito caro, e a esqueda por tradição tende a inflá-lo ainda mais.” jun 9, 17:01
Alaor on TRIBUNA LIVRE: “Mulatinha rosada” jun 9, 16:42
Guaicurus on TRIBUNA LIVRE: “Tem um belo rabo essa Michelle, pedindo pra levar vara!! https://fapello.com/content/m/i/michelle-anderson/1000/michelle-anderson_0267.jpg” jun 9, 16:32
Alaor on TRIBUNA LIVRE: “Guaicurus, só sei que é latina, mas não diz de que país É a “Bambi DP” a alcunha Parece que…” jun 9, 15:39
abril 4th, 2014 at 0:59
Se não deve, ajude ao povo brasileiro conhecer a verdade sobre a Petrobras. Se a Presidenta está com tanta vantagem para eleição que faça seu discurso na Copa. As atitudes do Governo vão totalmente de encontro ao que falam. Onde está a verdade, nos “oposicionistas” ou no Governo. Quando Dilma era “oposicionista” era válido até mesmo sequestro e roubo a banco, quando Dilma vira Presidenta nem ao menos criticar pode. Será que algo mudou nas cabeças desses revolucionários dos anos 70, ou continuam os mesmos …. simplesmente criminosos defendendo simples interesses “capitalistas” disfarçados de salvadores.
abril 4th, 2014 at 2:48
É, a petralhada cagou na Petrobrás, agora querem esconder a merda debaixo do tapete!!!
abril 4th, 2014 at 8:41
CPI, neste país nunca funcionou. mandam “prender”, os condenados ficam com o dinheiro, e ficam sem saber o que é cadeia. O congresso usa CPI, e outras historinhas, para deixar de lado coisas muito mais importantes que o Brasil precisa. Vivemos em um campo de guerra urbana, onde tu sai para a rua e não sabe se volta pra casa vivo, pois na rua não há segurança(nem dentro de casa!!!), nas escolas não há educação, a saúde pública é uma vergonha.
CPI JÁ ESTÁ PROVADO E COMPROVADO QUE NESTE PAÍS SERVE APENAS AOS PARTIDOS QUE A USAM PARA ATACAR E TENTAR ENFRAQUECER O ADVERSÁRIO.NÃO PRENDE DE VERDADE NINGUÉM. NÃO RECUPERA O DINHEIRO. LEMBRO DA CPI DA PEDOFILIA, ONDE SE APUROU COISAS ESCABROSAS, E CADÊ?. NADA FOI DEITO. ESQUECERAM. CPI É CORTINA DE FUMAÇA.
abril 4th, 2014 at 9:45
eu ainda acho que eles gostam de CPI. vira muita hora extra convertida em mais altos salarios!!
abril 4th, 2014 at 9:49
PORQUE É UMA CPI “ELEITOREIRA”.
PORQUE NÃO ACEITAR UMA CPI CONJUNTA?
-PETROBRÁS.
-TRENS DE SÃO PAULO.
-ESTADO DE PERNAMBUCO.
R: PORQUE TODOS TEM RABO PRESO, PT, PSDB, PSB E TODOS OS OUTROS.
abril 4th, 2014 at 10:12
http://www.folhapolitica.org/2014/03/embaixador-da-ucrania-pede-que-brasil.html
Eu gostaria que o Brasil apoiasse a Rússia!
EUA tem que sair do trono, que isso.
abril 4th, 2014 at 10:14
http://www.folhapolitica.org/2014/04/vice-chanceler-russo-sugere-ioga-para.html
Não tem pra ninguém, Rússia é exemplo de autoridade e INsubmissão aos EUA. Exemplo que poderia ser seguido pelo próximo governo no Brasil.
abril 4th, 2014 at 12:05
SÃO PAULO – O Brasil é “pentacampeão” de pior retorno de impostos, mostrou um estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação). Pela 5ª vez seguida, o País ficou na lanterninha da pesquisa, que conta com 30 países, enquanto Estados Unidos e Austrália ocuparam as primeiras colocações.
Para medir o retorno, o instituto criou o Irbes (Índice de Retorno de Bem-Estar à Sociedade): por aqui, ele é de 135,34 pontos, enquanto no líder EUA é de 165,78 pontos. Desde sua primeira edição, em 2009, ele usa dois paramêtros, que é o total da carga tributária em relação ao PIB (Produto Interno Bruto), que representa 15% do índice e o IDH (Índice de Desenvolvimento Urbano), que representa os outros 85%.
