26 de março

O papel higiênico não é a invenção mais antiga da humanidade, por muito tempo eles se saíram bem sem ele. Mas tudo flui, tudo muda … A variedade atual de papel higiênico não pode ser descrita, começando pela qualidade do papel, tamanho e terminando com refinamentos com sabor. Aqui estão alguns fatos interessantes. Quando o papel foi tratado para outros fins

Em 2013, descobriu-se que artefatos romanos antigos exibidos a partir da década de 1960 no Palácio Romano de Fishbourne, na Inglaterra, eram usados ​​como papel higiênico. Verificou-se que os discos de cerâmica, originalmente classificados pelo museu como “itens de jogo”, contêm excrementos parcialmente mineralizados. Segundo o antropólogo francês Philippe Charlier, esses objetos eram frequentemente encontrados perto de latrinas. Ele continuou citando um antigo provérbio grego que dizia: “Três pedras são suficientes para limpar sua bunda”. Além disso, Charlier descobriu uma imagem na qual as pedras eram usadas em um cálice grego antigo. De acordo com o curador do museu, Dr. Rob Simmons, Fishborn está pensando em registrar novamente objetos após análises químicas adicionais.


O Fishbourne Palace não possui a experiência e os equipamentos necessários para fazer isso, mas certamente o sugerirei a especialistas da área que possam estar interessados ​​nisso como um projeto”.

Disse que é sabido que os romanos usavam esponjas em palitos embebidos em vinagre como alternativa ao papel higiênico, mas essa nova teoria veio como uma revelação.

Alguém tem alguma ideia ou informação de como tres pedras faziam o Serviço?

Fonte: https://www.bbc.com/news/uk-england-21204228


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 5 )

                                          

12 de março

Médicos indianos relataram recentemente um caso curioso com uma jovem que foi submetida a um transplante de mão dupla há quase três anos e cujas mãos mudaram de cor para combinar com seu tom de pele.

Shreya Siddanagoder, de 21 anos, perdeu as duas mãos em um acidente de trânsito em 2016, quando viajava de sua cidade natal em Pune para uma faculdade em Karnataka. Os médicos não tiveram escolha a não ser amputar seus braços e antebraços, e levou um ano para se recuperar. Mais tarde, ela visitou o Instituto Amrita para se inscrever para um transplante duplo, e lá os médicos milagrosamente conseguiram encontrar um doador para ela no mesmo dia, 9 de agosto de 2017. Na lista de espera havia mais de 200, alguns de outros países, como Afeganistão ou Bangladesh, mas ela teve sorte – tinha total compatibilidade com o doador. Um transplante foi realizado no mesmo dia.

Leia mais

Largado por Zoto | 1 largado comentou

                                          

7 de março
Leia mais

Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 3 )

                                          

13 de janeiro

Largado por Zoto | 1 largado comentou

                                          

26 de outubro

Embora o marxismo original tenha, ao redor do mundo, praticamente desaparecido dos movimentos trabalhistas, a teoria marxista segue prosperando nas instituições culturais, no mundo acadêmico e na mídia convencional.

Mas não se trata da teoria marxista econômica convencional. Trata-se de um novo marxismo, adulterado e sob uma nova roupagem.

Os socialistas de hoje praticamente abandonaram a velha retórica da “luta de classes”, a qual envolvia uma batalha entre as classes capitalistas e proletárias. Há agora uma nova batalha, a qual opõe “opressores” a “oprimidos”. As classes oprimidas incluem os grupos LGBT, os negros, as feministas, os imigrantes, os “não-assimilados culturalmente” e várias outras categorias consideradas mascotes. Já a classe opressora é formada majoritariamente por homens e mulheres cristãos, brancos e heterossexuais, de qualquer profissão (empregado ou empregador), que não sejam ideologicamente simpáticos ao socialismo.

A criação desta nova luta de classes é o cerne do “marxismo cultural”. O marxismo cultural nada tem a ver com a liberdade, com o progresso social ou com um suposto esclarecimento cultural. Ao contrário, tem a ver com a criminalização de idéias: qualquer pensamento tido como “ofensivo” ou “excludente” — ou seja, qualquer pensamento que não preste reverência aos “grupos oprimidos” — deve ser criminalizado.

Para os adeptos deste evangelho, a força-motriz que irá impulsionar a revolução socialista não mais é o proletariado, mas sim os intelectuais — exatamente por isso o marxismo cultural prospera basicamente na academia, na mídia e na cultura.

Leia mais


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 3 )

                                          

21 de julho

Monte Huashan, o caminho mais perigoso do mundo

O Monte Huashan recebe milhares de turistas por ano e é um dos lugares mais sagrados, espetaculares e perigosos da China. É por isso que as imagens incríveis que você verá abaixo mostrarão as perigosas  passagens que levam a um lugar bonito. Em lugares tão sagrados como esses, você sentirá, quando chegar, que valeu a pena atravessar seu caminho arriscado.

Mount Huashan, também conhecido como “caminho mais perigoso do mundo” está localizado a 120 km da famosa cidade de X’an, e é uma das cinco montanhas sagradas do taoísmo.

O nome de Huashan significa flor, e isto porque uma vez alcançado o topo, de um ângulo específico, é possível ver as outras quatro montanhas sagradas, que formam uma espécie de flor; Além disso, cada um dos cinco picos está relacionado aos cinco elementos: água, fogo, metal, madeira e terra.

Leia mais


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 3 )

                                          

26 de abril

O homem lamenta: “Ainda falta tanto tempo pro verão chegar não é profeta? Que pena…”
O profeta responde: “Não vejo porquê sentir pena, o verão é lindo, mas as outras estações também o são. Todas elas são parte de um mesmo processo, é como um rio, ele deve ser considerado como um todo, as corredeiras, as cascatas, as calmarias, são partes de um todo. Amar apenas ao verão limita a criatura, a natureza é linda assim, como é! Devemos ter um modo de amar cada estação e de compreendê-la. As folhas caem no verão desnudando a natureza para que a neve a vista de branco logo depois e em seguida o renascimento na primavera, como tudo é lindo no reino de Deus, feio pode ser o modo como encaramos, siga o fluxo natural do Criador e compreenderá muito mais sobre a sua natureza interior, o homem é o reflexo disso, o homem é o reflexo de Deus, respeite o Criador e dentro de você será sempre primavera!”

*PAVABLOG 2012

*


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 2 )

                                          

20 de março

URGENTE: Lula está cercado em Bagé e deve sair de helicóptero da cidade

Indignação é a palavra que impera nos corações dos gaúchos de Bagé, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade.

Até mesmo uma moção de repúdio foi aprovada pela Câmara Municipal da cidade contra a presença do petista no município.

Alheio a vontade popular, os três ônibus da infame caravana adentraram a cidade sob vaias e xingamentos de moradores.

Clique aqui para acessar a matéria completa e vídeos

 

fonte: www.jornaldacidadeonline.com.br


Largado por zag | Largados Comentaram ( 4 )

                                          

8 de agosto

***


Largado por Zoto | 1 largado comentou

                                          

28 de Maio


**-

Por causa de um intenso tiroteio no lado de fora, os alunos do Ciep Roberto Morena, na comunidade de Três Pontes, em Paciência, ficaram concentrados no corredor da escola. O vídeo mostra como age um professor nosso, que ainda não identifiquei. São esse heróis que seguram a rede. São eles que me inspiram e me dão força para prosseguir.
Abraços,
Cesar Benjamin

“São esse heróis que seguram a rede. São eles que me inspiram e me dão força para prosseguir”
**-

 


Largado por Zoto | Largados Comentaram ( 4 )