11 de novembro

Largado por Máximo Ternura | Largados Comentaram ( 3 )

                                          

1 de novembro

Fundada em 1328, esta cervejaria foi a última em Munique a servir cerveja em barris de madeira.

Pressa TV


Largado por Zoto | 1 largado comentou

                                          

24 de setembro


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 3 )

                                          

8 de setembro

Paul McCartney ensinando “Let It Be” para John, George e Ringo pela primeira vez.


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 3 )

                                          

2 de setembro

Por que o STF é tão parcial contra Bolsonaro? Esse texto explica pra você.

Lamento informá-lo, mas Supremas Cortes não protegem a Constituição, tampouco figuram necessariamente entre os instrumentos de defesa dos direitos fundamentais e da democracia. Se você tinha essa ilusão, detesto decepcioná-lo, mas a realidade não é tão colorida.

Essa hipótese se tornou popular por um único motivo: ela é defendida e propagada por aqueles que são beneficiados pela atividade desses tribunais. E essas pessoas são muito, muito poderosas.

Quanto à ideia de que essas Cortes seriam mecanismos para impedir um regime tirânico, ela nos parece totalmente infundada e ingênua. Tribunais não têm exércitos. Suas sentenças são folhas de papel. Logo, toda sua autoridade depende do acatamento voluntário de suas decisões por aqueles que detém a força militar e os orçamentos. Ora, se outros poderes muito mais poderosos em termos de força bruta respeitam decisões isso não ocorre por imposição, mas pelo respeito prévio ao sistema vigente. Em suma: Cortes Supremas que conseguem atuar em prol de liberdades fundamentais são a consequência de um regime que já respeita o Estado de Direito, a democracia e os direitos fundamentais, não sua causa.

Quer ler a matéria completa?, clique aqui GAZETA DO POVO


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 5 )

                                          

5 de agosto

Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 23 )

                                          

2 de agosto

Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 2 )

                                          

28 de julho


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 3 )

                                          

25 de julho

Sergei Magnitsky foi um advogado e auditor fiscal russo que morreu em 2009, após ser preso e torturado em uma prisão russa por denunciar um esquema de fraude fiscal envolvendo funcionários do governo russo. Sua morte gerou grande repercussão internacional e levou à criação da Lei Magnitsky, que impõe sanções a indivíduos estrangeiros envolvidos em corrupção e violações de direitos humanos. 

Biografia resumida:

  • Nascimento e carreira:Sergei Magnitsky nasceu em Odessa, Ucrânia, em 1972, e mudou-se para Moscou, onde se tornou advogado e auditor fiscal. 
  • Denúncia de fraude:Em 2007, Magnitsky denunciou um esquema de fraude fiscal que envolvia apropriação indébita de US$ 230 milhões da empresa Hermitage Capital, onde ele trabalhava, e autoridades do Ministério do Interior russo. 
  • Prisão e morte:Em 2008, Magnitsky foi preso e acusado do mesmo crime que havia denunciado. Ele morreu na prisão em 2009, após sofrer agressões e ter tratamento médico negado, segundo o The Guardian. 
  • Lei Magnitsky:Sua morte e as circunstâncias envolvendo sua prisão e morte motivaram a criação da Lei Magnitsky nos Estados Unidos, que visa punir indivíduos estrangeiros envolvidos em corrupção e violações de direitos humanos, através do congelamento de bens e proibição de vistos. 

Contexto da Lei Magnitsky:

A Lei Magnitsky foi aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2012 e permite que o governo americano imponha sanções a indivíduos estrangeiros que são considerados responsáveis por corrupção ou violações de direitos humanos. O objetivo da lei é responsabilizar esses indivíduos e desencorajar práticas semelhantes no futuro. 


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 2 )

                                          

30 de junho

Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 5 )

                                          

27 de junho


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 2 )

                                          

26 de junho

Barão Vermelho (nome verdadeiro: Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen) serve como o principal antagonista das batalhas de Snoopy como o Ás da Aviação na Primeira Guerra Mundial. As batalhas imaginárias de Snoopy contra o Barão Vermelho começaram na história em quadrinhos em outubro de 1965 e continuariam por várias décadas. Os encontros fictícios de Snoopy com o Barão Vermelho também seriam vistos na televisão e inspirariam um disco de estreia. 

O verdadeiro “Barão Vermelho” foi Manfred Albrecht Freiherr von Richthofen, um piloto de caça alemão da Primeira Guerra Mundial. Ele se tornou famoso por suas habilidades como piloto e por pintar seu avião de vermelho, ganhando o apelido de “Barão Vermelho”


Largado por Zoto | 1 largado comentou

                                          

15 de junho

Largado por zag | Largados Comentaram ( 2 )

                                          

16 de maio

Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 2 )

                                          

10 de maio


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 3 )