15 de agosto

Leia nos comentários, por favor.

*

*


Largado por Lucia Goes | largados comentaram ( 6 ) | Visualizações: 2449


6 respostas para “O QUE NOS AMEAÇA”

  1. Lucia disse:

    Pequenos asteróides atingem a Terra quase diariamente, fragmentando-se inofensivamente na atmosfera superior. Os objetos grandes o suficiente para causar danos na superfície da Terra são muito mais raros. Os asteróides maiores do que 1 km. de diâmetro, grandes o suficiente para causar trágicos efeitos globais, têm sido o foco de pesquisa da NASA, numa busca para encontrar meios de evitar que eles possam colidir com o planeta.
    Para esse fim, a agência está projetando a missão DART (Teste de Redirecionamento de Duplo Asteróide), uma sonda que irá colidir com um meteoro para tentar desviar sua órbita.

    O primeiro teste será feito com o asteróide Didymos-B, que se aproximará da Terra em outubro de 2022 e novamente em 2024, sem ameaçar o planeta, já que passará a 11 milhões de km. de distância.
    Didymos é um sistema binário, composto por 2 corpos, Didymos-B, com 160 m. de diâmetro, e Didymos-A, com 780 m. Didymos-B orbita o asteróide maior, o Didymos-A.
    A DART será lançada em 2020 para chegar aos asteróides em 2022.

    A sonda DART vai colidir apenas com Didymos-B, numa velocidade de cerca de 6 km. por segundo, suficiente para produzir uma alteração em sua órbita em torno do asteróide maior.
    Isto não vai alterar a órbita do par em torno do sol, e como eles voltarão em 2024 será possível observar os efeitos da mudança de órbita de Didymos-B em torno de Didymos-A, e avaliar se esse projeto é viável para evitar futuras ameaças à Terra.
    Tomara que dê certo.

    No vídeo abaixo você poderá ver como será o teste.

    http://www.youtube.com/watch?v=8zooPRmgUPI

  2. FÍSICA QUÂNTICA disse:

    PARA dizer a verdade acho que a maior ameaça ainda continua sendo o LULA LADRÃO no Planeta Terra.

  3. Ferrão disse:

    Devido às semelhanças posso dizer que nossa maior ameaça diária são os cérebros dos petistas.

  4. zag disse:

    6km/s… seria 21.600km/h… pensa numa velocidade!!!!

  5. zag disse:

    ‘seriam’

  6. Carlos Eduardo disse:

    Não vai dar tempo, Kim Jong-un promete acabar com o ocidente imperialista antes

Deixe um comentário

*