Embora a pesquisa só esteja sendo divulgada em 2014, os números são em referência à 2012, já que são os últimos dados disponíveis. Mostram como o Brasil é um país de impostos elevados: a carga tributária, de acordo com o IBPT, atinge 36,27% – mais do que todos os 10 primeiros colocados. No top 10, a Nova Zelândia teve a maior carga: 32,90%.
Veja os 10 países com o melhor retono (e o Brasil, 30º colocado):
País Índice de Retorno Carga Tributária IDH
1º Estados Unidos 165,78 24,30% 0,937
2º Austrália 163,49 26,50% 0,929
3º Coreia do Sul 161,45 26,80% 0,909
4º Irlanda 160,32 28,30% 0,916
5º Suíça 160,18 28,20% 0,913
6º Japão 159,63 28,60% 0,912
7º Canadá 157,85 30,07% 0,911
8º Bélgica 155,94 30,70% 0,897
9º Nova Zelândia 155,28 32,90% 0,919
10º Israel 155,16 31,60% 0,900
30º Brasil 135,34 36,27% 0,730
abril 4th, 2014 at 12:41
Essa Fran sempre trazendo novidades.
valeu gata.
abril 4th, 2014 at 13:14
Na interpretação do jurista Ives Gandra Martins, apenas uma CPI poderá ser criada para investigar a Petrobras. Isso porque a Constituição Federal exige como requisito para instalação que a investigação seja sobre um “fato determinado”, que não pode ser genérico.
Além disso, o jurista defende que uma CPI não pode ser criada para investigar mais de um fato distinto, o que enfraqueceria a comissão ampliada. “Não podem ser quatro temas diferentes”, afirma.
A intenção do PT é tumultuar, transformar a CPI da PTrobras na CPI da Suruba.
abril 4th, 2014 at 13:24
Tenho 3 filhos…..AMO-os! mas estou investindo e tentando faze-los ver, que este país(políticos) não presta! estou investindo para eles me abandonarem, mas se tornarem cidadães de bem em um outro País que a escala de valores seja diferente da nossa. Estou investindo para não se tornarem BANDIDOS!Que é o que o brasil incentiva! O brazil, praicamente só falta colocar este ensino nos livros de escolas publicas. jlb 49 anos! BRASIL BRAZIL BAIXIL esquece essa porra!
abril 4th, 2014 at 13:29
VIREM BANDIDOS E DEIXEM DE SER OTÁRIOS! Quando um alguém começar a matar políticos neste país, vai virar herói!!!Feitiço virando contra feiticeiros!!
abril 4th, 2014 at 14:19
…e tudo isso começou com o PT…antes, não tinha nada disso, não tinha corrupção, não tinha educação deficiente, saúde ineficiente, segurança inexistente, tudo era um mar de rosas, que essa molecada de hoje, que mal aprendeu a limpar a bunda, seguindo opiniões de uma imprensa (Radio,TV, Jornais, Internet, etc…) mais interessada em puxar o saco de poderosos, vomitam em blogs e facebook, todas as MERDAS que eu vejo aqui…Parabéns, Coxinhas….Prevejo mais 4 anos de governo petista, e caso estudem, poderão ver como será bem melhor….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
abril 4th, 2014 at 14:43
“Quem não deve não TREME”.ahahahahahah
abril 4th, 2014 at 14:50
BRASIL 46 LUGAR NO RANKING DE QUALIDADE DE VIDA ,E ATRAS DA ARGENTINA, E ESSES PETISTAS FANATICOS ACHANDO QUE COMPRAR UM CARRINHO MIL EM 60 MESES OS TORNARIAM RICOS.FORA PT
abril 4th, 2014 at 15:30
Levantando o moral
A ex-deputada venezuelana Corina diz que a transição política em seu país faz parte de um momento histórico e “irreversível”. Corina demonstra o que a opinião pública espera de qualquer lado da guerra política: que o lado mais combativo e confiante em sua vitória, tende a prevalecer. Está mais do que na hora de os depressivos pararem de dizer “está tudo dominado pelo PT” e “nada mais há para ser feito”. Se estivessem na Venezuela, passariam a dizer apenas “estamos mortos”? Obviamente, o discurso de Corina é politicamente muito mais consciente do que o dos direitistas depressivos. Corina fala para obter resultados, enquanto os depressivos não só destroem resultados como os presenteiam aos oponentes.
abril 4th, 2014 at 15:32
Mais uma vez a disputa pelo poder vira uma desculpa para otário para não ter CPI.
Ser contra a CPI por que é “eleitoreira” é imbecilidade ou coisa de alguém que tem ou algo a ganhar ou a perder com isto.
E o povo que se exploda, como diria Justos Veríssimo.
