
No Brasil colonial, as pessoas de mais condições financeiras andavam em cavalos, enquanto as mais pobres geralmente andavam a pé. Como o chão não era pavimentado, era comum haver lama, fazendo com que as pessoas mais humildes sujassem seus pés.
Para diminuir a sujeira de lama nos locais públicos, geralmente eram disponibilizados objetos de ferro, que serviam para que as pessoas esfregassem a sola de seus calçados a fim de retirar a lama.
Daí surgiu a expressão do “pé-rapado”, usada até os dias de hoje como sinônimo de uma pessoa pobre, com baixas condições financeiras.
Largado por Serginho. | Largados Comentaram ( 2 )
O Prático de navio é o profissional que, dentro de uma região específica, está especializado e possui diversos conhecimentos sobre navegação, manobra e condução de navios. Ainda possui informações sobre correntes, portos, mares, ventos e diversos outros perigos submersos.
Neste sentido, o Prático de Navios é uma atividade essencial para a segurança do meio ambiente e das embarcações, estando permanentemente disponível em Zonas de Praticagem. Assim, o Prático não pode recusar-se à prestação de serviços, sob pena de cancelamento ou suspensão do Certificado de Habilitação.
,
Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 5 )
Famoso na Itália e no exterior por seu sucesso “Italiano vero” , morreu em Milão em 22 de Agosto próximo passado.
Largado por Zoto | Largue primeiro