22 de agosto
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ECONOMIA InfoMoney InfoMoney25 25 Argentina registra superávit primário pelo 7° mês seguido; arrecadação encolhe"

SUPERÁVIT DE R$ 9,57 BI

O governo da Argentina registrou em julho um superávit primário de 1,75 trilhão de pesos (cerca de US$ 1,27 bilhão), marcando o sétimo mês consecutivo de saldo positivo nas contas públicas em 2025.

O dado foi divulgado na última segunda (18) pelo Ministério da Economia e reforça a meta do presidente Javier Milei de manter o “déficit zero” como âncora fiscal.

Apesar do superávit primário, o resultado financeiro foi negativo em 168,5 bilhões de pesos no mês, refletindo o pagamento de quase 1,92 trilhão de pesos em juros da dívida.

Ainda assim, no acumulado de janeiro a julho, o setor público nacional apresenta superávit primário de 1,1% do PIB e superávit financeiro de 0,3% do PIB.

Saiba mais no InfoMoney:

https://www.infomoney.com.br/…/argentina-registra…

Largado por Máximo Ternura | 1 largado comentou | Visualizações: 16


Uma resposta para “QUE INVEJA DOS MANITOS”

  1. J P disse:

    algum de vós.já teve um cabelão e costeletas tais…

Deixe um comentário

*