24 de janeiro

ERA UMA VEZ… O Brasil que aí está, mas em janeiro de 2015. Pois, há 7 bons e velhos anos, o empreiteiro Gérson Almada, da construtora Engevix, à beira de um ataque de nervos dizia e não mandava dizer que a roubalheira na Petrobras “foi criada para financiar o projeto de poder do PT”.

Para Almada, a Petrobras não poderia ser considerada “vítima” do esquema criminoso, e sim uma engrenagem do Petrolão, já que teria sido utilizada como forma de arrecadar dinheiro para a distribuição de propina e para a engorda de caixas de partidos políticos.

Ele dizia isso, assim como se aquilo fosse tudo. Na verdade, a Petrobras era só uma parte, uma boa parte é verdade, do esquema nacional de corrupção em série que arrombou todas as portas, de cada organismo público.

Era o que Lulávaro Estrelado chamava de “estratégia de coalizão pela governabilidade”. Quer dizer, quanto você custa para ser meu aliado?

E tudo era e continuava sendo comprado e vendido nesse país, com o dinheiro público que não ia para a saúde, educação, transporte, segurança e qualidade de vida dos brasileiros.

Hoje, com o país sob nova direção, há uma saudade imensa dos velhos tempos de propinoduto por tudo quanto era engrenagem da máquina pública.

Livre, leve e solto, mas nunca inocente, Lulavagem da Silva é o pivô do golpe engendrado pelos cortesãos da Magda Corte e com o pé que é um leque para restaurar o lucrativo regime de governo que rouba e deixa roubar.

Por: Sérgio A. O. Siqueira


Largado por Zoto | largados comentaram ( 12 ) | Visualizações: 650


12 respostas para “HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS”

  1. AQUELE QUE QUER UM BRASIL MELHOR INDEPENDENTE DO GOVERNANTE. disse:

    mas que saudade desse tempo de merda onde se roubava tudo menos todos.

  2. AQUELE QUE QUER UM BRASIL MELHOR INDEPENDENTE DO GOVERNANTE. disse:

    Voce acha que aquele que tem filhos milicianos e um santo padre. Voce se engana totalment.

  3. Anônimo disse:

    Nao se engane se um dia / Um beija-flor invadir / A porta da sua casa / Te der um beijo e sumir

  4. ZOTO disse:

    É disso que o Brasil padece, ds má índole de quem nem se importa se quem estava dirigindo o caminhão vai morrer, só quer saquear a carga.

  5. arcano disse:

    PQP, esse discurso do correto e do errado já deu. Ficar discutindo se Bolsonaro ou Lula prestam é idiotice. Vamos discutir coisas que valem a pena. Lula não presta e Bolsonaro presta menos ainda.
    Se não aparecer uma terceira via confiável estaremos lascados.

  6. Z👓TO disse:

    Não Arcano, relembrar é preciso, o brasileiro anda com a memória tão curta que acredita em quase tudo que ouve.
    Não há terceira via, primeira via ou segunda via, há um país precisando de um povo que lhe tenha amor e que esteja disposto a dar uma banana a cada um que se apresentar como salvador da pátria.

  7. Carlos Crispim disse:

    “terceira via confiável ‘ kkkkk ainda tem gente acreditando em papai noel, putz, não tem isso, Bolsonaro quebrou a engrenagem da corrupção, quer gostem dele ou não, aqueles generais lá no governo são incorruptíveis, não tem mais conversa cabulosa com PCC, o Brasil parou de abastecer ditaduras militares no estrangeiro, acabou, a pressão contra Bolsonaro não é só interna, mas dos países que mamavam no dinheiro do BNDES, abram os olhos pelamordedeus, é Bolsonaro novamente ou a roubalheira volta novamente, vc pode não gostar dele, Bolsonaro calado é um poeta, mas não tem outro, só tem a velha política querendo voltar ao poder. ACORDEM!!!!!!!!

  8. Carlos Crispim disse:

    Alguém aqui acha que pode chegar junto do gal. Heleno ou do Braga Neto e oferecer propina e acha vai se dar bem? Vai querer comprar uma MP? Terá sorte se sair vivo, os caras arrebemtam, e muitos generais do governo são assim, por isso Bolsonaro colocou generais, ele pode ter todos os defeitos, a família dele pode ter gente que não presta, mas vocês já imaginaram o Brasil nessa pandemia desgraçada com um governo petista? Já tinha quebrado há muito tempo, tava todo mundo na rua pedindo comida, NÓS estaríamos comendo cachorro e gato. O mundo todo tá em ruínas, inflação e desemprego em todos os lugares. O ministério da Economia fez milagre, a situação fiscal é melhor que antes da pandemia, não se iludam com a cara de bobo do Paulo Guedes, é fera, não fosse por ele o Brasil já tinha quebrado, ele está no lugar certo na hora certa. Se fosse qualquer outro governo o Brasil estaria de pires na mão e de quatro.

  9. GENESIO disse:

    RAPAZ ESSE BOLSONARO EH UM IDIOTA VAGABUNDO LADRÃO IGUAL AOS FILHOS DELES E OS QUE APOIAM ELE TAMBEM NÃO VI NENHUMA MUDANÇA NO BRASIL. NÃO VOTEI NO LULA MAIS DESSA VEZ EU VOTO DEZ MIL VEZES

  10. Anônimo disse:

    No Moto.

  11. Anônimo disse:

    Sen demérito a ninguém , mais o Lula deveria fazer uma introspecção e ver que o cavalo passou encilhado em 2014 e ele não montou, agora deveria ater-se de corpo e alma para que
    o Nasal ou o Ciro já que ele é contra Bolso e
    Moro tenham alguma visibilidade.

  12. ney freire prates disse:

    Ainda existem idiotas como esse genesio, que só escrevem mer da. O Carlos Crispinm mandou legal, apoio totalmente o que postou. A saída é o Bolso, não tem outro, gostem do cara ou não, é ele!

Deixe um comentário

*