Se tem algo errado a ser investigado, que seja investigado. Independentemente se seja na esfera Federal, Estadual ou Municipal. Independente de partido.
abril 4th, 2014 at 15:40
É difícil ouvir essas baboseiras de um partido que se vangloriava ser o inventor da ética, aquele que não roubava e nem deixava roubar. São ratos de esgoto que estão acabando com o Brasil.
abril 4th, 2014 at 18:47
O país dos estupradores inventado pelo IPEA não existia. Era tudo mais uma fraude petralha fruto do aparelhamento das instituições federais outrora eficazes e isentas, pelo PT. Canalhas incompetentes!!!!!
http://twixar.me/wR1
abril 4th, 2014 at 18:55
O presidente de fato, Luiz Ignorácio Mensalão Lula da Silva e a presidANTA de direito, Estela Vania, resolveram se encontrar em São Paulo para debater, a portas fechadas, a crise da Petrobras. Nada mais coerente com esse governo de bosta que o país tem. Ele era o presidente de
Banânia à época das mamatas. A Petrobras era desmontada pelo seu lugar tenente, José Pasadena Gabrielli, um petralha de quatro costados. E Gilma era a gerANTA incompetANTA, a maior autoridade na área da Energia. Republiqueta de ratazanas!!!!!
abril 4th, 2014 at 19:04
O Brasil aguarda ansioso que o Presidente do STF Joaquim Barbosa mande o terrorista dedo-duro Genuíno, que atendia pela alcunha de Geraldo, para a Papuda, para ficar junto aos seus. A junta médica da Câmara dos Deputados negou nesta sexta-feira o pedido de aposentadoria por invalidez do ex-deputado José Genoino (PT-SP). O parecer dos médicos aponta que Genoino “não é portador de cardiopatia grave” e, portanto, não deve ser beneficiado com o afastamento laboral. Cadeia nele rato dedo-duro. Jorgão Tripé está esperando ele de pernas abertas.
http://twixar.me/JR1
abril 4th, 2014 at 19:13
Segundo os estudos cabalísticos do Luisao, o Brasil Vaissefuder com mais 4 anos de governo PT. Observando friamente o estado de putrefação a que chegou o atual petismo, sou particularmente cético a essa sobrevida. Mas, caso a sua bola de cristal me contradiga, não tem problema, continuaremos resistindo, porque o que nos move não é a necessidade de vender a alma ao diabo para ganhar a eleição, mas, nossa confiança no aperfeiçoamento das relações entre os humanos como consequência natural da separação do joio do trigo. Diz o Eclesiastes que tudo tem seu tempo certo, e assim como não há Bem que sempre dure, também não há Mal que nunca se acabe. Continuaremos atentos e vigilantes, pois, sempre há de ser interessante e lição de grande proveito observar o castelo de areia petista sufocar os ratos vermelhos, quando desabar sobre as bases da própria quimera.
abril 4th, 2014 at 19:43
Com os olhos rasos d’água, Dilma Vana discursou no palanque eletrônico montado para lembrar as Bodas de Ouro da Contra Revolução de 64. E lacrimejante disse que “o golpe militar não pode ser esquecido”.
E deu vivas à Comissão da Verdade. E nem mentiu quando lembrou que nesses últimos quase 30 anos, desde Sarney em 1985 até hoje, “o Brasil aprendeu o que é liberdade de expressão; o que é liberdade de imprensa“.
abril 4th, 2014 at 19:44
Um CtrlC/CtrlV, a pedido do Risadinha!
Dilma Rousseff (Presidenta da República) e Guido Mantega (Ministro da Fazenda) terão dificuldades de se livrar de uma investigação rigorosa, com grandes chances de condenação, na ação coletiva de responsabilidade civil que pede a reparação de danos estimados em US$ 1,18 bilhão aos acionistas da Petrobras e à própria empresa, apenas no surreal processo de compra da velha refinaria Pasadena (no Texas, EUA) – negócio armado entre 2006 e 2009.
A ação de investidores contra Dilma e Mantega – que o Palácio do Planalto agora tenta abafar nos bastidores jurídicos – foi movida no dia 31 de março. No dia 2 de abril, tal representação foi anunciada pelo investidor Romano Allegro na Assembleia Geral da Companhia, que foi presidida pelo diretor financeiro da empresa, Almir Barbassa. O documento foi protocolado no Conselho de Administração da Petrobras para fazer parte da ata da AGO. A ação conta com o apoio da Associação de Engenheiros da Petrobras – o que aumenta o impacto interno na companhia.
No caso de processo, o impeachment de Dilma é automático. Não dependerá de consulta ao Congresso nacional. Uma Presidenta processada não pode continuar no cargo. O esforço governista, além de impedir a instauração da CPMI da Petrobras no Congresso, vai se concentrar na missão quase impossível de impedir que tal ação de investidores contra Dilma vá adiante.
