Paul McCartney ensinando “Let It Be” para John, George e Ringo pela primeira vez.
Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 3 )
Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 3 )
Por que o STF é tão parcial contra Bolsonaro? Esse texto explica pra você.
Lamento informá-lo, mas Supremas Cortes não protegem a Constituição, tampouco figuram necessariamente entre os instrumentos de defesa dos direitos fundamentais e da democracia. Se você tinha essa ilusão, detesto decepcioná-lo, mas a realidade não é tão colorida.
Essa hipótese se tornou popular por um único motivo: ela é defendida e propagada por aqueles que são beneficiados pela atividade desses tribunais. E essas pessoas são muito, muito poderosas.
Quanto à ideia de que essas Cortes seriam mecanismos para impedir um regime tirânico, ela nos parece totalmente infundada e ingênua. Tribunais não têm exércitos. Suas sentenças são folhas de papel. Logo, toda sua autoridade depende do acatamento voluntário de suas decisões por aqueles que detém a força militar e os orçamentos. Ora, se outros poderes muito mais poderosos em termos de força bruta respeitam decisões isso não ocorre por imposição, mas pelo respeito prévio ao sistema vigente. Em suma: Cortes Supremas que conseguem atuar em prol de liberdades fundamentais são a consequência de um regime que já respeita o Estado de Direito, a democracia e os direitos fundamentais, não sua causa.
Quer ler a matéria completa?, clique aqui GAZETA DO POVO
Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 5 )
Biografia resumida:
Contexto da Lei Magnitsky:
A Lei Magnitsky foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2012 e permite que o governo americano imponha sanções a indivíduos estrangeiros que são considerados responsáveis por corrupção ou violações de direitos humanos. O objetivo da lei é responsabilizar esses indivíduos e desencorajar práticas semelhantes no futuro.
Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 2 )
O Barão Vermelho (nome verdadeiro: Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen) serve como o principal antagonista das batalhas de Snoopy como o Ás da Aviação na Primeira Guerra Mundial. As batalhas imaginárias de Snoopy contra o Barão Vermelho começaram na história em quadrinhos em outubro de 1965 e continuariam por várias décadas. Os encontros fictícios de Snoopy com o Barão Vermelho também seriam vistos na televisão e inspirariam um disco de estreia.
O verdadeiro “Barão Vermelho” foi Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen, um piloto de caça alemão da Primeira Guerra Mundial. Ele se tornou famoso por suas habilidades como piloto e por pintar seu avião de vermelho, ganhando o apelido de “Barão Vermelho”
Largado por Zoto | 1 largado comentou
“Ex-juiz federal a serviço do PC doB, indicado por Lula porque só faltava um comunista para mostrar que também no STF o que está péssimo sempre pode piorar, Flávio Dino resolveu acusar de “jurista de internet” quem comenta decisões do Pretório Excelso sem ter sido aprovado num concurso para ingresso na magistratura. Mirou em quem preserva vestígios de sanidade. Acertou a testa dos companheiros de bancada Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, Luiz Fachin e Cristiano Zanin. Esses não decidiram dúvidas sequer em peladas de futebol.”
AUGUSTO NUNES
Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 5 )