O homem lamenta: “Ainda falta tanto tempo pro verão chegar não é profeta? Que pena…”
O profeta responde: “Não vejo porquê sentir pena, o verão é lindo, mas as outras estações também o são. Todas elas são parte de um mesmo processo, é como um rio, ele deve ser considerado como um todo, as corredeiras, as cascatas, as calmarias, são partes de um todo. Amar apenas ao verão limita a criatura, a natureza é linda assim, como é! Devemos ter um modo de amar cada estação e de compreendê-la. As folhas caem no verão desnudando a natureza para que a neve a vista de branco logo depois e em seguida o renascimento na primavera, como tudo é lindo no reino de Deus, feio pode ser o modo como encaramos, siga o fluxo natural do Criador e compreenderá muito mais sobre a sua natureza interior, o homem é o reflexo disso, o homem é o reflexo de Deus, respeite o Criador e dentro de você será sempre primavera!”
Segundo advogados, decisão da 2ª Turma de tirar de Moro delações da Odebrecht não relacionadas à Petrobras pode mudar o rumo do caso do tríplex do Guarujá
“É nessas horas que se percebe claramente que uma Corte Suprema como essa não cabe em nenhuma democracia do mundo. A Justiça de um país com mais de 200 milhões de habitantes não pode, em hipótese alguma, depender dos humores e pretensos saberes de 11 luminares, apontados cada um deles pelo que há de pior na história do presidencialismo brasileiro.”
Quando uma pessoa sofre um desastre, é provável que ela coloque a culpa no azar. Pois a origem da palavra vem justamente daí: em latim, o termo “disastrum” é formado pelo prefixo negativo dis e pelo substantivo astrum, significando literalmente “má estrela”. Ou seja, desastres aconteceriam devido a uma conjunção astrológica ruim.
As raízes da palavra latina são ainda mais antigas, remontam ao grego δυσ, (dus- ἀστήρ (aster -“estrela”). Na Grécia Antiga, as pessoas eram fascinadas pelo céu. Os gregos acreditavam piamente na influência dos astros sobre os acontecimentos da vida cotidiana. Além do português, o termo se propagou por vários idiomas, como o italiano (disastro), inglês (disaster), espanhol (desastre) e francês (désastre). Não é de hoje que dizemos que a culpa é sempre das estrelas.
De manhã, o pai bate na porta do quarto do filho:
– Acorda, meu filho. Acorda, que está na hora de você ir para o colégio.
Lá de dentro, estremunhado, o filho respondeu:
– Pai, eu hoje não vou ao colégio.
E não vou por três razões: primeiro, porque eu estou morto de sono; segundo, porque eu detesto aquele colégio; terceiro, porque eu não aguento mais aqueles meninos.
E o pai respondeu lá fora:
– Você tem que ir. E tem que ir, por três razões: primeiro, porque você tem um dever a cumprir; segundo, porque você já tem 45 anos; terceiro, porque você é o diretor do colégio.
𝕄.𝕋 on TRIBUNA LIVRE: “Fishing News Copa do Mundo 2026 Dia 24 de Junho, Quarta-Feira 🗓️ *AGENDA DO DIA* : 24/06 : 16h⏰ Suíça…” jun 24, 17:23
Zé Dirceu - Não sou o do mensalão on CHARADA DO DIA: “O caminhão mais pesado é o azul que está carregado. O vermelho só tem dois eixos o que indica menor…” jun 24, 16:13
atecubanoS on CHARADA DO DIA: “Concordo com o Ronaldo, acho que é o vermelho. Estourou até os pneus 🙂” jun 24, 14:09
atecubanoS on HORA DO HINO: “Acho que está faltando uma jogadora, só contei 10” jun 24, 14:06
Z😉T⛟ on CHARADA DO DIA: “Caminhão azul é o mais pesado, esta com o eixo cardan mais baixo, já o vermelho esta com os pneus…” jun 24, 13:05
José Carlos on CHARADA DO DIA: “Imagino que todos são do mesmo modelo e peso… afinal perguntou qual “Caminhão é mais pesado” e não “qual caminhão…” jun 24, 12:41
Alaor on TRIBUNDA LIVRE 18+: “A sentada mortal da Natalie (com cinto) é desse ensaio… https://i002.imx.to/i/2023/07/02/4190g2.jpg” jun 24, 12:27
Alaor on TRIBUNDA LIVRE 18+: “Depois veja lá no outro post se vc quer ver uma sentada mortal de anjinho eu posto privado lá” jun 24, 10:58
Alaor on TRIBUNDA LIVRE 18+: “Candee Licious tem muita fome https://i004.imx.to/i/2024/05/18/53x2lt.jpg” jun 24, 10:57
Alaor on TRIBUNDA LIVRE 18+: “7 – Guaica essa que você postou é a Candee Licious. Você confundiu pq ela aparece no mesmo ensaio com…” jun 24, 10:54