Fabricar uma impunidade para o escândalo será uma jogada quase impossível. Investidores que representam contra Dilma e Mantega listaram pelo menos nove atos ilícitos bem evidentes contra os presidentes do Conselho de Administração da Petrobras. Na tensa véspera da campanha à reeleição, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, tem evidências de sobra para processar Dilma e Mantega no foro privilegiado do Supremo Tribunal Federal. Se o Supremo aceita uma ação contra Dilma, o impeachment é automático.
Pra quem quiser ler na íntegra, o artigo de Jorge Serrão e muito mais no Alerta Total:
http://tinyurl.com/lswetbl
abril 4th, 2014 at 19:54
Essa é pra Petista tirar a cueca pela cabeça.
Investigado em cartel, secretário é exonerado em São Paulo.
E daí, diriam todos…
Daí que o suspeito virou…assessor do prefeito petista Fernando HaHaHaddad.
Taí ó, quem tem know how arranja emprego em seguidinha
abril 4th, 2014 at 20:10
abril 5th, 2014 at 1:25
a questão é. somos todos egoístas procuramos primeiro atender nossas necessidades e dos nossos próximos.
em uma pesquisa que tomei conhecimento, não me lembro onde, dizia que em uma lista de infrações, atos ilegais ou de improbidade, mais de 80%, eu disse 80%, dos entrevistados fariam pelo menos um, ou mais dos citados.
Nosso país, ou melhor, nosso planeta, pois a sacanagem não tem fronteiras, precisa é de uma reforma MORAL, podem me incluir nisto tb, mas procuro ser justo.
Agora respondam com um índice de mais de 80% das pessoas dizendo que cometeriam um delito, vcs acham que trocar os políticos resolveria?????
Não é PT, PSDB, DEM, outros todos que existem, somos nós mesmos. que somos a merda. é o porra do ser humano que fode com tudo. é a ambição. e isso vem desde o inicio dos tempos, onde era feito em nome da sobrevivência, perpetuação de um povo, de uma comunidade.
Ou os romanos eram diferentes, os Maias, Os gregos, os czares. europa feudal, brasil imperial, todos na verdade.
Resumindo, isso (política) sempre existiu, e vai existir sempre que houver necessidade de um grupo se organizar e viver em sociedade.
Hoje em dia, isso nos torna pessoas, comunidades ainda piores, pois nunca antes na história desse planeta tivemos tanto acesso ao conhecimento e informação.
Ou seja sabemos o que é errado, mas insistimos em fazer.
Sou pai, tenho mulher, e luto pela sobrevivência da minha familia, tentando não passar por cima de ninguem.
Paremos e pensemos, nas nossas pequenas atitudes indevidas, agora nos imaginemos decidindo o futuro de milhoes de pessoas, ou de dolares o que aconteceria?????
na minha visão aconteceria o que vemos hj na nossa política, e na de outros países tb.
SENSIBILIZEM-SE, olhemos para nossos umbigos.
Um dia o Homem será o responsável pela sua própria decadência e extinção. e aí sim o mundo estaria salvo, cheio de animais (I)racionais, que vivem por instinto de sobrevivência. matam por que precisam comer.
Boa sorte a todos.
abril 5th, 2014 at 5:58
Concordo parcialmente Dum, nossa sociedade precisa de regras mais claras e direitos atrelados a deveres, mas por hora tirar o PT do poder já está de bom tamanho. Para não vivermos o pesadelo que hoje vive a Venezuela aqui no Brasil isso é fundamental.
E por falar em pesquisas, o descalabro da pesquisa sobre opinião dos brasileiros sobre mulher não se comportar e por isso merecer ser estuprada, desmentida pelo exonerado responsável, mostra bem o estrago que as pesquisas vêm fazendo ao Brasil nas últimas décadas.
abril 5th, 2014 at 13:19
O fatalismo do Dum decreta o fim da espécie humana? Embora eu concorde que nada seja eterno dentro da realidade espaço-temporal em que existimos, ainda assim, alguns indivíduos fatalmente estarão destinados a testemunhar, ao final dos tempos, o encontro do humano com o que lhe reserva o desconhecido. Almejar e cultivar o Bem certamente se constituirá em alento, a fornecer para uma derradeira humanidade, melhor expectativa do que sua aniquilação pura e simples sob o predomínio do Mal. Cabe a nós o compromisso de bem pavimentar, no presente, a estrada pela qual transitamos; para que ela conduza ao futuro as novas gerações que se formam. Boas ou más serão elas sempre fruto do nosso próprio comportamento.