‘Presidente, você está inelegível’
Ex-ministro de Dilma acabou com a esperança de Lula para 2018
Coube a Eugênio Aragão, ex-procurador da República e ministro da Justiça nos estertores do governo de Dilma, trazer Lula à realidade. Logo após ser condenado em segunda instância, o petista teve uma conversa franca com Aragão, doutor em direito pela universidade alemã Ruhr-Universität Bochum. Na ocasião, o ex-presidente ouviu do amigo e especialista: “Esqueça a candidatura, presidente. Com essa decisão do tribunal, você está inelegível”.
**
Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 8 )
Um vendedor de cosméticos e perfumes, há muito tempo no passado, perambulando pelo sul de Mina Gerais tentando vender seus produtos, no tempo em que o telegrama era a forma mais rápida de se comunicar.
Um belo dia, recebeu um comunicado do seu gerente, no qual estava escrito:
“PORRA”.
No dia seguinte o vendedor respondeu, com outro telegrama:
“FODA-SE”.
Retornando ao escritório central, foi logo chamado pelo gerente que lhe disse:
– Você não tinha o direito de me responder do jeito que o fez! Que falta de respeito!
Não sabe que estamos em contenção de despesas e o meu telegrama era simplificado?
“PORRA” é: “Por Obséquio Remeter o Relatório Atrasado!”
O vendedor argumentou:
– Uai sô, sei de tudo isso e foi exatamente purissu que lhe respondi “FODA-SE”.
“Foi Ontem Despachado, Amanhã Será Entregue” (FODA-SE)
**
Largado por Zoto | 1 largado comentou
“Preso, suspeito de enviar fuzis ao Brasil é acusado de 4 crimes nos EUA”… ‘Que fique lá, onde as leis são contra os bandidos’.
Se for condenado, o brasileiro Frederik Barbieri pode ficar até 40 anos atrás das grades
De acordo com o juiz Benjamin Greenberg, Barbieri operou um esquema criminoso de 2013 a 2017 em que armas eram compradas em território americano, tinham seus números de série apagados ou adulterados e depois eram contrabandeadas para o Brasil, onde então eram vendidas.
A justiça brasileira expediu mandados de prisão e pretende sua extradição, mas dificilmente será atendida.
Matéria Folha de S.Paulo
comentário Alexandre Garcia.
Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 9 )
O aniversário foi comemorado em 2012
+

*
Em frente à múmia, que havia sido exumada dias antes para passar pelos exames de imagem, foram colocados retratos coloridos dos familiares de Dona Amélia, em portas-retratos….
*

A arqueóloga é voluntária do Monumento à Independência, onde estão guardados os restos mortais de Dom Pedro I e de Dona Leopoldina, primeira mulher do primeiro imperador Brasileiro, além de Dona Amélia, a segunda esposa, cuja urna
**
Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 4 )


























